Início » Negócios » Latam terá Wi-Fi a bordo nos aviões a partir de 2018

Latam terá Wi-Fi a bordo nos aviões a partir de 2018

Paulo Higa Por

Depois da Gol, é a vez da Latam instalar conexão à internet em suas aeronaves. A companhia aérea anunciou nesta terça-feira (24) que terá Wi-Fi a bordo em voos nacionais e para a América do Sul a partir de 2018.

De acordo com a Latam, o objetivo é que todas as aeronaves partindo do Brasil possuam o serviço até o final do primeiro semestre de 2019. A conexão é oferecida na tecnologia 2Ku pela Gogo, a mesma empresa responsável pelo Wi-Fi da American Airlines, United, Air Canada, Delta, Gol e outras companhias.

Os preços não foram divulgados, mas o serviço terá várias opções de planos: “Haverá pacotes tanto para aqueles que querem um serviço básico (para ver e-mails e mandar mensagens), quanto para aqueles que queiram usar serviços de streaming”, diz a Latam.

A Gogo afirma que a tecnologia 2Ku já está instalada em 350 aviões no mundo — na Latam, o Wi-Fi estará disponível em 100 aeronaves Airbus A320. É possível obter velocidades de download de até 15 Mb/s por passageiro, com uma disponibilidade de conexão de 98%.

Com informações: Melhores Destinos.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

X-Tudãoᴳᴼᵀ
Me sinto em um planeta de algodão doce.
Tom
Me sinto em um planeta de algodão doce.
Stark
Era um 767 mesmo, não tem nada a ver com o 737, aos pouquinhos vou aprendendo. Detalhe que esqueci de mencionar é que nos 6 voos que fiz nessa última viagem, nem a entrada P2 (simples) de música funcionava.

Pelo menos agora tem o app da Latam com alguns filmes, mas a apresentação do sistema é confusa. Ao se conectar à rede wifi do avião, nem sempre o celular te leva para a página da companhia, que no Android leva para um tutorial de instalação do app fora da Play Store, enquanto no iOS funciona como web-app limitadíssimo, o que requer baixar o completo na App Store (mas sem internet fica impossível).

Maaas, como geralmente as passagens aqui em casa são adquiridas com milhas, não tem muito o que fazer.
Lucas Cecilio
O que é mais relaxante do que ver nuvens por cima delas?
Mickão
Tomara! Pelo menos dentro de um avião acho justo os passageiros terem um pouco de sossego, já que normalmente o conforto das aeronaves deixa muito a desejar.
Mickey Sigrist
Tomara! Pelo menos dentro de um avião acho justo os passageiros terem um pouco de sossego, já que normalmente o conforto das aeronaves deixa muito a desejar.
Lucas Dantas
Claro né uma passagem da Avianca e mais de 2000 reais por isso que o Wi-Fi e grátis
Carlos José Hang
Se for com aquela super velocidade de Guarulhos, não obrigado!!!
Anayran Pinheiro
Mano, eu iria dar pala de riso, porém se seguirem a tendência mundial eles vão deixar grátis apenas o envio e recebimento de mensagens em texto, nada de mídias =
Anayran Pinheiro
9,5/10
JOSE HAROLDO SENA DE O. FILHO
Para o trecho BEL - MIA - BEL a LATAM retirou o Boeing 767 (esse ai que você mencionou da configuração 2-3-2 com classe executiva e sistema de entretenimento de 1°) e colocou esse troço do A320 para fazer quase 6 horas de voo, no aperto, sem musiquinha e advinha o que fizeram com as tarifas? Nada! Continua pagando caro para ir no desconforto. A industria pesqueira do Pará exporta via modal aéreo desde os tempo da extinta Varig e via na TAM uma melhoria que acabou.

Porém veio a concorrência. A Azul vai iniciar em dezembro vôo de Belém para Fort Lauderdale Belém sem escalas com o moderno A330 e a LATAM está "considerando" a volta do 767.

Quando mudou de nome, mudaram a empresa, para nós aqui onde moro, não foi bom.
Stark
Que tal diminuir o número de assentos, deixando-os mais espaçosos?

Anos atrás, tinha feito uma viagem para o Chile ainda com a LAN, acho que era um Boeing 737 (ida e volta) com dois corredores laterais (configuração de assentos 2-3-2), e cada poltrona tinha um multimídia próprio com um catálogo bom de filmes, espaço digno entre os assentos, além de existir a primeira classe (ou executiva, não lembro). Já no voo desse ano, pela Latam, a mesma tristeza dos voos nacionais: A320, nada de telinha, corredor único (configuração 3-3), sem primeira classe e espaço de lata de sardinha. O voo de ida tinha a tomada sob o apoio de braço, já o de volta ficava escondido debaixo do banco, encaixar o plugue sem enxergar foi uma luta.
Jhon
Voei na Avianca em junho e tinha wifi liberado de graça durante todo o voo. Isso pra mim foi surpreendente, até porque nem nos EUA eu tinha pegado voo com wifi livre, geralmente nem nos aeroportos de lá o wifi era gratuito.
Abraão Caldas
Eu gosto muito de ler noticiais e acompanhar algumas coisas no reddit e internet no avião é uma mão na roda.
Dayman Novaes
Pra quem trabalha remoto e ganha por hora, vai ser bão
Roman Grishanov
Eu tenho conteúdo audiovisual armazenado para umas 20 semanas de viagem. É só carregar isso no note antes de sair de casa. Sem falar de livros no kindle/celular que rendem mais uns 2 anos.
Trovalds
Já fiquei 17 horas e não senti falta. É bom pra desintoxicar um pouco.
Ricardo - Vaz Lobo
eu não vou rir, eu não vou rir, eu não vou rir
Abraão Caldas
Para viagens curtas nem vale tanto assim, mas experimenta ficar 13 horas num avião...
Renan
Vai ser mais fácil acessar arquivos na nuvem
Diogo
Espero que custe pelo menos uma taxa de 150 reais. Por viagem.
Mickão
Já imagino o gemidão do Whatsapp acordando toda a classe econômica durante um voo de madrugada.
Mickey Sigrist
Já imagino o gemidão do Whatsapp acordando toda a classe econômica durante um voo de madrugada.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Em avião prefiro sentar na janela e curtir a vista mesmo.
Tom
Em avião prefiro sentar na janela e curtir a vista mesmo.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Com certeza vai rolar gemidão a todo volume.
Arley Martins
Não pago um centavo por wifi em avião. Prefiro colocar uma bolinha de papel higiênico no ouvido e tentar dormir um pouco no voo.
Tom
Com certeza vai rolar gemidão a todo volume.
Trovalds
Pagar Wi-Fi em viagem? Obrigado, não. Prefiro sossego mesmo. O difícil vai ser aguentar aqueles vídeos de corrente de whatsapp a todo volume no voo.
Seraph
os preços devem ser o mesmo que uma passagem nova
Henrique Seraph
os preços devem ser o mesmo que uma passagem nova