Em mais um golpe ao Snapchat, o Instagram agora permite postar stories mesmo que você não tenha o app instalado: basta usar o site. Isso funciona apenas em smartphones, no entanto.

Não tem muito segredo: acesse instagram.com no celular, toque no botão da câmera no canto superior esquerdo, e decida entre usar a câmera ou escolher uma foto da galeria.

Então, você poderá adicionar texto colorido à imagem, escolhendo seu tamanho e posição — mas não há stickers, hashtags nem filtros nessa versão. Toque em “Adicionar à sua história”, e pronto. A foto vai desaparecer do seu perfil em 24 horas.

Você também pode ver as histórias dos seus amigos no site móvel. Esse recurso do Instagram já tem 300 milhões de usuários ativos diários, e a ideia é expandi-lo ainda mais — inclusive para quem não tem espaço sobrando no celular.

Desde maio, o site móvel do Instagram permite postar fotos na timeline. E agora, você pode salvar posts dos seus amigos para ver mais tarde: basta tocar no ícone de marcador, no canto superior direito.

Se você ainda não consegue postar stories em instagram.com, ou mesmo salvar posts, mantenha a calma: “esses recursos estarão disponíveis para todos nas próximas semanas”, diz o Instagram.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados