Início » Celular » Motorola é notificada por vício na câmera do Moto X4

Motorola é notificada por vício na câmera do Moto X4

Câmera de 16 megapixels para selfie não consegue focar direito

Paulo Higa Por

A Proteste, associação que defende os direitos dos consumidores, notificou a Motorola devido a problemas na câmera frontal do Moto X4. Segundo a entidade, o componente “não consegue focar perfeitamente o objeto que está em primeiro plano” em uma selfie, deixando o fundo mais nítido que o rosto do usuário.

A associação afirma que analisou relatos de consumidores do Moto X4 nas redes sociais e comprou o aparelho para verificar o defeito. “Como você vê abaixo, a garrafa na foto feita com o iPhone está mais focada do que no clique do celular da Motorola, o qual colocou seu foco todo no casaco”, diz o comunicado.

De fato, o Tecnoblog notou a falha no review do produto: “Embora seja equipado com uma câmera frontal de 16 megapixels, um número que chama atenção, o Moto X4 tem um grande problema: ele não consegue focar direito. Por um momento eu me lembrei das velhas câmeras com foco fixo: o fundo constantemente fica mais focado que meu rosto. A única forma de tirar uma selfie nítida foi afastando bastante a câmera — um problema que não deveria ocorrer em um smartphone dessa faixa de preço”.

Procurada, a Motorola afirmou ao Tecnoblog que “entrará em contato com a associação para entender os critérios e os parâmetros utilizados, que levaram aos resultados divulgados, bem como para solicitar as amostras utilizadas para análise”. Diz ainda que os produtos “são fabricados segundo rigorosos processos de controle de qualidade e primam pela inovação, design e praticidade”.

Segundo a Proteste, quem comprou um Moto X4 pode solicitar o dinheiro de volta, a troca do celular por outro em perfeitas condições ou o abatimento proporcional dos valores pagos, com base no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, a associação pediu esclarecimentos à Motorola e solicitou que “seja feita uma ampla divulgação quanto a esse vício na câmera”.

Você comprou um Moto X4? Notou o problema na câmera frontal?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fotocell Grafica

COMO FAÇO PARA TROCAR OU PEDIR DE VOLTA O DINHEIRO? E COM QUANTO TEMPO DEPOIS DE COMPRADO POSSO FAZER ISSO

Rielder Magalhães

Meu amigo, só vi você reclamando disso, Já usou android da motorola? ou é a primeira vez?

Rielder Magalhães

Bom dia! Também possuo o MOTO X4, um aparelho ótimo, e pois mais que você listou ai, não reconheci nenhum defeito, estou é surpreendido porque falaram tanto mal dele e mesmo assim eu gostei bastante do aparelho! as únicas coisas que percebi foi a câmera frontal que pela quantidade de MP ou sei lá, preciso esticar meu braço para focar meu rosto ( NADA DEMAIS AO MEU VER) e sobre a memoria, que coloquei um cartão de 64gb e fiz ELA DA UM SALTO ENORME, Então vai ser meu aparelho principal por 2 anos, ou mais..

Mateus Emanuel Melo

Isso com a câmera traseira, praticamente não uso a frontal.

Mateus Emanuel Melo

Meu moto X4 que comprei em fevereiro de 2018, percebi que a camera dele desliga sozinho depois de 30 mn de video e a o modo 4k dava uns problemas de gravação e até corrompido ficava o arquivo, fui na loja reclamar e me entregaram um novo, testando na loja o novo ele gravou mais de 30mn, chegando em casa e o atualizando, ficou com o mesmo defeito. Primeira vez que compro um celular da Motola, e bem capaz que seja a ultima.

Farah
Nao tem como comparar esses 2 aparelhos. O S7 eh infinitamente superior ao G5s em todos os sentidos.
Farah
Tenho um moto x2 e a camera tambem eh uma bela bosta.
Vitor

CARA SÓ ME EXPLICA OQ TEM A VER A QUALIDADE DO FONE DE OUVIDO DO APARELHO, SINAL DA OPERADORA, WIFI RUIM COM FAMILIARIDADE COM ANDROID? VC É DOENTE MENTAL POR ACASO?

Jorge Luiz
Sua agenda telefônica, quando você vai no busca e digita o nome de ex: Pedro Henrique. Ele abre a sua agenda e você consegue ver tudo que você guardou dele. A do moto X4 quando você clica no nome ele anão abre, e sim liga para o contato. Tenha mais atenção em ler antes de criticar.
Pedro
Acredito que sua reclamação esta vinculadao a sua falta de conhecimento e familiaridade com sistema mais clean do Android, suas comparações não tem sentido em vista que outras fabricantes trabalham o sistema delas com ferramentas adicionais ao usuário, mas que normalmente deixam mais pesado. Recomendo que quando for comprar um produto pesquise mais e não vá na conversa de lojistas, pois se quer tal função procure um produto que tenha e não reclame com a fabricante para inserir o mesmo
mord4z
Oi? Por favor, leia e releia o que escrevi, certeza que talvez vc entenda.
ial
E como notificar a Motorola quanto a um problema do Moto G 4 Plus que há meses contraiu uma doença onde ao você chegar num local o aparelho não consegue conectar ao Wi-Fi, sendo necessário esperar até 15 minutos para que volte ao normal?
Kenner Rhodney de Carvalho
A resposta da Motorola vai ser: Isso não é um defeito é uma "Caracterisitica" do dispositivo". Marca caiu em descredito infelizmente....
Eric Viana
Tudo o que falou tem cara de problemas de software... Pode ser que lançaram uma ROM mal calibrada e com 1 update resolvem todos os problemas do aparelho.
Tenente Figueiredo
Vc está falando de um topo de linha com um bem abaixo. Vc compara Ferrari com gol?
Exibir mais comentários