Aplicativos que sequestram a tela de bloqueio do Android, mostrando um monte de propagandas sempre que você liga a tela do smartphone, se tornaram comuns: até o ES File Explorer, um dos gerenciadores de arquivos mais populares da plataforma, chegou a apelar para essa tática irritante. Agora, os desenvolvedores serão proibidos de fazer isso.

Você pode se interessar por:

Na central de políticas do desenvolvedor da Play Store, o Google incluiu uma nova regra sobre monetização da tela de bloqueio: “Os apps não podem apresentar anúncios ou recursos que gerem receita a partir da tela bloqueada de um dispositivo, a menos que o único objetivo do app seja oferecer o serviço de tela de bloqueio”.

Pela regra, um aplicativo de tela de bloqueio (por que você instalaria um?) pode mostrar anúncios, mas qualquer outro não. Isso deve evitar casos como o do ES File Explorer, com mais de 100 milhões de instalações: no ano passado, a ES Global (uma empresa do Baidu) achou que seria uma boa ideia exibir a carga da bateria e um banner de game para Android. Depois de ser repreendida pelos usuários, ela voltou atrás.

Veremos se o Google fará uma limpeza na Play Store.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento

Traindo sua própria empresa, mininu?

Richardson Dos Santos Neves
Depois de anos utilizando o ES (e fazendo propaganda deles), eu desinstalei há mais de 1 ano e sugeri o mesmo pela forma das propagandas.
Jordan Pablo

nao seria aquele que vc deixa um arquivo na nuvem ou PC e o busca dentro do seu proprio dispositivo?

Hummer de Esteira

Qual você usa? Preciso de um pro meu iPad, a memória dele tá muito cheia

Jordan Pablo

Tem sim

Hummer de Esteira

Mas e o gerenciador de arquivos, seu iOS tem?

Baidu feat MC Brinquedo

O Solid realmente é muito bom.

Paguei 1 delação numa promoção da Play Store e digo: Vale muito a pena!

Geraldo Lopes

No Problem...

Geraldo Lopes

Pô cara, experimenta usar a versão Pro... se tivesse jeito lhe mandava o APK de presente de natal.

Alessandro

Concordo com você, por isso quando preciso instalo, uso, e logo depois removo, pq o ES está insuportável

hamster

Calma cara

Geraldo Lopes

O gerenciador do Google não é tão bom como o ES...

Geraldo Lopes

Uso Android e nunca soube de aplicativos que fazem isso... Tem muita porcaria na loja do Google (e da Apple também), e tem muito idiota que instala tudo que encontra nos seus aparelhos. Uso o ES File Explorer há anos, pois é um puta gerenciador de arquivos (coisa que IOS não tem), cheio de inúmeros recursos indispensáveis, porém, instalo a versão PRO que é livre de propagandas. Custa uma mixaria, e se caso não quiser pagar, é só baixar o APK e instalar de graça.

Jordan Pablo

Por isso prefiro meu iOS

Renan Alves

é bom deixar claro que os anúncios apareciam em forma de notificação, o andoid nao estavam "permitindo", mas sim as empresas usando um serviço para enviar anuncio

Exibir mais comentários