Início » Internet » Instagram testa Direct como aplicativo separado

Instagram testa Direct como aplicativo separado

ah pronto

Jean Prado Por

Lembra quando o Facebook separou o Messenger do aplicativo principal e depois removeu a função de chat? O primeiro passo já está acontecendo com o Instagram, que está testando um app separado para o Direct, área de trocar mensagens da rede social.

A informação foi revelada pelo The Verge, que descobriu o aplicativo, lançado hoje para Android e iOS em seis países (o Brasil não é um deles). O veículo ainda informa que, ao instalar o Direct, a função de chat some do aplicativo principal do Instagram.

Quando você abre o Direct, a primeira tela que aparece é a da câmera. À esquerda, ficam as informações do seu perfil e contas logadas, enquanto à direita ficam as mensagens trocadas com os usuários da rede social.

Como explica o The Verge, a justificativa para criar outro aplicativo é que a função Direct é feita para trocar mensagens, fotos e vídeos privadas, enquanto o Instagram serve para postar fotos e histórias para seus seguidores, que podem até ser visíveis publicamente.

Pelo que parece, o Direct funcionaria para enviar mensagens, fotos e vídeos para amigos ou grupos, enquanto o Instagram ficaria com a parte social e das histórias. Pessoalmente, me incomodo com a divisão porque 99% das vezes que envio algo no Direct é comentando alguma story de um amigo. Seria bem ruim ter que ficar alternando entre um app e outro.

Instagram - stories

O aplicativo ainda não é muito mais do que uma réplica da própria seção Direct do Instagram. Segundo o The Verge, a única diferença são quatro filtros novos, exclusivos do app novo.

Com a divisão, o Direct se juntaria ao WhatsApp e Messenger na prateleira de apps para trocar mensagens privadas. Ambos têm 1,3 bilhão de usuários ativos por mês, enquanto o Facebook em si fica com mais de 2 bilhões.

Por enquanto, o Instagram ainda não sinalizou que vai retirar o Direct do aplicativo principal, nem quando vai disponibilizar o novo app para todo o mundo além do Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego

Não quero ser o obrigado a baixar o Facebook só pra usar o Messenger, melhor continuar separado.

Diego

Bem melhor assim, ficar vendo uma de postagem é chato quero só conversar mesmo, até tô usando o WebApp do Instagram e justamente falta o direct, se der pra usar esse direct avulso será bem melhor o/

Murilo Aquino
Pegando ranço da família Facebook cada vez mais. Que saco!
Jordan Pablo
O Fim da rede social. Quando fez isso no face eu abandonei
Carlin
Ta, será que vai demorar muito pra ter Stories no Direct também? Eita lá, e a experiencia do usuario vai pro ralo, como sempre!
Leandro Gonçalves
Eles são tão inteligentes para umas coisas,e tão ridículos para outras... Conversar por direct é um saco.Lento. Espero realmente que seja uma função opcional.... Sobre os stories,tenho medo de qualquer dia de madrugada acordar pra ir na cozinha beber agua e ver minha geladeira com função stories,com luzes coloridas no centro da porta...Realmente está ficando "manjado"...
Filipe Poeta
O facebook quer ter milhares de aplicativos de mensagens pelo jeito. Essa separação só enche a memória do celular e não é nada produtivo. Eles precisam entender que unificar os serviços é a forma mais fácil de interagir. Agora, só doido teria 10 apps de mensagens em seu smartphone, o ideal é escolher um e ser feliz.
arsenáutico

Hahahaha boa!!

Peter Cat 74
Hahahaha boa!!
Marcos Soares Santos
ah pronto
Teodoro
Ou seja, Snapchat.
Julian Leno
em 720p apenas, proximo passo é FHD
arsenáutico

Lá no FB não sabem que menos é mais.

arsenáutico

Já tá rodando Crysis??
:D

Peter Cat 77
Lá no FB não sabem que menos é mais.
Exibir mais comentários