Início » Games Mobile Negócios » Apple obriga jogos na App Store a divulgarem chances de loot boxes

Apple obriga jogos na App Store a divulgarem chances de loot boxes

Por
43 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Sem alarde, a Apple atualizou as regras da App Store para incluir uma exigência aos jogos que possuem as polêmicas caixas de loot, que te dão recompensas aleatórias. A partir de agora, eles serão obrigados a divulgar quais são as probabilidades de você obter um determinado item.

No item 3.1.1 das regras da App Store, há uma nova diretriz que afirma: “Aplicativos oferecendo ‘loot boxes’ ou outros mecanismos que fornecem itens virtuais aleatórios para compra devem divulgar as chances de receber cada tipo de item para os consumidores antes da compra”.

A mudança deve afetar títulos como Hearthstone, Clash Royale e outros, que permitem ao jogador gastar dinheiro com caixas de loot. Elas não são exatamente uma novidade, ainda mais nos jogos para smartphones, mas ganharam atenção em 2017 por terem surgido mesmo em games de consoles, como Star Wars Battlefront II.

Em alguns países, como a China, as caixas de loot são comparadas a jogos de azar, por isso têm regulamentações mais rígidas. Era só questão de tempo até que a Apple endurecesse as regras na App Store.

Com informações: Gizmodo.

Mais sobre: , ,