Sem alarde, a Apple atualizou as regras da App Store para incluir uma exigência aos jogos que possuem as polêmicas caixas de loot, que te dão recompensas aleatórias. A partir de agora, eles serão obrigados a divulgar quais são as probabilidades de você obter um determinado item.

No item 3.1.1 das regras da App Store, há uma nova diretriz que afirma: “Aplicativos oferecendo ‘loot boxes’ ou outros mecanismos que fornecem itens virtuais aleatórios para compra devem divulgar as chances de receber cada tipo de item para os consumidores antes da compra”.

A mudança deve afetar títulos como Hearthstone, Clash Royale e outros, que permitem ao jogador gastar dinheiro com caixas de loot. Elas não são exatamente uma novidade, ainda mais nos jogos para smartphones, mas ganharam atenção em 2017 por terem surgido mesmo em games de consoles, como Star Wars Battlefront II.

Em alguns países, como a China, as caixas de loot são comparadas a jogos de azar, por isso têm regulamentações mais rígidas. Era só questão de tempo até que a Apple endurecesse as regras na App Store.

Com informações: Gizmodo.

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Will

Assim fica mais fácil , estava imaginando outra coisa, heheh

Weller Santibanez
Assim fica mais fácil , estava imaginando outra coisa, heheh
John Smith
Perdoe a ignorância, mas não consegui mesmo entender seu questionamento. O que imagino é que, nas informações da caixa, deverá constar algo do tipo: Item comum A - 55% Item comum B - 40% Item bom C - 3,5% Item raro D - 1% Item muito raro E - 0,5% Ou seja, a % é a chance de sair um determinado item em relação ao total. Não é simples assim, não?
Will

No FIFA vc compra o pacote de cartas, aí a % vai se basear em que? Jogadores +90? Card raro?

Weller Santibanez
No FIFA vc compra o pacote de cartas, aí a % vai se basear em que? Jogadores +90? Card raro?
John Smith
Como assim em quê a % vai ser baseada? A chance não vai ser a mesma para todos os jogadores?
Vitor Gyn
Aprendendo com a [email protected] da Ea games kkkk
Dayman Novaes
A chance mostrada tem que ser exatamente a mesma chance calculada pelo aplicativo. Acredito que é fácil de descobrir se a porcentagem mostrada é real ou não, é só jogar várias vezes e comparar o resultado com a probabilidade. Se a probabilidade de ganhar é 50%, se você jogar 100 vezes, tem que ter ganhado um número de vezes próximo à 50.
Will

Achei interessante a ideia, mas me veio a cabeça, como vão ser as chances? Tipo no FIFA, a % vai ser baseada em que? jogador com overall +80? cartas pretas? As empresas podem manipular os dados pra mostrar o que bem entenderem.

Weller Santibanez
Achei interessante a ideia, mas me veio a cabeça, como vão ser as chances? Tipo no FIFA, a % vai ser baseada em que? jogador com overall +80? cartas pretas? As empresas podem manipular os dados pra mostrar o que bem entenderem.
Will

Marca como spam, acabei de fazer

Weller Santibanez
Marca como spam, acabei de fazer
Deilan Nunes
You are fake news tbm
Deilan Nunes
You are fake news
???????Feripe Hatsune?
[Offtopic] Administração do Tecnoblog, temos spammers nos comentários do disqus divulgando links suspeitos.
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