Este mês, o Instagram começou a testar uma seção “recomendações para você” entre um pequeno grupo de usuários. Ela aparece no seu feed reunindo algumas fotos e vídeos que seus amigos curtiram.

Segundo o TechCrunch, esse recurso foi liberado silenciosamente para todos os usuários do Instagram. Ele contém de três a cinco posts sugeridos “com base em posts curtidos pelas contas que você segue”, explica um artigo de ajuda.

Boa notícia: a seção “recomendações para você” só aparece depois de você ver todas as postagens no seu feed, explica um porta-voz da empresa. De fato, eu demorei um bom tempo até me deparar com ela — tive que rolar por inúmeras fotos e vídeos até conseguir vê-la.

Má notícia: você não pode desativar totalmente as recomendações. Só é possível ocultá-la temporariamente: toque no ícone de três pontos ao lado de “Recomendações para você”, e então em “Ocultar”.

É possível ver o que seus amigos curtiram indo até a seção “Seguindo” da aba Notificações. No entanto, o Instagram quer trazer parte desse conteúdo para o feed principal.

Esta é uma das maiores mudanças no app desde o ano passado, quando o feed dos usuários passou a ser reordenado com base em algoritmos, em vez de organizado cronologicamente. Isso aproxima o app ainda mais do Facebook, que o adquiriu em 2012.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Josiel Hen
Má notícia: você não pode desativar totalmente as recomendações. Só é possível ocultá-la temporariamente: toque no ícone de três pontos ao lado de “Recomendações para você”, e então em “Ocultar”. Má noticia pra mim já veio acompanhada no título da matéria.
Raphael
O snapchat podia era começar a copiar o instagram na sua época anterior e pegar essas funções que as pessoas gostam mas Zuckerberg tirou e enfiou outras desnecessárias (ordem cronológica, por exemplo). Se o App fosse bem feito muita gente ia começar a usar.
Richard Radtke
Quem é o imbecil que tira as coisas boas das redes sociais e coloca estas coisas sem sentido? No Facebook é a mesma coisa, não vejo razão pra aparecerem na minha timeline fotos e posts que amigos curtiram, e muito menos aparecer coisas que curti ou comentei na timeline dos amigos. Tiraram do Facebook uma das melhores coisas que fizeram, as Listas de Interesse, e estão nos enfiando goela abaixo Posts Sem Interesse
Rafael Leite
O Twitter inventou de fazer isso também! >:(
Adriano Northingan
O instagran podia acabar com os boot, posto um fota na mesma hora tem 30 curtidas e quando vou ver é empresa não sei do que, pessoas que nunca vi na vida.
C. Herrera
Não podemos mesmo ter coisas legais! Sempre tem algum imbecil que estraga tudo. :(
Bruno
Tá cada vez mais parecido com o facebook! Daqui a pouco vira uma coisa só. Fora que o facebook agora mostra o comentário das pessoas em outras postagens, como se fosse uma postagem dela mesma. Não da pra fazer mais nada sem que todo mundo que te siga saiba (Curtir posts, comentar, e etc).
Mickey Sigrist
Mais um prego na tampa do caixão do Instagram.
Lucas Santos
Vai reduzir bastante as curtidas nas fotos das moças
Douglas Souza Luz
Cada vez mais o instagram se afunda virando um facebook. logo liberam a função de postar imagem com textos por cima.
Bruno Aveiro
Putz, nem fala! Até o Twitter está assim. Se você fica 1 ou 2 dias sem entrar nessas redes é pior ainda. Eu não quero ver as coisas antigas. Quero ver as postagens recentes dos meus amigos/pessoas que sigo. Isso devia ser mais fácil.
Douglas Souza Luz
pelo menos no twitter são uns 4 tts que aparecem no começo da tl, vc olha ali e segue em frente. No instagram isso ai ta em todo lugar.
Cobalto
A gente já pode voltar pro flickr?
betones
Cada vez pior.
Doug
App apagado. Tchau.
Exibir mais comentários