Início » Mobile » Instagram coloca no seu feed as fotos que seus amigos curtiram

Instagram coloca no seu feed as fotos que seus amigos curtiram

Por
28/12/2017 às 09h39
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Este mês, o Instagram começou a testar uma seção “recomendações para você” entre um pequeno grupo de usuários. Ela aparece no seu feed reunindo algumas fotos e vídeos que seus amigos curtiram.

Segundo o TechCrunch, esse recurso foi liberado silenciosamente para todos os usuários do Instagram. Ele contém de três a cinco posts sugeridos “com base em posts curtidos pelas contas que você segue”, explica um artigo de ajuda.

Boa notícia: a seção “recomendações para você” só aparece depois de você ver todas as postagens no seu feed, explica um porta-voz da empresa. De fato, eu demorei um bom tempo até me deparar com ela — tive que rolar por inúmeras fotos e vídeos até conseguir vê-la.

Má notícia: você não pode desativar totalmente as recomendações. Só é possível ocultá-la temporariamente: toque no ícone de três pontos ao lado de “Recomendações para você”, e então em “Ocultar”.

É possível ver o que seus amigos curtiram indo até a seção “Seguindo” da aba Notificações. No entanto, o Instagram quer trazer parte desse conteúdo para o feed principal.

Esta é uma das maiores mudanças no app desde o ano passado, quando o feed dos usuários passou a ser reordenado com base em algoritmos, em vez de organizado cronologicamente. Isso aproxima o app ainda mais do Facebook, que o adquiriu em 2012.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre:
  • Ramon Almeida

    Pra que serve o botão seguir então? Não tem logica alguma eu querer ficar vendo curtidas de usuários que eu sigo.

    Por essas que eu desativei minha conta e desinstalei o aplicativo, já era um saco as imagens não ver em ordem da postagem.

  • Jeffersom

    Instragram perdeu o foco demais, eu gostava mais quando era um local só pra fotos. tirando o twitter por enquanto as redes sociais estão todas iguais

  • Igor

    O instagram quer ferrar os relacionamentos, como fica os stalkes? Pqp Mark!

    • O stalks você coloca para notificar os posts

      • Igor

        Mas não vai poder curtir os posts pq podem aparecer no insta de dona onça.

    • Vai reduzir bastante as curtidas nas fotos das moças

  • To vendo q tá caminhando pra ser mais uma rede q eu vou abandonar… Facebookização tá fortíssima. LIXO

  • Rodrigo Peçanha

    Dispenso, obrigado!

  • Bruno Aveiro

    O que eu queria mesmo era que o Instagram tivesse a opção de visualizar as fotos em ordem cronológica conforme foram postadas (como era antigamente) e não como ele acha que eu vou gostar.
    No meu feed às vezes fico vendo a mesma foto por uma semana toda vez que abro o app.
    =/

    • Seria meu sonho

    • Roberto

      e quando você entra para ver as novidades e acaba vendo notícias “URGENTES” de 3 dias atrás?

      • Bruno Aveiro

        Putz, nem fala!
        Até o Twitter está assim. Se você fica 1 ou 2 dias sem entrar nessas redes é pior ainda. Eu não quero ver as coisas antigas. Quero ver as postagens recentes dos meus amigos/pessoas que sigo. Isso devia ser mais fácil.

  • Roberto

    Ficou uma bosta.

  • Recomendados para você, o novo “Enquanto você esteve fora” do Twitter. Algorítimos que simplesmente não aceitam que não sabem nada de você.

    • Douglas Souza Luz

      pelo menos no twitter são uns 4 tts que aparecem no começo da tl, vc olha ali e segue em frente. No instagram isso ai ta em todo lugar.

  • Carlos Pacheco

    Pô, que situação chata… Acabou-se a curtição das moças de bikini…

  • App apagado. Tchau.

  • betones

    Cada vez pior.

  • A gente já pode voltar pro flickr?

  • Douglas Souza Luz

    Cada vez mais o instagram se afunda virando um facebook. logo liberam a função de postar imagem com textos por cima.

  • Mickey Sigrist

    Mais um prego na tampa do caixão do Instagram.

  • Bruno

    Tá cada vez mais parecido com o facebook! Daqui a pouco vira uma coisa só.
    Fora que o facebook agora mostra o comentário das pessoas em outras postagens, como se fosse uma postagem dela mesma. Não da pra fazer mais nada sem que todo mundo que te siga saiba (Curtir posts, comentar, e etc).

  • C. Herrera

    Não podemos mesmo ter coisas legais! Sempre tem algum imbecil que estraga tudo. 🙁

  • Adriano Northingan

    O instagran podia acabar com os boot, posto um fota na mesma hora tem 30 curtidas e quando vou ver é empresa não sei do que, pessoas que nunca vi na vida.

  • O Twitter inventou de fazer isso também! >:(

  • Quem é o imbecil que tira as coisas boas das redes sociais e coloca estas coisas sem sentido? No Facebook é a mesma coisa, não vejo razão pra aparecerem na minha timeline fotos e posts que amigos curtiram, e muito menos aparecer coisas que curti ou comentei na timeline dos amigos.
    Tiraram do Facebook uma das melhores coisas que fizeram, as Listas de Interesse, e estão nos enfiando goela abaixo Posts Sem Interesse

  • Raphael

    O snapchat podia era começar a copiar o instagram na sua época anterior e pegar essas funções que as pessoas gostam mas Zuckerberg tirou e enfiou outras desnecessárias (ordem cronológica, por exemplo).

    Se o App fosse bem feito muita gente ia começar a usar.

  • Josiel Hen

    Má notícia: você não pode desativar totalmente as recomendações. Só é possível ocultá-la temporariamente: toque no ícone de três pontos ao lado de “Recomendações para você”, e então em “Ocultar”.
    Má noticia pra mim já veio acompanhada no título da matéria.