Início » Mobile » Novo Nokia 6 traz chip Snapdragon 630 e porta USB-C

Novo Nokia 6 traz chip Snapdragon 630 e porta USB-C

Por
05/01/2018 às 10h08
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Lançado há um ano, o Nokia 6 atraiu olhares por marcar a “volta” da Nokia ao universo dos smartphones. Mas muita gente ficou decepcionada ao descobrir que o processador do dispositivo é um Snapdragon 430. Esse problema acaba de ser solucionado: a versão 2018 do Nokia 6 foi confirmada e traz um chip Snapdragon 630 de 2,2 GHz.

Nokia 6 2018

A HMD Global, companhia responsável pelos smartphones Nokia, não mexeu muito no aparelho. O Nokia 6 2018 é quase idêntico à versão 2017, por dentro e por fora. A principal mudança está mesmo no processador e, consequentemente, na GPU: sai a Adreno 505 e entra a Adreno 508.

O modelo continua tendo tela IPS de 5,5 polegadas com resolução full HD (403 ppi), 4 GB de RAM (aparentemente, não haverá versão com 3 GB, como na geração anterior), 32 ou 64 GB de espaço interno para dados, câmera traseira com 16 megapixels e abertura f/2,0, câmera frontal de 8 megapixels também com abertura f/2,0 e bateria de 3.000 mAh. O sistema é o Android 7.1.1, mas uma atualização para o Android 8.0 Oreo já é esperada.

Há algumas mudanças sutis no design. O corpo continua sendo de alumínio e os traços externos foram pouco alterados. Em compensação, o botão físico frontal não existe mais, assim como os botões capacitivos abaixo da tela. Por conta disso, o leitor de impressões digitais foi movido para a traseira, logo abaixo da câmera. Também há linhas com cor diferente que destacam bem os contornos do aparelho e incrementam o visual.

Nokia 6 2018

Outra mudança notável: o micro-USB cedeu lugar para uma porta USB-C. Ainda no quesito conectividade, o Nokia 6 2018 traz Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 5.0 (a geração anterior tem Bluetooth 4.1). A entrada de 3,5 mm para fones de ouvido continua lá, assim como o slot para microSD de até 256 GB.

O Nokia 6 2018 vai ser colocado à venda na China ainda neste mês com preços equivalentes a US$ 230 (32 GB) e US$ 260 (64 GB). A HMD Global ainda não informou se pretende lançar o aparelho em outros países.

Com informações: Engadget.

  • Artur Benchimol

    Comprava fácil.

  • Traz essas merdas pra cá que o nome vende o aparelho fácil.

    • Marco Antonio

      Pena só que o leitor de digitais é atrás.

      • Adriano De Lima

        Funciona muito bem esse leitor na parte traseira, claro você vai registrar os dedos indicadores, mas você se acostuma muito rápido com isso.
        Usava no Zenfone 3 e quando o telefone estava sobre a mesa eu ativava a tela com dois toques rápidos, o aparelho destravava a tela pelo contexto (se em determinado WiFi ou ao ter um dispositivo bluetooth conectado).

        • Mickey Sigrist

          Eu fazia exatamente a mesma coisa no meu Zenfone 3 e não sentia falta alguma do leitor de digitais na parte frontal. Na traseira é muito melhor, na minha módica opinião.

          • Adriano De Lima

            Atualmente estou usando um Z2 play com sensor frontal e digo que o leitor na parte traseira foi muito mais comodo de usar, é algo que apenas usando você percebe.

          • Mickey Sigrist

            Então, saí do Zen 3 e fui pro S7, que tem leitor frontal. Cheguei a conclusão que prefiro o leitor traseiro justamente pela comodidade ao tirar do bolso e o dedo já ir direto no desbloqueio. Mas isso é a mesma coisa que discutir macarrão com ou sem queijo ralado. Sempre vai ter quem prefira um ou outro, é questão de gosto e necessidade.

          • Adriano De Lima

            Justamente, tirou o celular do bolso o indicador vai automagicamente para o sensor. =’)

  • avinicius

    802.11n? É pelo menos Dual Band?

  • Renan Maia Fernandes

    Vende fácil no Brasil, especificações ficaram bem boas e o melhor, Android puro embarcado.

  • Mickey Sigrist

    Se a bateria fosse um pouquinho maior (algo entre 3.300 e 3.500 mAh) pra compensar o maior gasto energético do conjunto CPU/GPU mais potentes, seria perfeito. Adorei o design.

  • Não vejo a hora de ver esses aparelhos no Brasil. A Nokia tem um valor sentimental muito grande pra mim, eu compraria um imediatamente.

  • Git Gud

    Bonitão, esse ai tem NFC?
    A Nokia tem que retornar ao brasil o quanto antes.

  • Adriano De Lima

    Tomara que a Nokia consiga firmar novamente no Brasil um canal de distribuição local, tão logo o possível.

  • Jairo 😎🍺

    Belo gadget , vale a pena importar

  • Alexandro

    Sei lá, acho que faltou câmeras melhores e ausência de bordas. Tão pisando na bola com a Nokia.