O Apple Pay permite realizar pagamentos em lojas físicas com o iPhone ou o Apple Watch, sem usar cartão. Ele está disponível no exterior há anos, e finalmente vai chegar ao Brasil.

Na conferência de resultados financeiros da Apple, o CEO Tim Cook confirmou que o Apple Pay será lançado por aqui “nos próximos meses”. O Brasil foi o único país que ele citou, segundo o MacMagazine.

Por enquanto, quem tenta cadastrar um cartão de algum banco brasileiro no Apple Pay recebe uma mensagem de erro. No entanto, desde dezembro, quem cadastra um Itaucard Visa Platinum Personnalité se depara com termos de uso específicos para o aplicativo.

O Apple Pay ganhou uma página oficial no site brasileiro da empresa, ilustrado apenas com cartões do Itaú. Você também poderá usar o serviço em lojas online e apps compatíveis — nestes casos, inclusive no iPad e no Mac.

Graças à tokenização, os dados do seu cartão não ficam no dispositivo nem nos servidores da Apple; eles sequer são enviados para a loja. “Toda vez que você realiza uma compra, o Apple Pay cria um número específico para seu aparelho e um código de transação único”, explica a empresa.

Estes são os dispositivos compatíveis com Apple Pay para pagamento em lojas físicas:

iPhone X, iPhone 8/8 Plus, iPhone 7/7 Plus, iPhone 6s/6s Plus, iPhone 6/6 Plus, iPhone SE, Apple Watch Series 3, Apple Watch Series 2, Apple Watch Series 1, Apple Watch de 1ª geração

Para pagamento em lojas online (através do Safari) e apps, você também pode usar um iPad Pro, iPad (5ª geração), iPad Air 2, iPad mini 4, iPad mini 3, ou MacBook Pro com Touch ID. Além disso, é possível usar qualquer Mac desde 2012, mas isso exige um iPhone/Apple Watch compatível com Apple Pay.

O Google lançou no ano passado o Android Pay (em breve Google Pay) no Brasil. Ele é compatível com cartões do Banco do Brasil, Banco Neon, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal e Porto Seguro. O recurso exige dispositivos com Android 4.4 KitKat ou superior e NFC.

Com informações: MacMagazine.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas A.
Se fosse um vietnamita ou lituano reclamando eu entenderia, mas o português possui apenas 5 diacríticos, não existe dificuldade nenhuma em digitar em português em um teclado EUA internacional.
 david

Quem pode usar o Apple Pay?
Clientes que possuem os cartões de crédito Itaú ou Itaucard nacional, internacional, gold, platinum, black ou infinite, e também um iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac.

https://www.itau.com.br/car...

? david
Quem pode usar o Apple Pay? Clientes que possuem os cartões de crédito Itaú ou Itaucard nacional, internacional, gold, platinum, black ou infinite, e também um iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac. https://www.itau.com.br/carteira-digital/apple-pay/
 david

Usa

? david
Usa o que vc acha melhor, Simples
Zanac_Compile
Claro, tens razão. Só não acho tão horrível assim, falei sério, sem anedotas.
André Machado
Sua evidência anedótica não serve para desqualificar meu argumento. O padrão do Brasil é o ABNT2 e a maioria dos usuários usa e prefere esse layout. Você acha o padrão internacional melhor, mas muitas pessoas, não. Anedotando-me, eu não vejo motivo para fazer um malabarismo digital para digitar-se ç ou algum acento, visto que posso fazer isso com apenas um ou dois toques em um teclado nacional.
Zanac_Compile
Na época que não usava computadores Apple e comprava desktops montados, escolhendo a dedo cada peça, sempre optava pelo teclado americano, sempre achei muito melhor, já era hábito desde os Commodore Amiga no final dos anos 80. O fato dos Macbooks serem com teclado US, é um alivio, pois não teria opção de trocar o teclado embutido. Na verdade, não vejo problema nisso, no trabalho utilizo PC com teclado ABNT. É algo muito automático, eu não me atrapalho, variando diretamente durante o dia entre teclados US e ABNT.
André Machado
Qual a dificuldade em querer usar um padrão nacional, adaptado ao nosso idioma?
 david

? david
Lucas A.
Qual a dificuldade de colocar acentos no padrão EUA? A tecla de acento agudo fica do lado do ;, a crase e til ficam em cima do tab e o circunflexo fica no 6 (shift + 6). É a mesma coisa do ABNT só que em lugares diferentes.
 david

mimimimimimimimimimimimimimim
mimimimimimimimmimimimimmimi
mimimimimimimimimimimimimimim

? david
mimimimimimimimimimimimimimim mimimimimimimimmimimimimmimi mimimimimimimimimimimimimimim
André Machado
Liberar o Apple Pay é fácil, quero ver é trazer um teclado com layout ABNT2. (e antes que os fanboys entrem em chilique dizendo que ABNT2 é um lixo e preferem o teclado americano, a Apple comercializa teclados com layout espanhol da América Latina e layout português de Portugal; apenas o layout brasileiro é deixado de lado. Sem falar que a empresa tinha um teclado com nosso layout no tempo do OS 8. Aí o idiota tem que fazer malabarismo com os dedos para escrever uma palavra acentuada e acha que isso é super cool.)
Exibir mais comentários