Apple Pay chegará ao Brasil “nos próximos meses”, confirma Tim Cook

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Apple Pay permite realizar pagamentos em lojas físicas com o iPhone ou o Apple Watch, sem usar cartão. Ele está disponível no exterior há anos, e finalmente vai chegar ao Brasil.

Na conferência de resultados financeiros da Apple, o CEO Tim Cook confirmou que o Apple Pay será lançado por aqui “nos próximos meses”. O Brasil foi o único país que ele citou, segundo o MacMagazine.

Por enquanto, quem tenta cadastrar um cartão de algum banco brasileiro no Apple Pay recebe uma mensagem de erro. No entanto, desde dezembro, quem cadastra um Itaucard Visa Platinum Personnalité se depara com termos de uso específicos para o aplicativo.

O Apple Pay ganhou uma página oficial no site brasileiro da empresa, ilustrado apenas com cartões do Itaú. Você também poderá usar o serviço em lojas online e apps compatíveis — nestes casos, inclusive no iPad e no Mac.

Graças à tokenização, os dados do seu cartão não ficam no dispositivo nem nos servidores da Apple; eles sequer são enviados para a loja. “Toda vez que você realiza uma compra, o Apple Pay cria um número específico para seu aparelho e um código de transação único”, explica a empresa.

Estes são os dispositivos compatíveis com Apple Pay para pagamento em lojas físicas:

iPhone X, iPhone 8/8 Plus, iPhone 7/7 Plus, iPhone 6s/6s Plus, iPhone 6/6 Plus, iPhone SE, Apple Watch Series 3, Apple Watch Series 2, Apple Watch Series 1, Apple Watch de 1ª geração

Para pagamento em lojas online (através do Safari) e apps, você também pode usar um iPad Pro, iPad (5ª geração), iPad Air 2, iPad mini 4, iPad mini 3, ou MacBook Pro com Touch ID. Além disso, é possível usar qualquer Mac desde 2012, mas isso exige um iPhone/Apple Watch compatível com Apple Pay.

O Google lançou no ano passado o Android Pay (em breve Google Pay) no Brasil. Ele é compatível com cartões do Banco do Brasil, Banco Neon, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal e Porto Seguro. O recurso exige dispositivos com Android 4.4 KitKat ou superior e NFC.

Com informações: MacMagazine.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados