Início » Celular » Este smartphone tem bateria de 16.000 mAh para autonomia de até cinco dias

Este smartphone tem bateria de 16.000 mAh para autonomia de até cinco dias

Energizer Power Max P16K Pro

Por
1 ano e meio atrás

Por que as fabricantes em geral evitam colocar baterias grandes nos smartphones? Pode ser receio de lidar com problemas de explosão; ou pelo simples fato de que aparelhos finos e leves vendem mais.

Felizmente, existem algumas exceções a essa regra: é o caso do Energizer Power Max P16K Pro, que traz bateria de absurdos 16.000 mAh.

Isso mesmo: ele tem mais de cinco vezes a capacidade da bateria do Samsung Galaxy S9 (3.000 mAh) ou iPhone X (2.716 mAh). Ela dura até cinco dias de uso, ou 40 dias em standby.

Claro, isso significa que o aparelho é grosso e pesado. A empresa não revela as dimensões exatas, mas ele tem espessura de aproximadamente 15 mm — o dobro do iPhone — e cerca de 300 g. Segundo o GSMArena, não é difícil segurá-lo na mão graças às bordas angulosas.

A tela Full-HD de 5,99 polegadas tem proporção 18:9. Por dentro, há um processador MediaTek Helio P23 (octa-core de 2,5 GHz) e 6 GB de RAM. O armazenamento interno de 128 GB pode ser expandido via microSD.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 13 megapixels de 5 MP; abaixo dela, fica o leitor de digitais. A câmera frontal também é dupla, com sensores de 16 MP e 13 MP.

De acordo com o Mashable, a traseira é de plástico — o metal deixaria o aparelho ainda mais pesado — e imita a aparência de vidro, juntando marcas de dedos facilmente. Ele tem porta USB Type-C, mas a Energizer não diz quanto tempo a bateria leva para ser carregada.

O P16K Pro será lançado em setembro por cerca de US$ 500, rodando Android 8.0 Oreo. Ele é fabricado pela francesa Avenir Telecom, que licencia a marca Energizer para smartphones.

Com informações: Mashable, GSMArena.