Você não precisa mais depender do aplicativo para chamar um carro do Uber: o serviço acaba de disponibilizar oficialmente no Brasil o m.uber.com, site que já funcionava em alguns países e permite que as corridas sejam solicitadas por computador, tablet ou mesmo celular, só que pelo navegador.

De acordo com a empresa, a versão web é uma opção para usuários que têm celulares com pouca memória, queiram poupar a bateria do dispositivo ou estejam acessando uma conexão móvel à internet muito lenta, por exemplo. Mas, obviamente, você também poderá usá-la por uma simples questão de conveniência.

Versão web do Uber

Versão web do Uber

O uso é bem fácil: basta acessar o site m.uber.com, digitar o endereço de origem ou usar a localização automática (talvez você tenha que autorizar a geolocalização no navegador), definir o destino e escolher o serviço: UberX, Pool, Select ou UberBlack. Na sequência, será necessário fazer login no serviço ou criar uma conta. A versão web também permite pagamento em dinheiro.

Todos os principais navegadores são compatíveis (como Chrome, Firefox e Safari). Ao acessar o site pela primeira vez a partir do smartphone, você terá a opção de adicionar um atalho à tela inicial do dispositivo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson

Vou te explicar o motivo de o meu comendo não ser sem noção e ainda comentar sobre a questão que você levantou acima: se você mora num condomínio que conta com portaria e controle de acesso a visitantes, é imprescindível que ao solicitar um Uber, informe imediatamente ao porteiro o nome do motorista, a placa do carro e, se possível, a cor, já que o app agora até isso informa. Feito isso, mande pelo chat, ou ligue, se a opção de mensagem inexistir na sua tela, para o motorista, informando o bloco onde mora, sendo que nem será preciso pedir para que ele siga o "bê a bá", que é parar, se identificar e etc.
Isso, obviamente, agilizará todo processo. Caso lhe seja possível, tão logo esteja disponível, por não desejar que o carro acesse as dependências do condomínio, se dirija pra portaria e aguarde lá a chegada do veiculo, pois já cansei de receber vídeos pelo WhatsApp de motoristas que foram assaltados enquanto aguardavam a chegada do passageiro, um risco que teria sido minimizado, caso as coisas tivessem sido feitas da maneira correta.
Lhe digo com todas as letras: segurança nunca é demais.
Agora, quanto aos cancelamentos que citei, lhe respondo: não foram poucas as vezes em que no horário de pico, recebi um chamado e me dirigi imediatamente para o local onde era aguardado, e recebe a informação de que o usuário havia cancelado a solicitação (muitos usuários, por acharem que o carro está demorando - e horário de pico, poxa - sequer têm a preocupação de ligar pro motorista perguntando o motivo do atraso) isso depois de eu já estar preso no trânsito, queimando combustível e sem ter condições de parar num local seguro, aguardar o congestionamento diminuir, isso, é claro, com o app desligado para não receber novas chamadas.
Em cada região do país, é cobrada uma taxa de cancelamento, cujo valor varia de uma cidade pra outra.
Aqui onde moro, a taxa é de R$ 6,00, porém, se eu estiver a uma distância considerável do usuário e ele cancelar, a taxa não será cobrada, eu não receberei nenhum tipo de compensação e ainda ficarei a ver navios, como disse, preso no trânsito.
Só quem é motorista Uber sabe dos desafios que enfrenta e tenta, com o máximo de profissionalismo, contornar as situações ruins que ocorrem.

Zanac_Compile

O cliente pede o Uber e pode estar a 10 min de distância e outras vezes está a 1 min de distância.

O que fazer?
Descer, ficar na rua às 22h e então chamar pra não colocar a vida do motorista em risco? Ou chamo ainda de dentro do apartamento e coloco a vida do motorista em risco se ele estiver muito perto?

Acho que o Uber tem que ter mais paciência e compreensão, vocês precisam do cliente e não o contrário.

Esse teu depoimento de cancelar a corrida do cliente é sem noção na minha opinião. Nunca tive problemas, até hoje todos são prestativos, no SELECT o carro é melhor e entendo que tende a ter um motorista melhor, tendência, não garantia, e no Black é desproporcional a forma como te tratam chega a ser exagerado a gentileza, até abrem a porta pra ti.

Anderson

Nunca fui taxista. Como eu escrevi no texto, sou motorista UBER.
Pelo visto, você não anda bem informado sobre o serviço.
O Uber Select é uma categoria que oferece não melhores motoristas, e sim carros melhores. Entenda por melhores, nesse caso, veículos sedan, que contam com maior espaço interno e conforto para os usuários, podendo realizar, inclusive, corridas na categoria X. O Voyage, um carro popular, por exemplo, está inserido na categoria Select, viu? O motorista desse carro pode ou não ser um ótimo prestador de serviço.
Dependendo da cidade, a minha, por exemplo, não dispõe da categoria Black, só X e Select, há opções que não são oferecidas.
Vale dizer que nenhum motorista é obrigado, independente da categoria que atenda, a aguardar passageiro descer do nonagésimo andar - é uma situação hipotética, viu? - dentro do carro.
Se o motorista após aceitar a corrida se atrasar dez minutos, o usuário já embarca reclamando e, se vacilar, não hesitará em avaliar com uma nota menor do que cinco estrelas aquele que o conduziu até o seu destino em segurança, seja ele Uber X, Select ou Black.
Então, meu caro, antes de formar erradamente uma opinião sobre alguém, procure pelo menos conhecer, mesmo que minimamente, a pessoa. A falta de cuidado na generalização não traz vantagem alguma. Pense nisso.

Zanac_Compile

Tu deve ser taxista que migrou pra uber X, por isso só chamo SELECT ou Black

Elisa Cruz

Cada vez menos seguro para os motoristas... Triste novidade...

Romenig Ribeiro

Isso funciona há anos... no começo do app em SP já tinha utilizado esse método.

Felipe Morretz

até que enfim, quase não uso aí quando vou usar tenho que baixar app toda vez, agora é menos um ocupando espaço assim como já faço com o Facebook à anos usando apenas o m.facebook.com

RABUGENTO SFQNS

Usará um dos meus números, uai!

John Smith

Se ela não tem celular não vai nem conseguir usar o serviço, então...

Edmiel Leandro

Me parece o mesmo lixo daqueles webviews. Prefiro aplicações nativas mesmo.

RABUGENTO SFQNS

Estranho!
Eu nunca precisei usar o UBER mas mediante essa informação fiz meu cadastro hoje via web e testei.
Está funcionando.

RABUGENTO SFQNS

Tente novamente.

RABUGENTO SFQNS

É que há pessoas, como por exemplo minha sogra de 83 anos, que não se utilizam nem de celular nem de cartão de crédito.

johndoe1981

Show, loguei na minha conta e funciona mesmo, já desinstalei o aplicativo. Agora o Uber devia voltar atrás na opção de pagamento em dinheiro, atrai muito criminoso, perigoso tanto pro motorista quanto pro passageiro.

Zé das Covi

Foi a mesma coisa que eu comentei na mesma noticia em outro lugar, já existe essa possibilidade a bastante tempo, só que até agora não foi adotado sei lá caralhos porque

Exibir mais comentários