Depois de ter prejuízo com a primeira geração dos Spectacles, a Snap decidiu dar uma nova chance para seus óculos com câmera. A companhia apresentou uma nova versão com pequenas mudanças no design e outras melhorias.

Em relação ao modelo anterior, os Spectacles ficaram mais finos tanto na armação, quanto na área que abriga a câmera. Ela continua na lente direita, mas passa a contar com dois microfones, o que deve melhorar a qualidade do áudio.

Outra novidade é a opção de fazer fotos – com 1642 x 1642 pixels – ao apertar e segurar o botão na lateral esquerda. (Isso será liberado em uma atualização para o modelo anterior.) Também é possível gravar vídeos de até 30 segundos com resolução 1216 x 1216.

A primeira geração dos óculos foi criticada, entre outros motivos, porque demorava muito para transferir arquivos para o celular. Isso ficou mais rápido, e será feito automaticamente em HD através de uma conexão Wi-Fi.

O pareamento com o smartphone e a transferência dos arquivos dependem do app do Snapchat. Fotos e vídeos ficam guardados na seção Memórias, e podem ser exportados a partir de lá.

Resistentes à água, os novos Spectacles continuam funcionando mesmo depois de alguns respingos e mergulhos em locais rasos – a Snap não divulga o limite de profundidade oficial.

A caixa usada para recarregar os óculos ficou menor, permitindo que ela seja levada para qualquer lugar com mais facilidade. Ela é capaz de fornecer até quatro recargas.

Os novos Spectacles estão disponíveis nas cores azul, vermelho e preto. Os usuários ainda podem escolher lentes mais claras ou mais escuras.

Eles custam US$ 150, ou 20 dólares mais caro que o antigo modelo, e estão à venda somente na loja online da Snap, com entrega para EUA, Canadá, Reino Unido e França.

Com informações: TechCrunch, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson

E é nego que diz ter MBA e tudo mais

danielnbl

Tua postagem inicial dá essa ideia. "Meu óculos descarregou, alguém tem carregador?". Não faz sentido pois ele continua funcional.

Quanto a pergunta realmente não tenho como responder. Tem óculos bem caros no mercado, por vezes por causa do design. Não sei se as lentes desse óculos são facilmente encontradas em modelos mais baratos.

Douglas

CARO CARO CARO CARO!!!!!!!!
EXPANSIVE EXPANSIVE!!!!!!
PELAMOR

Kodos Otros

Mas eu não disse que se torna inútil, você é quem está dizendo isso.
Apenas disse que é mais um produto que necessita de carregamento. E acredito que ninguém vai comprar pensando em usá-lo como óculos comum, né?

danielnbl

a resposta é que ele não se torna inútil, como o comentário faz parecer. Um smartwatch descarregado, por exemplo, não tem função alguma.

Cobalto

Putz :/
Talvez isso pudesse servir de lição pro pessoal da Snap :3

Programador Front-End

QUEIMOU TAMBÉM. Acho que esse foi o ápice da minha burrice.

Cobalto

A segunda lampada funcionou?

Ricardo - Vaz Lobo

Ah, sim: olhalá o cara com o ócrulos do snapichati...

Programador Front-End

Pra fazer sucesso

Programador Front-End

Ou em alguns lugares alguém te parar na rua: "Perdeu! Perdeu! pode passar os óculos"

Programador Front-End

Parece eu, que depois de queimar uma lampada 110 numa tomada 220, coloquei outra lampada 110 pra ver se o problema era a voltagem

John Smith

Pensa num negócio inútil...

E essas câmeras nas bordas parecem olhos olhando pra fora, algo assim:
https://i.imgflip.com/wnlq1...

Anderson

A primeira versão falhou de uma forma que a Snap não deveria mais em toda a sua existência cogitar produzir uma nova linha de Spectacles.

johndoe1981

30 BILHÕES, 30 BILHÕES...

Exibir mais comentários