Depois de ter prejuízo com a primeira geração dos Spectacles, a Snap decidiu dar uma nova chance para seus óculos com câmera. A companhia apresentou uma nova versão com pequenas mudanças no design e outras melhorias.

Em relação ao modelo anterior, os Spectacles ficaram mais finos tanto na armação, quanto na área que abriga a câmera. Ela continua na lente direita, mas passa a contar com dois microfones, o que deve melhorar a qualidade do áudio.

Outra novidade é a opção de fazer fotos – com 1642 x 1642 pixels – ao apertar e segurar o botão na lateral esquerda. (Isso será liberado em uma atualização para o modelo anterior.) Também é possível gravar vídeos de até 30 segundos com resolução 1216 x 1216.

A primeira geração dos óculos foi criticada, entre outros motivos, porque demorava muito para transferir arquivos para o celular. Isso ficou mais rápido, e será feito automaticamente em HD através de uma conexão Wi-Fi.

O pareamento com o smartphone e a transferência dos arquivos dependem do app do Snapchat. Fotos e vídeos ficam guardados na seção Memórias, e podem ser exportados a partir de lá.

Resistentes à água, os novos Spectacles continuam funcionando mesmo depois de alguns respingos e mergulhos em locais rasos – a Snap não divulga o limite de profundidade oficial.

A caixa usada para recarregar os óculos ficou menor, permitindo que ela seja levada para qualquer lugar com mais facilidade. Ela é capaz de fornecer até quatro recargas.

Os novos Spectacles estão disponíveis nas cores azul, vermelho e preto. Os usuários ainda podem escolher lentes mais claras ou mais escuras.

Eles custam US$ 150, ou 20 dólares mais caro que o antigo modelo, e estão à venda somente na loja online da Snap, com entrega para EUA, Canadá, Reino Unido e França.

Com informações: TechCrunch, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados