Início » Celular » O retorno do Vine foi adiado indefinidamente

O retorno do Vine foi adiado indefinidamente

Felipe Ventura Por

Eu adorava o Vine. Era uma fonte de vídeos engraçados e curtos — no máximo 6,5 segundos — que tocavam repetidamente. Se você gostasse de um, era fácil assisti-lo diversas vezes; se não gostasse, perdia só alguns segundos e seguia em frente.

Fãs do Vine ficaram tristes quando ele foi encerrado pelo Twitter em 2017; e esperançosos quando seu cofundador Dom Hofmann prometeu criar um sucessor. A nova rede social, chamada temporariamente de “v2”, teria vídeos verticais em tela cheia, de 2 a 6,5 ​​segundos, que tocam em loop.

Infelizmente, esse projeto foi adiado “por um período indefinido de tempo”. Hoffman explica no v2.co, um fórum com usuários aguardando pelo app, que enfrentou obstáculos financeiros e jurídicos.

Para Hoffman, este seria um projeto pessoal sem o investimento de terceiros. No entanto, ele diz que subestimou o entusiasmo das pessoas por um novo Vine, e que “os custos estimados apenas nos primeiros meses seriam muito altos, muito além do que pode ser financiado pessoalmente”.

Além disso, os honorários jurídicos “vêm sendo esmagadores”; o conceito da rede social ainda pertence ao Twitter. Por isso, o v2 exigiria investidores externos e, aparentemente, ninguém está interessado.

O jeito será relembrar os melhores Vines vendo os compilados no YouTube. Só tome cuidado — eles podem ser bem viciantes.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Debacker

Vine é um dos melhor apps de entretenimento geral que vi nos últimos anos.

Lucas

Vine
- não tinha click bait
- faziam pq gostavam
- eram engraçados
- tudo mundo zoava todo mundo

YouTube
- olha no que deu
- fazem por dinheiro
- faz vc passar raiva
- indiretas pra aparecer no tretanews

Lucas

O Vine era legal, sempre tinha coisa nova e interessante. Agora que foram pro YouTube ficaram chaaatos, ô raça desgraçada.

johndoe1981

Até que eu sinto falta dos vídeos do Vine, ria muito com as bobagens que o Logan Paul gravava.

Thiago Silva

Ele não podia fazer aquelas arrecadações gringas como acontecem em alguns projetos? Tipo, 2000 mil dólares, colocando em um site que eu esqueci o nome. Não ajudaria a alavancar Vine?

Douglas B

Sim, essa questão dos 6 segundos tornava ele único.
Sem contar que os produtores de conteúdo do Vine eram hiper engraçados e criativos, humor acima da média. Eu rachava de rir! Até arriscava fazendo uns tbm rs

DeadPull

Já que o retorno do Vine foi adiado indefinidamente, quem está com saudade não precisa se desesperar. Basta esperar indefinidamente também.

leoleonardo85

Vamos esquecer o Vine?

Eliézer José Lonczynski

O killer feature dele era o vídeo curto em loop, vc poderia seguir 1000 pessoas e mesmo assim em poucos minutos por dia você visualizava tudo. E a restrição de tempo forçava a criatividade na hora de bolar uma ideia.

Eliézer José Lonczynski

Saudades do Vine, lá até o Logan Paul era legal.

Cobalto

Com video pra todo lado (oi Stories até no app da calculadora), será que ele ainda teria público?