No final do ano passado, o Snapchat liberou uma nova interface de seu aplicativo. A ideia era realizar uma grande mudança para evitar que a empresa tivesse novos prejuízos. No entanto, o plano não deu certo e fez a plataforma receber inúmeras críticas.

Para diminuir o estrago e atender alguns pedidos dos usuários, o Snapchat está lançando um novo redesign. Em atualização liberada para a maioria dos usuários de iOS, o aplicativo voltou a organizar os snaps e as conversas em ordem cronológica.

Além disso, as publicações de amigos voltarão a ser exibidas no lado direito. O app também ganhou um feed de assinaturas, voltado para você encontrar publicações de perfis populares na rede social.

O Snapchat decidiu manter intactas algumas mudanças feitas na grande atualização de 2017, como a separação do conteúdo de amigos e mídia.

Nos últimos meses, o Snapchat tem sido obrigado a lidar com questões ainda mais sérias do que os comentários negativos dos usuários após o redesign – e que são consequência dessa repercussão ruim.

No primeiro semestre deste ano, a empresa não conseguiu cumprir algumas de suas metas. O objetivo era conseguir 7 milhões de novos usuários no período, mas o app registrou somente 4 milhões. A projeção de receita era de US$ 244 milhões. Ao final do período, a empresa atingiu US$ 230,6 milhões.

Na ocasião, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, apontou justamente a mudança da interface como um fator determinante para o fraco desempenho. “Nosso redesign criou alguns obstáculos em nossa receita neste trimestre, ao interromper o comportamento do usuário e criar certa apreensão entre nossos parceiros de publicidade”, disse Spiegel.

Ainda não há informações sobre quando a atualização será liberada para Android.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

leoleonardo85

Eu até usei bastante, mas quando o Stories chegou no Instagram eu abandonei o Snapchat.

Marcus Araújo

Falei muito tempo atrás que seria um fiasco essa atualização, e algum comentarista contestou dizendo que se estavam mudando, sabiam o que estavam fazendo e certamente entendi o ponto do argumento dele.

Mas hoje tivemos a prova de que não sabiam o que estavam fazendo 🤷‍♂️

Anderson

Agora sim, ficou bem melhor

Eduardo Braga

Meio off, ou full off, sei lá: tava usando o Twitter ontem e só vinha tweet curtido por pessoas que sigo e não os deles próprios. Que ódio. Não quero saber o que eles estão curtindo caramba! Parece que essas empresas estragam as redes de propósito.

Ed. Blake

Somos dois.

Bem nos primórdios do app eu instalei mas achei a interface confusa (e usava a desculpa de ser totalmente gestual pra justificar), usei umas 3x e depois de uns dias acabei removendo.

Hoje em dia eu reduzi todas as redes sociais apenas ao twitter e telegram.

Eu também curtia muito o Reddit e os Fóruns do XDA mas hoje não frequento mais como antigamente.

Murilo Rafael De Mello

Facebook uso porque a maioria dos eventos (aniversários, chás de bebês e afins) são organizados por lá. Mas não uso messenger, nem scrollo o feed, porque esses dois aspectos do facebook viraram aberrações para mim.

Mas no geral uso o reddit (não considero rede social, por mais que eles estejam forçando a barra para esse lado), instagram, twitter, linkedin, WeChat para os amigos da China, KakaoTalk para os amigos da Coréia, e Line para os amigos do Japão :)

Kodos Otros

Eu usei uns 12 segundos.

Seraph

Se limita ao q? Facebook?

Murilo Rafael De Mello

Snapchat foi aquele tipo de rede social que eu baixei, usei uma semana, e abadonei. Tá no meu Hall dos Abandonados com o Google+, VK, Weibo, e afins.

Seraph

Parabéns ficou horrível