No final do ano passado, o Snapchat liberou uma nova interface de seu aplicativo. A ideia era realizar uma grande mudança para evitar que a empresa tivesse novos prejuízos. No entanto, o plano não deu certo e fez a plataforma receber inúmeras críticas.
Para diminuir o estrago e atender alguns pedidos dos usuários, o Snapchat está lançando um novo redesign. Em atualização liberada para a maioria dos usuários de iOS, o aplicativo voltou a organizar os snaps e as conversas em ordem cronológica.
Além disso, as publicações de amigos voltarão a ser exibidas no lado direito. O app também ganhou um feed de assinaturas, voltado para você encontrar publicações de perfis populares na rede social.
O Snapchat decidiu manter intactas algumas mudanças feitas na grande atualização de 2017, como a separação do conteúdo de amigos e mídia.
Nos últimos meses, o Snapchat tem sido obrigado a lidar com questões ainda mais sérias do que os comentários negativos dos usuários após o redesign – e que são consequência dessa repercussão ruim.
No primeiro semestre deste ano, a empresa não conseguiu cumprir algumas de suas metas. O objetivo era conseguir 7 milhões de novos usuários no período, mas o app registrou somente 4 milhões. A projeção de receita era de US$ 244 milhões. Ao final do período, a empresa atingiu US$ 230,6 milhões.
Na ocasião, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, apontou justamente a mudança da interface como um fator determinante para o fraco desempenho. “Nosso redesign criou alguns obstáculos em nossa receita neste trimestre, ao interromper o comportamento do usuário e criar certa apreensão entre nossos parceiros de publicidade”, disse Spiegel.
Ainda não há informações sobre quando a atualização será liberada para Android.
Com informações: The Verge.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Eu até usei bastante, mas quando o Stories chegou no Instagram eu abandonei o Snapchat.
Falei muito tempo atrás que seria um fiasco essa atualização, e algum comentarista contestou dizendo que se estavam mudando, sabiam o que estavam fazendo e certamente entendi o ponto do argumento dele.
Mas hoje tivemos a prova de que não sabiam o que estavam fazendo 🤷♂️
Agora sim, ficou bem melhor
Meio off, ou full off, sei lá: tava usando o Twitter ontem e só vinha tweet curtido por pessoas que sigo e não os deles próprios. Que ódio. Não quero saber o que eles estão curtindo caramba! Parece que essas empresas estragam as redes de propósito.
Somos dois.
Bem nos primórdios do app eu instalei mas achei a interface confusa (e usava a desculpa de ser totalmente gestual pra justificar), usei umas 3x e depois de uns dias acabei removendo.
Hoje em dia eu reduzi todas as redes sociais apenas ao twitter e telegram.
Eu também curtia muito o Reddit e os Fóruns do XDA mas hoje não frequento mais como antigamente.
Facebook uso porque a maioria dos eventos (aniversários, chás de bebês e afins) são organizados por lá. Mas não uso messenger, nem scrollo o feed, porque esses dois aspectos do facebook viraram aberrações para mim.
Mas no geral uso o reddit (não considero rede social, por mais que eles estejam forçando a barra para esse lado), instagram, twitter, linkedin, WeChat para os amigos da China, KakaoTalk para os amigos da Coréia, e Line para os amigos do Japão :)
Eu usei uns 12 segundos.
Se limita ao q? Facebook?
Snapchat foi aquele tipo de rede social que eu baixei, usei uma semana, e abadonei. Tá no meu Hall dos Abandonados com o Google+, VK, Weibo, e afins.
Parabéns ficou horrível