Nesta terça-feira (29), a Apple está lançando uma atualização para o sistema operacional do iPhone, iPad e iPod Touch. O iOS 11.4 traz suporte ao padrão AirPlay 2, armazena mensagens na nuvem, e permite que dois HomePods funcionem em conjunto.

O AirPlay 2 é um padrão proprietário da Apple que terá suporte de fabricantes como Bang & Olufsen, Bose, Bowers & Wilkins, Libratone, Pioneer e Sonos.

Você pode tocar a mesma música em todos os cômodos da casa usando um dispositivo iOS, HomePod, Apple TV ou pedindo à Siri. Também é possível ter músicas diferentes em lugares diferentes: por exemplo, você pode dizer “Ei Siri, toque jazz na cozinha” enquanto ouve outro som na sala.

Também é possível migrar a música de um cômodo para o outro; ajustar o volume em todos os dispositivos (“Ei Siri, aumente o volume de todos”) ou interromper a reprodução.

Além disso, o HomePod está recebendo um recurso que a Apple havia prometido. Quem tiver duas unidades do alto-falante poderá usá-los para tocar áudio do canal esquerdo e direito separadamente em estéreo. Eles detectam onde foram posicionados e equilibram o som automaticamente.

Temos ainda um recurso que a Apple prometeu na WWDC do ano passado: o app Mensagens agora armazena seu conteúdo no iCloud. Isso facilita a sincronização entre dispositivos da Apple, incluindo iPhone, iPad, Apple Watch e Mac.

Além disso, se você deletar uma mensagem em um dispositivo, ela também sumirá dos outros. E para economizar espaço, o armazenamento local só terá as mensagens mais recentes; o restante fica na nuvem.

A Apple diz que o conteúdo segue protegido por criptografia de ponta a ponta. As mensagens são encriptadas por uma chave derivada de informações exclusivas do dispositivo, combinada com a senha do aparelho, para que ninguém mais possa acessar ou ler os dados.

Por fim, aquela bomba de caracteres que travava o app Mensagens não funciona mais. Ele não sabia lidar com o que parecia ser um emoji inofensivo de ponto preto, mas que continha milhares de caracteres ocultos. O bug foi corrigido.

Você pode baixar o iOS 11.4 indo em Ajustes > Geral > Atualização de software.

Com informações: Apple, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Murilo Aquino

Oxe! Eu consigo baixar normalmente com a tela bloqueada.

Robert Rey

Pagar 8 mil reais num aparelho pra torcer que a atualização da própria empresa não ferre com tudo é dose. Ademais, você sabia que no iOS o Spotify NÃO baixa músicas com a tela do aparelho desligada ou o App em segundo plano? Eu faço isso tranquilamente em um Galaxy J1 mini com Android 5.1.1. É de uma absurdidade sem tamanho

Robert Rey

Eu me lembro da época do iOS 3 pro iOS 4, quando eu comprei meu primeiro iPhone (um 3GS) caramba eu me sentia 10 anos no futuro usando aquele aparelho de plástico com a revolucionária capacidade de se colocar um papel de parede na tela inicial e """"""""""""""multi tarefa""""""""""""" Eu também fiquei interessado na época do iOS 7, mas depois que vi a cagada que se tornou, mudei pro Android e assim permaneço. Ainda tenho um iPod Touch e um iPad Mini, ambos estacionados no iOS 9.

Zanac_Compile

Aleluia ! Faz tempo que faltava isso !!!!!

Zanac_Compile

Minha família toda usa, por isso imessage, facetime e algum de foto compartilhados come solto...
Essa atualização resolve algo que faltava a muito tempo !

Zanac_Compile

Pelo menos atualizam segurança, sai atualização todo mês, difícil revolucionar o mundo todas as vezes. Mas isso é real, to pra me lembrar algum killer upgrade da Apple que tenha empolgado, normalmente o negócio é mais sutil... e o povo sempre reclamando sem parar.

Anayran Pinheiro

Pior que não sei se lendo esse comentário foi ironia ou foi um comentário sincero, aeiuhaeuihaeuiahuiaeh!

fan

Para né! Quer mais empolgação que saber se atualizar vai ferrar mais ou menos o device? É quase uma roleta russa ...

Robert Rey

Foi-se o tempo que as atualizações do iOS empolgavam.

Juan de Souza

Tente agora! Às vezes tem um delay hahaha =)

Eduardo Braga

Conheço três pessoas com iPhone e uso iMessage só com uma delas. Não sei nem se as outras duas sabem que podem mandar mensagem pela internet com o iMessage. Vou testar mais tarde.

Kodos Otros

AHAZÔ

Jônathas Arruda

Aqui, nada por enquanto. Sem atualização.

Juan de Souza

Amém! hahaha
Acredite! Não utilizo o WhatsApp, mas sim o iMessage e era uma "feature" MUITO aguardada hahaha! Disclaimer: Apenas o utilizo o WhatsApp Business na empresa! =)