Início » Celular » iOS 11.4 traz suporte a AirPlay 2 e guarda mensagens na nuvem

iOS 11.4 traz suporte a AirPlay 2 e guarda mensagens na nuvem

Por
1 ano atrás

Nesta terça-feira (29), a Apple está lançando uma atualização para o sistema operacional do iPhone, iPad e iPod Touch. O iOS 11.4 traz suporte ao padrão AirPlay 2, armazena mensagens na nuvem, e permite que dois HomePods funcionem em conjunto.

O AirPlay 2 é um padrão proprietário da Apple que terá suporte de fabricantes como Bang & Olufsen, Bose, Bowers & Wilkins, Libratone, Pioneer e Sonos.

Você pode tocar a mesma música em todos os cômodos da casa usando um dispositivo iOS, HomePod, Apple TV ou pedindo à Siri. Também é possível ter músicas diferentes em lugares diferentes: por exemplo, você pode dizer “Ei Siri, toque jazz na cozinha” enquanto ouve outro som na sala.

Também é possível migrar a música de um cômodo para o outro; ajustar o volume em todos os dispositivos (“Ei Siri, aumente o volume de todos”) ou interromper a reprodução.

Além disso, o HomePod está recebendo um recurso que a Apple havia prometido. Quem tiver duas unidades do alto-falante poderá usá-los para tocar áudio do canal esquerdo e direito separadamente em estéreo. Eles detectam onde foram posicionados e equilibram o som automaticamente.

Temos ainda um recurso que a Apple prometeu na WWDC do ano passado: o app Mensagens agora armazena seu conteúdo no iCloud. Isso facilita a sincronização entre dispositivos da Apple, incluindo iPhone, iPad, Apple Watch e Mac.

Além disso, se você deletar uma mensagem em um dispositivo, ela também sumirá dos outros. E para economizar espaço, o armazenamento local só terá as mensagens mais recentes; o restante fica na nuvem.

A Apple diz que o conteúdo segue protegido por criptografia de ponta a ponta. As mensagens são encriptadas por uma chave derivada de informações exclusivas do dispositivo, combinada com a senha do aparelho, para que ninguém mais possa acessar ou ler os dados.

Por fim, aquela bomba de caracteres que travava o app Mensagens não funciona mais. Ele não sabia lidar com o que parecia ser um emoji inofensivo de ponto preto, mas que continha milhares de caracteres ocultos. O bug foi corrigido.

Você pode baixar o iOS 11.4 indo em Ajustes > Geral > Atualização de software.

Com informações: Apple, TechCrunch.

Mais sobre: , ,