A Apple surpreendeu donos do iPhone esta semana ao garantir que todo dispositivo rodando iOS 11 poderá ser atualizado para o iOS 12, incluindo modelos lançados a partir de 2013. O Apple Watch, no entanto, não terá a mesma sorte.

O watchOS 5, anunciado durante a conferência WWDC, não será compatível com a primeira geração do Apple Watch. Ela custava a partir de R$ 2.899 pela caixa de alumínio, e chegava a até R$ 135 mil pela versão de ouro 18 quilates.

Foto por Shinya Suzuki/Flickr

Existem quatro gerações do Apple Watch:

O watchOS 5 é compatível com o Series 1, Series 2 e Series 3. A geração original — única a vender modelos de ouro — ficou de fora.

Com a atualização, é possível criar competições entre amigos envolvendo atividades físicas; ativar a Siri apenas levantando o braço; acessar notificações interativas; usar um modo Walkie-Talkie; e até abrir sites.

No caso de smartwatches, as atualizações de software são ainda mais cruciais que para smartphones, porque não trocamos de relógio com tanta frequência. O Pebble foi atualizado por anos, e só perderá suporte em julho porque a empresa foi adquirida pela Fitbit. A Samsung, por sua vez, atualizou o Gear S2 três anos após seu lançamento.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhon

Cara, o Watch é sensacional. Pode-se dizer que é caro e tal, mas quando vc realmente usa um dá pra ver que vale muito a pena.

Jhon

Acho que quem chega a pagar milhares de dólares por um smartwatch não tá muito preocupado com isso, claro que não é legal ficar sem atualizações, mas não acho que os donos estão muito preocupados.

Mickão

Não duvido!

MJuliani

Acho que é só comprar o Watch 3 e trocar a caixa

Renan Alves

Esses relógios """inteligentes"" são as coisas mais sem sentido que existe, isso só mostra a falta de novidade que existe na empresas de tecnologia, parece que com o tempo o numero de gênio e inovadores foram diminuindo, um exemplo disso é os comerciais que nunca mais teve um que preste, esses dias mesmo vi um comercial com as cantoras falando miga, top, lacre entre outras... essa nova leva que veio nesse milênio...

Lucas Santos

Quem paga 135k pagaria 150k pela atualização.

Robert Rey

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caleb Enyawbruce

Quem comprou a versão de ouro pode comprar 100 da nova versão e passar com o carro em cima

S Y N T H W A V E + L O V E R

Um verdadeiro elefante branco no pulso. lmao

Gertrudes, a Lhama

E é por isso que smartwatch de luxo não faz sentido.

Um rolex vai durar "pra sempre"...
Um Apple Watch de ouro durou alguns anos com software atualizado... agora vai ficando pra trás e começa a perder recursos, ou para de funcionar.

Por isso acho que os únicos smartwatches que fazem (um pouco) de sentido são os mais baratos.

5 anos de suporte ios para um celular. É de dar surra de cinta de ferro na Google. (PS.:tenho Android)

Mickão

Sabe quando alguém que gasta 135k num relógio vai se importar com versão de OS? É, então.

Kodos Otros

hahaahhahhahahhahahahahahaahaha