Início » Negócios » Banco Next anuncia integração com Siri para comandos de voz no iPhone

Banco Next anuncia integração com Siri para comandos de voz no iPhone

Por
1 ano atrás

Estamos vendo cada vez mais bancos lançando suporte a comandos de voz, como Itaú, Bradesco e Banco do Brasil; no entanto, esse recurso funciona apenas dentro do app. O Banco Next decidiu se integrar à Siri para realizar transações no iPhone.

Para ativar o comando por voz, o cliente precisa ter a versão mais recente do Next para iOS e habilitar o comando no aplicativo.

Por enquanto, é possível apenas fazer transferência entre contas através da Siri. O usuário pode dizer “e aí Siri, enviar R$ 50 para Fulano usando o Next”, e então confirmar (ou cancelar) a operação.

O Next é um banco digital criado pelo Bradesco, e controlado através de um app para iOS e Android. Este ano, ele lançou uma conta corrente gratuita chamada Na Faixa, que também oferece um cartão de crédito sem anuidade.

Voz em outros bancos

O Bradesco tem comandos por voz, mas eles funcionam apenas dentro do aplicativo. Trata-se da assistente BIA (Bradesco Inteligência Artificial), que usa como base a plataforma de computação cognitiva IBM Watson.

Você também encontra comandos de voz no app do Itaú. Basta tocar na lupa e depois no ícone de microfone. Mais uma vez, isso não tem integração a assistentes como a Siri.

O banco Original tem a assistente interna Ori, que entende instruções como “transferir 10 reais para João” ou “qual é a cotação do bitcoin hoje?”. Ela usa o IBM Watson, e não está disponível fora do app.

A adesão foi baixa, provavelmente por questões de privacidade: “ninguém quer falar transações bancárias em voz alta”, diz Alexandre Pinelli, superintendente de inovação do Original, ao Mobile Time.

E desde 2016, o Banco do Brasil vem testando comandos de voz no aplicativo, também usando o IBM Watson. Além disso, eles oferecem transações através do Facebook Messenger, Twitter e WhatsApp.

E na Siri?

O primeiro banco brasileiro a se integrar à Siri foi o Neon, em 2016. Você pode fazer transferências para outros clientes dizendo o nome e valor, e confirmar a transação usando o Touch ID.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.