Início » Mobile » YouTube para Android ganha modo anônimo simples de usar

YouTube para Android ganha modo anônimo simples de usar

Por
10/07/2018 às 13h36
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O aplicativo do YouTube para Android recebeu um modo anônimo, assim como o Google Chrome, que não guarda em seu perfil o que você assistir. Afinal, existem alguns vídeos que talvez você não queira em seu histórico de visualização.

O modo anônimo do YouTube — a partir da versão 13.25.56 — tem o mesmo ícone usado no Chrome. Você não poderá acessar suas inscrições, nem biblioteca, nem recomendações personalizadas; é como se você não estivesse logado.

Para acessar o modo anônimo, é simples: toque na sua imagem de perfil, no canto superior direito; e toque em Ativar modo de navegação anônima. Uma barra na parte inferior indica sempre que “Você está no modo anônimo”.

Para desativar, toque no ícone de navegação anônima, também no canto superior direito, e depois em Desativar.

O Google avisa que “suas atividades nessa seção serão apagadas”, mas pode ser que elas fiquem visíveis “para sua empresa, escola ou para seu provedor de acesso à internet”.

Como pausar o histórico

Vale lembrar que o YouTube também permite pausar o histórico de exibição. Toque na sua imagem de perfil, depois em Configurações e Histórico e privacidade.

Nessa tela, você poderá ativar as opções Pausar o histórico de exibição e Pausar o histórico de pesquisa. O Google avisa que isso “pode fazer com que fique mais difícil encontrar os vídeos que você assistiu”.

Com informações: 9to5Google.

Mais sobre: , ,