Início » Celular » WhatsApp Beta libera atalho “silenciar” nas notificações do Android

WhatsApp Beta libera atalho “silenciar” nas notificações do Android

A opção "silenciar" do WhatsApp aparece em conversas com 51 mensagens não-lidas

Por
1 ano atrás

Sabemos que o WhatsApp está preparando um atalho “marcar como lida” nas notificações do Android. Enquanto esse recurso não fica pronto, o aplicativo liberou uma opção para silenciar contatos e grupos que enviam muitas mensagens para você — muitas mesmo.

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp exibe um botão “Silenciar” na notificação do Android quando você tiver pelo menos 51 mensagens não-lidas no mesmo chat. É um sinal de que você não está tão interessado no conteúdo, e que provavelmente não quer ser interrompido por causa dele.

Isso já aparece para todos os usuários no WhatsApp Beta, na versão 2.18.216 ou superior. Se isso não estiver disponível para você, o jeito é fazer backup do seu histórico de conversar e reinstalar o aplicativo — mas isso talvez seja muito drástico para acessar essa melhoria incremental.

Claro, você sempre pode silenciar uma pessoa ou grupo seguindo esses passos:

  • toque e segure no contato/grupo (Android) ou deslize-o para a esquerda (iPhone)
  • toque em Silenciar e escolha um período (8 horas, 1 semana ou 1 ano)
  • desmarque a opção Exibir notificações.

“Marcar como lida” nas notificações

Em uma atualização futura, haverá outro botão caso você tenha menos de 51 mensagens não-lidas: “marcar como lida”. Como avisamos por aqui, esse recurso ainda não está ativo, mas já aparece no código do WhatsApp.

Nesse caso, você poderá se livrar de mensagens como “sim” e “ok” sem abrir o aplicativo; basta tocar em “Marcar como lida” e seguir em frente. Do jeito que está agora, essas respostas simples ficam voltando às notificações cada vez que alguém entra em contato com você.

É uma melhoria pequena, mas que poucos apps implementaram até o momento. A opção “Marcar como lida” está disponível nas notificações do Android Mensagens, mas não no Telegram, por exemplo. É possível acrescentar isso ao Gmail instalando um app adicional chamado AutoNotification.

Mais sobre: ,