Início » Celular » Vídeo do Google revela novo design de Gmail, Fotos e Drive no Android

Vídeo do Google revela novo design de Gmail, Fotos e Drive no Android

Depois da atualização na versão web, os serviços do Google também serão repaginados no Android

Victor Hugo Silva Por

O Google tem feito algumas mudanças em serviços como Gmail, Google Agenda e Google Drive, que tiveram suas interfaces atualizadas na versão web. Agora, um vídeo indica como eles ficarão após serem repaginados no Android.

O conteúdo foi publicado no Vimeo por Adam Grabowski e Nicolo Bianchino, que não trabalham no Google, mas já colaboraram com a empresa em outros vídeos. Aparentemente, este foi liberado por engano, já que estava disponível para todos e, em seguida, foi bloqueado.

No entanto, uma versão compartilhada no YouTube mostra os novos designs de aplicativos como Gmail, Fotos, Drive e Trips. Assim como na versão web, eles deverão contar com um visual mais limpo, além de receberem mudanças mais significativas em alguns elementos da tela.

O Gmail deverá perder sua tradicional barra vermelha, que será levada para a parte inferior. O botão do aplicativo para criar um novo e-mail ficaria no centro da tela – e não mais à direita.

Na área interna das mensagens, os anexos devem deixar de ser mostrados em lista para formarem uma espécie de carrossel. As opções como excluir e arquivar mensagens passam para a área inferior, ao lado do ícone para responder ao e-mail.

O Google Drive também ganhou uma barra inferior, que oferece quatro opções: home, favoritos, compartilhados comigo e uma possível área para explorar pastas. Na área superior, há o destaque para a barra de pesquisas e três novas abas que destacam arquivos próprios, compartilhados com outras pessoas e sincronizados com outros dispositivos.

O Google Fotos, por sua vez, não deverá ter grandes mudanças. O fundo branco também será adotado no app e a barra interior será mantida com uma pequena mudança na ordem das opções. Além disso, os ícones para criar álbuns, filmes, animações e colagens foram atualizados.

O Google Trips deve receber poucas alterações. O aplicativo de planejamento de viagens aparece no vídeo com cantos mais arredondados, seguindo o padrão do novo Material Design.

O vídeo, que também destaca as fontes e os ícones usados pelo Google, adianta as mudanças previstas para serem implementadas nos aplicativos. Porém, será preciso esperar para saber as novas interfaces realmente serão adotadas. Confira o vídeo completo:

https://www.youtube.com/watch?v=XGH7xQpgt-U

Com informações: Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo

Se ao menos tivesse um dark mode (que deve ter, mas nada confirmado ainda)...

Leandro Hartmann

Gostei do Gmail quase todo, tirando aquele ícone de " + " no centro, ficou horrível, os ícones do Photos ficaram feios também, demais aplicativos e telas ficou melhor, mais limpo e sóbrio. Estou louco que atualizem logo o visual do Google Keep.

Leandro Hartmann

Melhor o branco do que o infantilizado atual tudo colorido. kkkkk

Eduardo Trindadde

Única coisa que eu não gosto é a insistência do Google Fotos em colocar o assistente na primeiro opção, cada não uso.

Eliézer José Lonczynski

Não entendo o Google com tanta competência em design, software e IA ainda depender do Android. Mana, joga fora hoje e apresenta um novo (Fuchsia com previsão pra 2020 apenas).

Thalles Ferreira

Google safado, nunca entregou esse design no Play Música.

Thalles Ferreira

Só não me empolgo com isso aí porque to até hoje esperando o Google Play Música com a interface que aparecia no primeiro anúncio do Material Design. Até hoje nada mudou.

paulo yan

Esse botão de "criar novo email" enorme no Gmail ficou muito tosco, bem como esse menu hamburguer e barra de pesquisa ao lado dele.

Douglas B

Uma revolução que o Windows Phone tentou causar mas que a Google e a Apple, que ditam o mercado, não estão nem aí pra elas.

Marcos Jungbluth

O fato é que o Material Design continua existindo, mas agora será mais flexível

Vão continuar sendo lançados apps com essas guidelines, mas que fique claro que agora o Material são ferramentas de personalização de design, não apenas guidelines

Lucas Santos

Até papel quando você dobra cria curva nos dois lados kkkkkkkk Agora fundo branco é uma abominação.

Mateus B. Cassiano

É por isso que no momento só tá disponível através de uma flag experimental, não tá pronto

John Smith

Único "material" no Google é papel. Vai gostar de fundo branco assim lá na ...

John Smith

Android iOS.

Mas na boa, menus em cima é a coisa mais retardada que existe, já deveria ser embaixo há muito tempo (vide iOS e até WP/W10M).
Só que esse tema todo branco no celular inteiro está horroroso. Espero que disponibilizem uma opção escura ou predominantemente preta (telas OLED agradecem!).

Lucas Santos

Pra mim o design definitivo ainda será uma mescla de flat com material (material mesmo, com curvas, gradientes e texturas).

Exibir mais comentários