Início » Mobile » Android agora pode tocar músicas do Spotify como despertador

Android agora pode tocar músicas do Spotify como despertador

Nova função já começou a ser liberada e permite que você defina músicas do Spotify como alarme no aplicativo de relógio do Android

Por
31/07/2018 às 14h19
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Já pensou em colocar as suas músicas favoritas no Spotify como alarme para o despertador? Tenha você pensado nisso ou não, esse recurso começou a ser liberado nesta terça-feira (31) no Android e vai funcionar com o aplicativo de relógio do Google.

A proposta é muito simples: permitir que você troque os sons tradicionais de alarme do relógio por músicas disponíveis no Spotify. No horário programado, a música vai tocar e, ao desligar o despertador, você vai ter a opção de continuar ouvindo o serviço.

Spotify como despertador

Dá para escolher praticamente qualquer música do acervo. Você pode, por exemplo, procurar uma faixa em seu histórico de reproduções, escolher uma das playlists para manhãs disponíveis no Spotify ou simplesmente buscar por uma música específica.

Na primeira olhada, a intenção é boa: possibilitar que você escolha músicas condizentes com o seu objetivo pela manhã, como se sentir motivado, ganhar disposição para o dia ou relaxar. Mas a ideia pode não funcionar para todo mundo: eu, por exemplo, já tentei acordar com músicas que gosto, mas isso só me fez passar a odiá-las.

De todo modo, para contar com o recurso, basta ter as últimas versões do relógio do Android e do aplicativo do Spotify — há compatibilidade com contas gratuitas e Premium. A nova função estará disponível para todos os dispositivos com Android 5.0 ou superior ao longo da semana.

Mais sobre: , ,