Início » Aplicativos e Software » Microsoft vai manter Skype clássico ativo após críticas sobre redesign

Microsoft vai manter Skype clássico ativo após críticas sobre redesign

A empresa prometeu oferecer suporte para o Skype por mais algum tempo

Victor Hugo Silva Por

A Microsoft apresentou há cerca de um mês uma atualização na interface do Skype. O objetivo inicial era substituir o Skype 7.0, conhecida como a versão clássica do serviço, até 1º de setembro. No entanto, diversas críticas dos usuários causaram mudanças nos planos da empresa.

Em comunicado feito em seu fórum nesta segunda-feira (6), a Microsoft disse que manterá a antiga versão do Skype disponível por mais algum tempo. A empresa confirmou que tomou a decisão após o retorno de seus usuários.

Microsoft Skype 8.0

O Skype 8.0 oferece uma série de novos recursos, como chamadas de vídeo em HD com até 24 pessoas, galeria de mídia da conversa, compartilhamento de arquivos simplificado e novas opções para as mensagens.

Por outro lado, o serviço também deixou de ter algumas possibilidades, como o suporte para várias janelas de conversas ao mesmo tempo. Para resolver o problema, alguns usuários chegaram a reinstalar a versão anterior por conta própria.

Enquanto mantém o mensageiro clássico, a Microsoft disse que continuará trabalhando para oferecer os recursos citados pelos usuários no fórum. A empresa não disse por quanto tempo a antiga versão do sistema continuará funcionando, mas certamente fará um novo aviso quando ela for descontinuada.

Com informações: Microsoft, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith

Gosto da Microsoft e seus produtos, mas eles estavam realmente errados quanto ao Iniciar. Fizeram um sistema voltado para telas de toque (feito pela metade, inclusive, pois não era totalmente otimizado nem pra toque nem computadores convencionais) que simplesmente quebrava toda a usabilidade com a qual as pessoas estavam acostumadas há décadas.
Esse tipo de mudança não se enfia goela abaixo dos usuários como eles fizeram.

JN Marcos

Se tornou usável somente por que removesse os blocos (tiles)?

Keaton

A Microsoft cagou no Skype. Principal problema foi aquela interface unica dos infernos. Não posso ter duas janelas de contato ao mesmo tempo espalhada pelo desktop... quem krl usa só uma janela de contato num desktop?

Willys(Shadowxd)

Tarde demais, já estou usando outro serviço devido a troca do Skype clássico para esse novo. O motivo é que o novo Skype não tem as funções que eu tanto usava no clássico, como os atalhos de teclado e as configurações de áudio personalizáveis.

Caso eles decidam em um futuro próximo que manterão essas configurações, eu posso até voltar a utilizá-lo, mas se for ficar nessa de manter por tempo indeterminado, então não tem jeito, terei que me aposentar definitivamente dele.

Tori

Buss atacando novamente.

Tori

Ninguém quer ficar usando versão bussiness de um programa que já tinha o ideal.
Tentou trocar de público, deu ruim.

Luís Felipe

por esse motivo que existe Skype for business...

Corvo

Concordo plenamente, eu mesmo parei de usar o MSN e nem por isso passei a usar o Skype, já fazia uso dos 2: MSN pra conversar fiado com amigos e tal e Skype como VOIP pra falar com parentes e contatos profissionais, continuei usando o Skype como já usava e para a primeira opção atualmente é o WA.

Corvo

A MS fica querendo facebookzar o Skype, a maioria esmagadora de usuários do Skype fazem uso corporativo e não querem saber de firulas, eu sempre uso a versão do Skype mais velha possível, so atualizo para a seguinte quando a anterior é bloqueada nos servidores.

Tudo que o Skype precisa fazer para 99,9% dos usuários é chamadas de áudio com qualidade, chat limpo, e talvez chamada de vídeo para muitos.

SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

Opa, um #TechManja!

Gustave Dupré

Eu também trabalho com alguns usuários windows (algo em torno de 60~70), a maioria nem notou/ligou para a migração do windows 7 para o windows 10. Tem uma usuária em especial que é uma senhora com uns 50 anos e é muito "chata" da forma que odeia mudanças, tanto que a mudança do windows xp para 7 foi muito traumática e foi o ultimo usuário a receber a instalação do windows 10 e eu te juro que até hoje ela acha que é o windows 7 com com algum update.

Concordo que menu iniciar do windows 8 foi um erro porque a microsoft forçou o uso dele, mas felizmente foi corrigido e hoje ele é melhor que a versão do windows 7 porque já exibe os programas de cara sem clicks adicionais.

Gertrudes, a Lhama

Acho o start menu com tiles + uma barra de tarefas vazia muito mais produtivo. O Windows 10 foi feito pra uma geração que aprendeu a mexer em smartphones.

O que mais segura Windows pra trás é justamente a "obrigação" de fazer tudo que é antigo funcionar, e fazer algo que o pessoal que usa há 30 anos não estranhe. No fim, o resultado é um Frankestein que ninguém entende e que não se parece com nada.

Tem fluxos que considero bem melhores em DEs do Linux, como o Gnome. Mas no trabalho ainda tenho que usar Windows...

Andre Kittler

Trabalho com dezenas ou centenas de clientes. Eles usam em Windows. E eu quem escuto - as vezes eles tem razão.

Weslley Alberto

Até tinha um app móvel do MSN que funcionava JAVA(S40), SYMBIAN e Android , se não estou enganado. Entretanto , todos eles eram bem fraquinhos. Concordo que se microsoft tivesse investido em integrar o MSN com os smarphones ,como WhatsApp e tantos outros, poderia está na liderança desse mercado.

Bruno Tenório Souza

Na verdade você não gosta e acha que ninguém mais pode gostar.

Exibir mais comentários