A Logitech, empresa de acessórios para smartphones e computadores que recentemente comprou a Blue, lançou seu primeiro carregador sem fios, o POWERED e que significa apenas “ALIMENTADO”. Feito em parceria com a Apple, o gadget tem visual que lembra uma dock específica para iPhones lançados no ano passado. E é isso mesmo.

Há uma grande variedade de carregadores sem fio no mercado, mas poucos são focados em produtos específicos, como é o caso deste modelo da Logitech. Todo o conjunto é feito em plástico rígido, branco e as bordas laterais impedem que o smartphone caia, mesmo quando está vibrando com notificações ou uma ligação que chegou.

O ângulo do produto faz com que o Face ID funcione sem qualquer malabarismo e o formato também permite que um iPhone fique na horizontal enquanto é recarregado – para, por exemplo, assistir um vídeo do Tecnoblog.

O sistema de carregamentos utilizado pelo gadget é o Qi, que é um padrão internacional. Ele, em teoria, permite carregar qualquer produto, como um Galaxy da Samsung ou outro smartphone de qualquer marca, só que o encaixe feito para deixar o celular de pé é focado em apenas três modelos de smartphones: iPhone 8, 8 Plus e X.

Outro ponto focado na Apple está no padrão de 7.5W de potência, que é inferior ao que o mercado já entrega – o que é bom para a saúde do iPhone, mas nada bom para o longo tempo de recarga da bateria.

Se você está nos Estados Unidos, o carregador já está disponível a partir deste mês e custa US$ 69,99 (aproximadamente R$ 260). O Tecnoblog entrou em contato com a Logitech do Brasil, que vende quase que todos os periféricos vendidos no exterior. Ainda não recebemos resposta sobre a disponibilidade do produto por aqui e atualizaremos este artigo com novas informações.

Com informações: Logitech.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Nascimento

eu nunca usei carregando... e só carrego a noite na base wireless quando vou dormir

Keaton

No caso, tiremos o caso dos Samsung Galaxy Note 7, que o defeito era na bateria... e ele explodia em qualquer situação, não só carregando.

Mas no caso, estou falando de usar celular na hora que está carregando e não celular Note 7 que explode "sem motivos". (no caso, o note 7 era a bateria como mencionado acima, mas os outros ficam sem solução pq os casos caem no esquecimento/desinteresse e as empresas não investigam/liberam a conclusão da investigação.)

Fábio Moser

Acho que não eram carregadores originais, mas enfim, não custa cuidar mesmo...

S Y N T H W A V E + L O V E R

Um eu sei que foi ao atender uma ligação; e outro estava jogando, e teve mais um que eu soube agora, que ele estava na escola, e o celular estava carregando pelo PC.

Por mais que a carga ali seja pequena, está acontecendo essas coisas.

brazlocateli

Exatamente... quem sabe no futuro...

Keaton

Independente não. Existe o risco aumentado associado ao uso de carregadores e cabos de péssima qualidade.

Tipo, maluco paga 6000 reais num iPhone X, perde o carregador e compra um de 15 reais na Efigenia... "É a mesma coisa", sim... é o mesmo tipo de aparelho. Não é a mesma coisa, esses de 15 reais estão para celular assim como aquelas malditas fontes genéricas estão para os desktops.

Renan Alves

independente de ser ou nao originais usar o smart enquanto carrega e arriscado

Keaton

Eh... e esses jovens morreram usando carregador e cabos originais ou essas coisas de marca diabo?

Problema de noticiario e sites de noticia é que eles fazem uma cobertura por cima desses acontecimentos... e como todo mundo desses sites/noticiários esquece, ninguém fica sabendo do resultado da investigação sobre o motivo da morte.

S Y N T H W A V E + L O V E R

Eu. Principalmente depois que vi dois jovens morrerem por estar com celular na tomada.

Samin

novidades? apenas uma forma que a princípio caberiam apenas os três modelos da maçã? kk

Fábio Moser

Útil se for pra deixar o celular ali na hora de dormir. Quem é que deixa de usar o celular hoje, enquanto ele carrega?

Robert Rey

Depois que você tem um aparelho com fastcharge fica dificil voltar atras. Mesmo o S9 que tenho demora 2x mais pra carregar sem fio do que na tomada

entre isso e um carregador comum eu fico com o comum que carrega mais facil.
Carregamento sem frio só pra quando o celular carregar a 5 metros de distancia do aparelho, rs