Início » Negócios » Apple Pay agora suporta cartões do Bradesco e BB

Apple Pay agora suporta cartões do Bradesco e BB

Cartões do Bradesco e Banco do Brasil, na bandeira Visa, já podem ser cadastrados no Apple Pay

Paulo Higa Por

Até que enfim: depois de semanas de especulações, a Apple lançou oficialmente nesta terça-feira (14) o suporte aos cartões do Bradesco e do Banco do Brasil no Apple Pay. A novidade permite que os clientes paguem com o iPhone ou Apple Watch em estabelecimentos físicos, bem como em apps e sites parceiros por meio de iPads e Macs.

Apple Pay

O Apple Pay chegou ao Brasil em abril, com exclusividade de três meses para cartões do Itaú e da Credicard, apenas na modalidade crédito e para o titular. Restrições semelhantes se aplicam às instituições financeiras que se juntam ao Apple Pay: tanto no Bradesco quanto no BB, clientes que possuem plásticos das bandeiras Mastercard ou Elo ficam de fora do serviço, de acordo com a Apple.

Apple Pay no Bradesco

No Bradesco, há suporte para “clientes pessoa física, que sejam correntistas Bradesco e titulares de Cartões de Crédito Bradesco da bandeira Visa, ou titulares de contas poupança individuais, que possuam Cartões Poupcard Visa emitidos pelo Banco Bradesco Cartões”. O banco ressalta que cartões do Next, de crédito adicionais, de débito ou múltiplos (crédito e débito) ainda não podem ser utilizados no Apple Pay.

Apple Pay no BB

O Banco do Brasil não liberou a lista de cartões suportados, mas a página que anuncia a chegada do Apple Pay estende o suporte para cartões de débito — algo que ainda não havia chegado ao país. “As compras a débito e crédito são permitidas em lojas físicas”, diz o banco. Nas lojas online e nos apps, só será possível pagar com Apple Pay na modalidade crédito.

O processo para adicionar o cartão ao Apple Pay é o mesmo dos outros bancos: basta abrir o aplicativo Wallet, escanear o cartão e seguir as instruções de ativação, seja pelo aplicativo ou pelo atendimento telefônico. Depois que o cartão estiver cadastrado, diga ao caixa que você quer pagar com Apple Pay ou procure o símbolo de pagamento por aproximação. Saiba como usar o Apple Pay no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo

Estranho. Sou cliente há muito tempo do banco e o App funciona super bem, sem problemas. O do Next tenta inovar mas é muito confuso, tem vários erros e lacunas no App e no serviço. Eu penso justamente ao inverso, falta o Next aproveitar o que funciona do banco pai.

Ricardo

Uso diariamente tanto por NFC quanto MST e poucos casos não funciona. Os estabelecimentos já estão bem mais adaptados e conhecedores.

Felipe Medeiros

estranho viajo sempre para BAHIA por não ter horário de verão nunca tive problema com o APP

Big Joe

Também desanimei por causa disso. Sem contar que raramente funciona em algum lugar. Sério. Vc passa o celular e dá erro.
Às vezes dá vontade de hibernar e acordar só daqui 20 anos. O Brasil tá muito atrasado, cara.

Henrique

Cara, foi ridícula a situação.
Eu estava no caixa e disse que ia pagar no débito, passei o samsung pay e já coloquei a senha e a compra foi aprovada. Nisso a caixa só disse que o sistema não aceitava esse tipo de pagamento (???) depois que a compra foi aprovada e queria que eu pagasse com outra forma, fiquei indignado e chamei a gerente. A mulher foi uma cavala, só faltou me xingar e nisso eu estava tentando explicar que o APP simulava um cartão de crédito e tals e eu mostrava no app que tinha sido debitado da minha conta... adiantou de nada.
Para finalizar, fiquei uns 10 minutos esperando eles cancelarem a compra...
Ahh, a gerente disse que foi passada a informação para ela que não aceitavam isso, ou seja, foi a administração do Savegango que decidiu isso (eu acho pelo menos).

Eduardo Barreto

Curiosidade: por que seria ruim reclamar que o comércio não sabe usar? Não seria interessante que soubesse?

Kristian Andrade

Uso Samsung Pay em quase todas as compras, pois acho bem melhor que o cartão de plástico.

Allan Bonfim

Passo pelo mesmo processo com o Google Pay,e pior é que uso nele um cartão que não tenho de forma física, porquê perdi, sem contar que nas lojas que a máquina tem integração via software com o sistema(exceto supermercados) mesmo a máquina tendo suporte a NFC,nunca está ativo,e aí é todo um processo de deixar a sugestão com a gerente pra ativar,mas isso acaba sendo muito chato.

BloucV

Mudei de banco exatamente por causa desse app horrível. É vergonhoso em 2018 o Bradesco criar e manter um app que parece que foi desenvolvido em 2011. Só o fato de vc ter que toda hora ir em uma agência ou no caixa eletrônico para habilitar o token do app, já é uma bosta. Eles poderiam muito bem aprender com o next e trazer recursos do mesmo para o app do Bradesco, mas eles insistem em manter essa mesma merda antiquadra e que só muda os ícones da tela inicial..

Andre Costa

Eita, já chegaram cancelando na alta, nem vocês explicando com funciona e talz eles já chegaram na ignorância?

Porto Velho

Eu uso muito no supermercado, onde naturalmente o valor é "digitado" antes de inserir o cartão. Só encostar o celular desbloqueado e pronto, tá pago.

Mas nas maquininhas comuns é um parto. O pessoal não sabe que dá pra digitar o valor antes de passar o cartão. Estão acostumados a inserir o cartão e depois selecionar a forma de pagamento e o valor, mas o pagamento por celular não funciona assim.

Henrique

Aconteceu parecido comigo no Savegnago, passei vergonha ainda...

Alisson Santos

Voltarei a usar no dia que os vendedores souberem o que é. Cansei de ficar ensinando e recebendo olhares de desconfiança, leva mais tempo do que puxar o cartão da carteira.

Bruno Feliciano

Me oferece um cartão que pontue no Livelo 2.2 / USD e que não me cobre anuidade que eu migro na hora.

hamster

Pior, se você viajar pra outro estado ele também para de funcionar: https://twitter.com/Cardoso...

Exibir mais comentários