Início » Celular » Facebook Watch é liberado para mais países, incluindo o Brasil

Facebook Watch é liberado para mais países, incluindo o Brasil

A área do Facebook para vídeos está disponível para Android e iOS

Victor Hugo Silva Por

Um ano depois de ser lançado nos Estados Unidos, o Facebook Watch está finalmente sendo liberado para mais usuários. A nova área de vídeos do Facebook está disponível mundialmente, incluindo o Brasil, a partir desta quarta-feira (29).

O Facebook Watch serve tanto para reunir os vídeos que você já gosta, quanto para descobrir vídeos novos. O topo da seção conta com a Watchlist (ou Lista para Assistir), que mostra quais páginas publicaram algo novo.

Facebook Watch

Facebook Watch

O aplicativo mostrará por padrão as atualizações de todas as páginas que você segue, mas é possível editar uma lista para evitar avisos de determinadas páginas. A tela também exibe outras sugestões com base em suas preferências e mostra uma lista com o que você salvou para assistir depois.

A seção ainda será usada para oferecer experiências de vídeo mais interativas por meio das Watch Parties e Premieres. Segundo o Facebook, elas darão a oportunidade dos espectadores "dirigirem" o conteúdo que assistem.

Facebook Watch no iOS

Facebook Watch no iOS

Ao contrário do que acontece na versão americana, o Facebook Watch ainda não possui programas e séries exclusivas no Brasil. Até o momento, ele apenas reúne os conteúdos que já podiam ser acessados nas páginas ou no feed.

Segundo o Engadget, porém, o Facebook pretende investir US$ 2 bilhões em novos conteúdos para o Watch.

Em seu comunicado, a rede social também informou que o programa de monetização para criadores de conteúdo será expandido. Além dos EUA, ele foi liberado no Reino Unido, na Irlanda, na Austrália e na Nova Zelândia. No próximo mês, ele será oferecido em mais 21 países.

As regras para ganhar dinheiro com vídeos também mudaram. Agora, é preciso ter no mínimo 10 mil seguidores ou 30 mil visualizações de um minuto para ativar a monetização de uma página.

A chegada do Facebook Watch para mais países deve tornar a seção mais popular. Todos os meses, 50 milhões de pessoas assistem a pelo menos um minuto de seus vídeos. O tempo de permanência também cresceu: hoje, é 14 vezes maior na comparação com o início de 2018.

O Facebook Watch está disponível para Android e iOS por meio do atalho na barra ou do menu do Facebook. A plataforma de vídeos também pode ser acessada na Apple TV, Samsung Smart TV, Amazon Fire TV, Android TV, Oculus One e Xbox One.

Facebook Watch no Android

Facebook Watch no Android

Com informações: Facebook.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson
Pra falar a verdade o Facebook já abocanhou um pedacinho do YouTube. Os streamers de jogos já estão preferindo as lives no Facebook a invés do YT. Sei de muitos que migraram de plataforma e estão tendo um acompanhamento próximo da equipe do Facebook para melhorias e novas funcionalidades. O YT está dormindo faz tempo.
Trovalds
É, o youtube que não comece a melhorar o relacionamento com os criadores de conteúdo. E essa grana aí certamente é pra tirar criadores da concorrência.
@BlogDoDourado
Só queria saber quando os botões virão para baixo no Android, aparelhos cada vez maiores e ainda lá em cima. Enquanto isso sigo usando o Folio que pode escolher em cima ou embaixo e ainda tem Dark Mode para telas OLED