Início » Telecomunicações » Estações de trem de São Paulo contarão com Wi-Fi gratuito

Estações de trem de São Paulo contarão com Wi-Fi gratuito

Os pontos de acesso suportarão milhares de usuários simultâneos e a conexão será de, no mínimo, 10 Mb/s

Por
43 semanas atrás

As estações de trem de São Paulo, operadas pela CPTM, receberão uma novidade bastante interessante para os usuários: Wi-Fi, de graça. A conexão será oferecida pela empresa Linktel a garantia é de, no mínimo, 10 Mb/s de velocidade para quem estiver conectado.

Se você é usuário e já sacou o celular do bolso no trem, calma. Os testes ainda durarão um ano e os pontos de acesso que já podem ser utilizados estão nas estações Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí – de grande movimento e que encontram com estações do Metrô das linhas vermelha, amarela e verde respectivamente.

Durante este período de testes, outras estações receberão os roteadores e eles serão capazes de suportar, segundo a Linktel, milhares de pessoas acessando ao mesmo tempo e sem derrubar ninguém.

A empresa afirma que os usuários precisam fazer um cadastro inicial e que a conexão será de 15 minutos gratuitos, tempo que em alguns dias é insuficiente para aguardar o próximo trem – e sair do alcance do hotspot quando ele sair da plataforma.

Existem outros pontos pela cidade

São Paulo já conta com pontos de acesso Wi-Fi da prefeitura em algumas praças da capital, além de estações do Metrô que também oferecem a conexão sem cobrar do usuário. Há quatro anos a SPTrans começou a ofertar acesso à rede em ônibus que circulam pela cidade, complementando o número de pontos de acesso gratuitos.

Com informações: Mobile Time.

Mais sobre: , ,