Início » Telecomunicações » Estações de trem de São Paulo contarão com Wi-Fi gratuito

Estações de trem de São Paulo contarão com Wi-Fi gratuito

Os pontos de acesso suportarão milhares de usuários simultâneos e a conexão será de, no mínimo, 10 Mb/s

André Fogaça Por

As estações de trem de São Paulo, operadas pela CPTM, receberão uma novidade bastante interessante para os usuários: Wi-Fi, de graça. A conexão será oferecida pela empresa Linktel a garantia é de, no mínimo, 10 Mb/s de velocidade para quem estiver conectado.

Se você é usuário e já sacou o celular do bolso no trem, calma. Os testes ainda durarão um ano e os pontos de acesso que já podem ser utilizados estão nas estações Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí – de grande movimento e que encontram com estações do Metrô das linhas vermelha, amarela e verde respectivamente.

Durante este período de testes, outras estações receberão os roteadores e eles serão capazes de suportar, segundo a Linktel, milhares de pessoas acessando ao mesmo tempo e sem derrubar ninguém.

A empresa afirma que os usuários precisam fazer um cadastro inicial e que a conexão será de 15 minutos gratuitos, tempo que em alguns dias é insuficiente para aguardar o próximo trem – e sair do alcance do hotspot quando ele sair da plataforma.

Existem outros pontos pela cidade

São Paulo já conta com pontos de acesso Wi-Fi da prefeitura em algumas praças da capital, além de estações do Metrô que também oferecem a conexão sem cobrar do usuário. Há quatro anos a SPTrans começou a ofertar acesso à rede em ônibus que circulam pela cidade, complementando o número de pontos de acesso gratuitos.

Com informações: Mobile Time.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flavio Toledo

Eu nunca vi pessoalmente assalto mas ja escutei historias de assalto em trens da CPTM e sinceramente quando estou na rua nunca tiro celular do bolso somente em locais fechados ou dentro metro ou onibus.

Flavio Toledo

Cara sinceramente essas tempo e verba gastam com rede wifi publica e musicas nos vagoes do metro fosse aplicado na construçao novas estaçoes e melhoria nos serviço.

Flavio Toledo

Nao e melhor usar tempo e dinheiro com melhorias no serviço de metro/cptm e construçao novas estaçoes ??? Porque quase todos acessam internet pelo 4G/3G fora aquela ainda gastam dinheiro colocando musicas nos vagoes do metro.

Rodrigo Gonçalves

Estações integradas com metrô, realmente podem funcionar. Estações UNICAMENTE da CPTM duvido que funcion. Morei 8 anos em Osasco e peguei o trem diariamente e te digo: a CPTM deveria focar em resolver os problemas dos trens e vias pra depois pensar nessas “firulas”. Prefiro um trem rápido, limpo e funcional sem Wi-Fi do que um podre, lento e com Wi-Fi

Rodrigo Gonçalves

Se a função principal, que é transportar pessoas funcionasse, já estaria de bom tamanho... nem precisaria de Wi-Fi

Caleb Enyawbruce

Entao, rs! É isso q to falando: como a maioria das estacoes sao antigas, nao contam com acessibilidade. E nao "a maioria conta" como o Rodrigo disse

Marcos Guilherme

Rola assalto no trem aí em SP? Porque se tiver frequência nem tiraria o celular do bolso.
Acabei vendo os comentários que acontece mais furtos.

Marcos Guilherme

Não acha que temos que buscar a melhoria dos serviços públicos ofertados? Está fora de fala mal do país, a não ser que você considere que reclamar dos serviços porcos públicos é falar mal do país, daí é só colocar a mão na cabeça e esperar a porrada.

Marcos Guilherme

Verdade. Sou um adepto desses planos e acabou a sofrência.

Marcos Guilherme

As vezes no cadastro cai. Muita paciência, por isso fiz um plano 4g pra não depender de wifi de graça, ou ficar medigando senha em instituições por aí, já em casa claro é outra coisa.

Caleb Enyawbruce

O único problema é q a maioria das linhas é antiga demais!!

johndoe1981

São Paulo não é Fortaleza ou o Rio de Janeiro. Aqui em Fortaleza os assaltantes de coletivos enfiam até a mão nas partes íntimas das mulheres pra tomar o celular.

Danilo Cursino

Não disse que não é importante. Disse que uma coisa tem nada a ver com a outra. A matéria fala de X e vir reclamar de Y sem contexto não ajuda ninguém. Discussão séria e conversa sim.

johndoe1981

Ainda bem que os planos de dados móveis melhoraram bastante de uns anos pra cá, tanto em preço quanto em franquias, porque se fosse depender de Wi-Fi público, nós eataríamos na roça.

Caleb Enyawbruce

Qual linha da CPTM q vc usa?? Nunca vi isso

Exibir mais comentários