Início » Celular » Motorola atualiza Moto G5S Plus para Android Oreo no Brasil

Motorola atualiza Moto G5S Plus para Android Oreo no Brasil

Moto G5S Plus recebe Android 8.1 Oreo em fases; celulares comprados na Vivo, Oi, TIM e Claro não vão recebê-lo agora

Felipe Ventura Por

Antes tarde do que mais tarde: a Motorola está distribuindo o Android 8.1 Oreo para donos do Moto G5S Plus no Brasil. A atualização chegou para a linha Moto Z e para o Moto X4 há alguns meses, mas ainda não estava disponível em celulares intermediários.

Em comunicado ao Tecnoblog, a Motorola confirma que "alguns usuários do Moto G5S Plus já estão recebendo o upgrade da versão final para o Android 8.1 Oreo". A atualização será feita em fases, ao longo das próximas semanas.

Nesta primeira etapa, serão contemplados os aparelhos retail (que utilizam software de varejo). Depois, a atualização chegará aos clientes de operadoras — isto é, para quem comprou o Moto G5S Plus na Vivo, Oi, TIM ou Claro.

O que há de novo? A Motorola lista as mudanças em uma página de suporte:

Android™ 8.1 Oreo™: diversas melhorias, como novos recursos multitarefas, controles mais eficientes de notificações, funções melhoradas para a economia de dados e da bateria, nova IU do menu da bateria e melhorias no Bluetooth

Segurança Android: inclui as atualizações de correções de segurança Android até 1º de Agosto de 2018

Melhorias de estabilidade: inclui alterações que corrigem erros e otimizam a estabilidade de seu telefone

As novidades do Android Oreo 8.0 e 8.1

O Android 8.1 Oreo foi liberado para as fabricantes em dezembro de 2017. Ele mostra por que alguns apps consomem tanta bateria: por exemplo, se o Google Maps está pedindo sua localização com frequência. Ele adota um tema claro ou escuro automaticamente, dependendo do seu papel de parede. E alguns emojis foram atualizados.

Claro, há também os recursos da versão 8.0, lançada em agosto de 2017 — ou seja, há um ano. Isso inclui canais de notificações, para silenciar apenas determinados avisos de um app; Autofill API para preenchimento automático de formulários e logins; e modo picture-in-picture para alguns apps.

A Motorola prometeu atualizar estes dispositivos para o Oreo:

A Motorola também já confirmou que a linha Moto G5 (G5, G5 Plus, G5S, G5S Plus) não será atualizada para o Android 9 Pie. Serão contemplados apenas o Moto Z3/Z3 Play; Moto Z2 Play/Z2 Force; Moto X4; Moto G6/G6 Play/G6 Plus.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

borba72
Hoje 14/11/2018- que palhaçada, ainda nada. Nunca mais compro celular em loja de operadora.
Marcos Porto
Pelo vista ainda demora. A Tim tamben não mandou ainda.
borba72
Hoje 25/09/2018 e ainda nada. Comprei o meu na Claro.
Celso
A HMD está aí pra provar que um portfólio razoavelmente grande não é problema pra fazer as coisas acontecerem.Quando a empresa realmente está empenhada em fazer a sua parte, até o aparelho que ninguém acredita que vai receber alguma coisa acaba recebendo (como é o caso do Nokia 1).
Celso
O mais lamentável não é o G4 ficar no Nougat.E sim o G4 permanecer na versão 7.0, enquanto até mesmo o G4 Play já roda o 7.1.1.Logo, ficou na mesma situação dos fracos Moto C e Moto C Plus.
Celso
Parece que estão pra começar os testes do Android 8.1.0 Oreo no Moto G4 Plus.E a Motorola até o deixaria no Nougat, se o marketing feito em Maio de 2016 (bem imprudente, por sinal) não tivesse sido feito.
Jhow Costa
F.............DA -SETENHO UM S9+.Briguem pelas migalhas porcos imundos.(rsrsrsrs)
Marcos Porto
Sei que não deve ser fácil, mas a Google deveria criar um OS com um modulo central atualizável por demanda.
Marcos Porto
Não compro mais celulares de operadoras, nunca mais.
Marcos Porto
Estou ainda escolhendo, lendo sobre os modelos da Xiaomi sobre isso (atualizações)
Victor Serrão
Todos nos ferramos, jovem. O meu foi comprado na Saraiva, continua sem atualização. É conversa fiada da Lenovo. Meu último telefone dessa empresa bosta.
Yago G. Oliveira
Também lembro que a tela era diferente, sendo o G4 Plus uma tela mais fria.
Isso seria novidade pra mim. Tinha escutado que é o mesmo aparelho só que com biometria a mais e só
johndoe1981
"Nesta primeira etapa, serão contemplados os aparelhos retail (que utilizam software de varejo). Depois, a atualização chegará aos clientes de operadoras — isto é, para quem comprou o Moto G5S Plus na Vivo, Oi, TIM ou Claro."Mais um motivo pra não comprar aparelhos em planos, que dificilmente valem a pena aliás.E a Motorola já foi sinônimo de agilidade em atualização, hoje é só descaso. Será que não acha o link de download das ROMs stocks do Oreo no fórum do XDA? Geralmente eles postam os links de firmware retail assim que vazam, vale a pena conferir lá em vez de esperar a Lenovo disponibilizar a atualização via OTA.
Victor Benazzi
Ainda não recebi ):
Brenda Ramos
Pois é, pelo visto não passa de mais uma enrolação
Vanderson Lima
Isso que dá lançar 4 variantes do mesmo modelo. Não consegue atualizar ou só atualiza a versão mais parruda.
Yago G. Oliveira
Será por conta do Chipset? Lembro quando comprei o G4 Plus, olhei nas características e o G4 tinha um LTE mais devagar
Douglas B
Galaxy S8 rs.. da água para o vinho. E vc?
Marcio Gomes
Ontem atualizei meu moto Z play, algo não deu certo, esta todo desconfigurado, botões de home parou de funcionar... alguem passou por isso? pode ajudar?
Thiago Szalyga
E na meLda do G5 Plus capadão brasileiro até agora nada. Primeiro e último Motorola que compro! Não é somente pelo Android mas é um dos motivos! Voltar para as marcas em que era feliz e não sabia. LG, Samsung, Sony, ou uma marca Chinesa de qualidade como Huawei.
JOSÉ AUGUSTO
moto X4 apesar de ser tosco, segue firme e atualizado kkkkk
Michel
o Andoid Oreo 8.1 já foi liberado para o Moto Z2 Play?
Luiz Carvalho
E o usuários do moto G4 poderiam pelo menos atualizar para o Android 7.1.1 que é a versão que já vem no moto G5 plus né...O moto G4 não está obsoleto não acho que não deve ser esquecido ainda, pelo menos as atualizações se segurança ainda tem que ser atualizadas...
A Paulino Jr
Outro dado interessante é comprar celular desbloqueado, sem vínculo com operadoras.Atualizações demoram mais. O meu Motorola é vinculado, me ferrei...
A Paulino Jr
Sinceramente não sei mais qual marca comprar. 🤔Já tive LG, Samsung e agora Motorola.Parece que descaso com consumidor é unânime com qualquer marca.
A Paulino Jr
Não compro mais Motorola e muito menos vinculado a operadoras.Atendimento Motorola informou que, celulares de operadoras demoram mais tempo pra atualizarem.Comprei Moto Z2play na vivo e fiquei na mão
Jose Roberto da Si6
Tô nem aí com o 9.0, eu quero a atualização do 8.1 no meu moto G5 viu, chega de enrolação Lenovo, chega de palhaçada
Gilberto Carlos Freitas de Sou
Desculpe Marcos ..errei na data,provável que 06 de setembro eles soltem as configurações..aguardemos até lá..😉
Gabriel Alves
Empresa que coloca os piores componentes nos aparelhos. Morreu qd foi vendida pela Google.
Oséias D. Farias
vdd
Bulbaborn
Nunca mais compro motorola, depois que a lenovo assumiu ficou um descaso total com o consumidor, padrão lenovo de CUalidade
Flavio Santos
Parabéns Lenovo jogou a motoMoto no lixo ...
Marcelo Villalba
Enquanto isso, o GPS do G4 Play ó: top, top, top.
Marcos Porto
Eis um aqui. Qual modelo escolheu?
Eu sei. mas um dia atualizarão. O incrivel é ignorar o G4 normal com tudo quase que igial ao G4 Plus
Julio César Nascimento
MDSSSSSSS COMASSIM O MOTO G5S PLUS N VAI SER ATUALIZADO PRO ANDROID 9 PIE? ELE É ATÉ MELHOR QUE O MOTO G6 PLAY QUE VAI RECEBER O ANDROID 9
Gabriel
Pqp que demora do caramba.
Morgado
Só acredito quando estiver instalado no meu... Motorola = credibilidade zero no quesito atualização. Praticamente te força a comprar outro celular pra ter ele num Android mais "recente".
Luis
Velho esse povo reclama de atualização, querem atualizações sempre comprem o google pixel ou vão pro iOS, eu nem ligo mais pra atualizações
Thiago Rodrigo
Lixo e mais a Motorola
Fabio Costa
A Lenovo deveria retirar esse "novo" e pôr outra coisa no nome. E aliás, quando um usuário Motorola vem contar as novidades, os que são adeptos de outras marcas tiram o sarro. Fica aquela sensação de "comprando refugo de feira livre".
Bob Back
Abandonei a Samsung por causa dessa demora, agora vou abandonar a Motorola. Eu até gostava da marca devido a velocidade dos upgrades e o Android limpo, porém, infelizmente fiz a burrice completa de perder o meu Xiaomi, tive que comprar o Moto G5 na emergência hahah.Achei que não iria decepcionar mas eu me enganei. Vou esperar sair o Lineage O.S. baseado no Android O, depois de um tempo voltarei pra Xiaomi. Celular no Brasil nunca mais e Motorola e Samsung principalmente com essas atualizações mega atrasadas.
Brenda Ramos
Alguém que tem o G5S plus já recebeu a atualização?
Felipe Liʍa
o jeito e partir para as Chinesas! ¯\_(ツ)_/¯
DILIGÊNCIAS JULIANA SANTANA
Eu só sei de uma coisa.. Nem chegou atualização no meu Moto G5Plus, mas com atualização ou sem atualização, NUNCA MAIS adquiro um celular Motorola, pior compra da minha vida foi esse Moto G5Plus.
Yago G. Oliveira
A Asus chegou aí com bastante força, ou a motorola foca no mercado com verdade ou vão rodar. Hoje as pessoas usam mais a marca por conta da imagem porque pelo valor...
Yago G. Oliveira
E eu que possuo o G4 Plus não irei atualizar de forma alguma, e certeza disso ser cilada
Gilberto Carlos Freitas de Sou
Pois é,tudo indica ,que 06 de agosto ,chega para o G5Splus..é só ter paciência..verifiquem no dia 06 ..em configurações..até.. Abraços à todos..
Renato Rodrigues
No Z² Play a versao atual é a 8.0. Veio a atualização de segurança de agosto mas não atualizou pro 8.1.
Marcos Porto
Sou fã da Motorola e da proposta do Android com poucas modificações. Mas isso foi até a era Google (e a compra de patentes). Sinceramente não sei se fico mais na marca.
Marco Rocha
A solução é simples MOTOROLA-LENOVO NUNCA MAIS..... E tenho dúvidas se realmente ocorrerá a já obsoleta atualização...
Douglas B
Se tem uma coisa que a Motorola fez com os donos do Moto G5 Plus foi enganar. Ela confirmou ano passado que ele receberia o Android Oreo, e já estamos em setembro do ano seguinte, já chegou o Pie e nada! E eis que já vendi meu aparelho e parti para o próximo... excelente qualidade de construção, mas enrolar consumidor não, Motorola!
Douglas B
Não espere chegar no G4 Plus, até hoje nem o G5 Plus tem sinal do sistema...
Sheila Trindade
O Moto G5plus todos serão atualizados?
Allison Távora
Pois é não tive sorte então. Eu até já passei ele pra frente e peguei um J7 prime pq precisava do GPS já que trabalho com Uber. Mas tomara que agora resolvam pois tem muita gente reclamando disso.
alemaohoo1
Vou atualizar desta vez, e na próxima compra de smartphone adeus Lenovo se é louco cachorreira
Oséias D. Farias
Agora sem ironia kkk.Obrigado pelo esclarecimento! :)
Oséias D. Farias
Obrigado pelo esclarecimento! :/
Porto Velho
Já iniciaram os testes. Deve chegar em dois ou três meses.
Porto Velho
O meu já arrumou a umas duas atualizações já. Não tenho mais problema com GPS.
John Smith
Ah, não sei. No Z Play só chegou (e provavelmente vai ficar) o 8.0. Mesmo assim, nunca vi tema preto por padrão no Android. Como disse, tá mais branco do que nunca...
Ricardo Pereira
1 ano depois e so vao lancar agora para o g5s plus e so para ele por enquanto puta que pariu lenovo ta foda em acabou mesmo com a Motorola 😡😡😡😤😤
John Smith
Até hoje só ouvi aprendi a usar temas no Android, sem root, com o substratum (pago).Tem outro jeito?
Rodolfo Monferrato
Em breve né :/
Arthur Alexandre
Mas quando vai chegar pro G5s Plus mesmo? Pq até agora nada
Islan Oliveira
E eles só vão atualizar o G4 Plus porque em alguns lugares eles disseram isso em propagandas. Tentaram voltar atrás, mas a possibilidade de processos não deixou. Mas tão empurtando com a barriga o máximo possivel.
Allison Távora
Queria saber se a Lenovo vai arrumar o problema com o GPS no Moto G5s Plus nessa atualização junto com o Orei, pois não é problema com o hardware e sim software.
Marcos Guilherme
"O Android 8.1 Oreo foi liberado para as fabricantes em dezembro de 2017. Ele mostra por que alguns apps consomem tanta bateria: por exemplo, se o Google Maps está pedindo sua localização com frequência. Ele adota um tema claro ou escuro automaticamente, dependendo do seu papel de parede. E alguns emojis foram atualizados."Não fica na versão 8.1? Tenta botar um papel de parede sei la...kk Enfim...tô achando que nem o 8.0 vem pra moto g5s o que dirá o 8.1.
João Maria
O Android Oreo tem suporte à temas que vc pode baixar externamente, tais como planos que deixam o celilce com um tema escuro e até esverdeado
John Smith
"tema escuro do Oreo"?O Oreo é o Android mais branquelo que já vi.
Incrivel q a motorola n vai atualizar o G4 e sim só o G4 plus. Meia duzia de modificação no codigo ja bastava ja que é o mesmo HW e SW do G4 Plus tirando o leitor biometrico).poderiam ganhar alguns pontos entre os clientes, mas nao... pra que né..
Marcos Guilherme
E o moto G5S normal sem ser o plus? Quero esse tema escuro do Oreo.Poxa um ano e nada de vim e olha que a motorola ainda atualiza uma vez a versão dos seus smartfone já outras fabricanes nada de nadica.
Oseias D Farias
Alguma previsão para o moto G5s?