Google Maps permite marcar horário em barbearias e salões de beleza

Google oferece reserva em mais de 3 mil estabelecimentos através do desktop, site móvel, Android e iOS

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Maps ganhou uma opção para agendar horário em salões de beleza e barbearias no Brasil. São mais de 3 mil estabelecimentos disponíveis em diversas cidades, permitindo fazer reserva através do desktop, site móvel, Android e iOS.

Funciona assim: faça a pesquisa por uma barbearia ou salão de beleza, e selecione a opção “Verificar horários” (no Google Maps) ou “Ver programação” (na busca do Google). Você será levado para a seção Agendamentos, onde é possível escolher data, horário, serviço e até o funcionário. Há também uma estimativa de quanto tempo o procedimento estético vai durar.

Escolha o dia e horário desejado, adicione seu número de celular, e selecione Reservar. O Google mostra quanto custa o serviço, mas você não precisa pagar imediatamente — isso será feito direto no local. Você vai receber um e-mail de confirmação da reserva e, se quiser, pode alterá-la clicando (ou tocando) em Modificar; há também a opção de Cancelar.

Google faz parceria com Trinks e SuperAgendador

Este serviço é oferecido em parceria com a Trinks e o SuperAgendador. São empresas que já existem há alguns anos: elas oferecem uma plataforma tecnológica para barbearias, salões de beleza, entre outros.

O estabelecimento paga a partir de R$ 39,99 mensais e recebe serviços como sistema de agendamento, pagamento online, app para celular, campanhas de marketing via SMS/e-mail, entre outros.

O SuperAgendador tem clientes em diversas cidades do Brasil, assim como a Trinks, que atende localidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba e mais.

O Reserve com o Google está disponível para estabelecimentos que contrataram os serviços da Trinks ou SuperAgendador, e que estão cadastrados no Google Meu Negócio.

Desde fevereiro, também é possível reservar mesas em restaurante através do Google Maps; neste caso, trata-se de uma parceria com o Restorando.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados