Início » Celular » 99 testa monitoramento por câmeras em carros de SP

99 testa monitoramento por câmeras em carros de SP

As câmeras poderão ser acessadas remotamente e ficarão de olho em tudo que acontece no carro

André Fogaça Por

A 99 iniciou os testes de câmeras que monitoram o que acontece dentro de um carro parceiro, tanto em táxis como em veículos particulares. De acordo com a empresa, o objetivo desta vigilância é de aumentar a segurança e evitar problemas para os clientes e também para os motoristas profissionais.

A novidade chega depois de um caso onde uma passageira foi estuprada e assassinada por um motorista que trabalhava para a Didi, empresa chinesa que comprou a 99 no começo deste ano e opera a marca no Brasil. Por aqui as câmeras serão instaladas do lado de dentro do veículo, filmando o que acontece no carro e com possibilidade de acesso remoto pela empresa.

Para evitar problemas com a privacidade, os carros que contam com a câmera serão identificados de forma visível para o lado de fora e os motoristas assinarão um documento onde aceitam a vigilância extra. O objetivo é que o passageiro note que será filmado antes de entrar no carro.

Os testes serão iniciados na capital paulista a partir de hoje (18), com mais cidades ao passar dos meses. Neste segundo momento, as câmeras receberão função de visão noturna e terão a lente em formato mais angular, para pegar mais do veículo na mesma cena.

Todas as imagens serão armazenadas em uma central da própria 99 e monitoradas por profissionais de várias áreas, como ex-militares, psicólogos e engenheiros.

Com informações: Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonas S. Marques

Vamos ver quanto tempo até algum vídeo interno do carro vazar por aí.

Mickão

Se não estou enganado, os táxis em Londres (conhecidos como Black Cabs) já possuem um sistema assim há bastante tempo.

Diego F. Duarte

Porra, demorou p adotarem isso por aki. Isso ja e bem comum no exterior, e e uma segurança ate pro motorista q pode identificar algum bandido tb posteriormente. Bola dentro