Início » Gadgets » Microsoft adia principais recursos no software do Surface Hub 2 para 2020

Microsoft adia principais recursos no software do Surface Hub 2 para 2020

Microsoft vai lançar duas versões de sua lousa digital com Windows 10, chamadas Surface Hub 2S e Surface Hub 2X

Felipe Ventura Por

A Microsoft anunciou o Surface Hub 2 há algum tempo, confirmando seu lançamento para 2019. Trata-se de uma lousa digital com Windows 10 para facilitar a colaboração no trabalho e em reuniões. Agora, a empresa dividiu o produto em dois: o Surface Hub 2S estará à venda no ano que vem, enquanto o Surface Hub 2X terá truques de software que só virão em 2020.

microsoft surface hub 2

O Surface Hub 2S possui uma tela de 50,5 polegadas com proporção 3:2 e roda Windows 10 Team (baseado no Windows 10 Enterprise), versão focada em interações por toque e caneta. Há também uma câmera 4K, microfones, e suporte a Microsoft Teams (concorrente do Slack).

Este whiteboard digital permite abrir documentos do Office, realizar chamadas via Skype e fazer anotações colaborativas. O Surface Hub 2S será lançado no segundo trimestre de 2019, ainda sem preço definido. (Seu antecessor custa a partir de US$ 6.999.)

Surface Hub 2X será uma lousa digital futurista

Por sua vez, o Surface Hub 2X virá com os recursos que a Microsoft havia prometido. Diversos usuários poderão fazer login ao mesmo tempo, através da impressão digital, para acessar e editar arquivos em suas respectivas contas do Office 365.

A interface se adapta quando você gira a tela na horizontal. E se você tiver vários displays lado a lado, eles vão agir como se fossem um só.

Será possível atualizar do Surface Hub 2S para o 2X através de um "cartucho de upgrade". Ele será encaixado na parte de trás para habilitar recursos adicionais. O software também será atualizado, e terá maior integração aos serviços Office 365 na nuvem.

Como explica o The Verge, nem toda empresa quer migrar para serviços da Microsoft na nuvem: algumas dependem de servidores locais, e não poderiam usar o Surface Hub 2X. Para elas, há o Surface Hub 2S; se elas quiserem, poderão comprar o cartucho de upgrade depois.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paul

Fizeram uma DEMO, o negócio tá bem longe de estar pronto msm(falando do software). Eles não são doidos de entregar um produto caro desses todo cagado. Melhor que demore mais, mas entregue um negócio funcional(como o primeiro).
A primeira versão foi sucesso no meio. Querem repetir isso com esse 2 aí.

Kodos Otros

"Adia" deveria ser o sobrenome da Microsoft, seguido de um "Incompetente".

Keaton

Dependendo o quanto tempo dure o brinquedo, compensa.

Valdinei Ferreira

A Microsoft tem um sério problemas com prazos. Não sei se é porque antes eu acompanhava muito a empresa, mas é tanta coisa que já vi sendo adiada ou dado como "em breve".

LekyChan

7k de trumps numa lousa?