Início » Celular » iPhone XS e XS Max têm desempenho melhor e bateria pior que iPhone X

iPhone XS e XS Max têm desempenho melhor e bateria pior que iPhone X

iPhone XS e XS Max são mais rápidos graças ao A12 Bionic, porém duram menos tempo que iPhone X ao navegar na web

Felipe Ventura Por

O iPhone XS e iPhone XS Max passaram por vários testes de desempenho e bateria desde seu lançamento na última sexta-feira (21). O processador A12 Bionic é mais rápido que seu antecessor, mas os dois celulares têm autonomia de uso menor que o iPhone X.

O Tom's Guide realizou testes de bateria e descobriu que o iPhone XS dura 9 horas e 41 minutos navegando na web, enquanto o iPhone XS Max aguenta 10 horas e 38 minutos. Esses números são inferiores ao do iPhone X original, que durou 10 horas e 49 minutos.

O teste de autonomia envolve navegar na web continuamente através de uma conexão de dados 4G, com brilho de tela em 150 nits (TrueTone e brilho automático ficam desativados).

O Huawei P20 Pro está à frente da concorrência, durando 14h13min; enquanto o Galaxy Note 9 teve autonomia de 11h16min. Ambos possuem bateria de 4.000 mAh.

O iPhone XS tem bateria de 2.658 mAh, ligeiramente menor que no iPhone X original (2.716 mAh). A Apple prometia, no entanto, que o novo aparelho teria autonomia 30 minutos maior. Por sua vez, o iPhone XS Max tem 3.174 mAh e prometia durar 90 minutos a mais que o iPhone X.

iPhone XS e XS Max são mais rápidos com A12 Bionic

Nos testes de desempenho do Tom's Guide, o iPhone XS e XS Max saem na frente. Ambos têm o A12 Bionic, primeiro processador de 7 nanômetros do mundo. Ele é mais rápido que o Snapdragon 845, presente no Galaxy Note 9 e Galaxy S9+.

O iPhone XS Max alcançou 11.515 pontos no Geekbench 4, benchmark que mede o desempenho geral do celular. O iPhone XS ficou próximo, com 11.420 pontos. É uma melhoria de 11% em relação ao iPhone X original.

Isso também fica aparente ao medir o tempo de abertura dos apps. O iPhone XS Max foi sempre mais rápido que o Galaxy Note 9, ficando 15 segundos à frente ao carregar Fortnite.

Outro teste usou o Adobe Premiere Clips para converter um vídeo 4K de dois minutos para 1080p. O iPhone XS Max levou 39 segundos para completar a tarefa, contra 42 segundos do iPhone X e 2min32s do Galaxy S9+ (o Galaxy Note 9 não tem suporte ao app).

O iPhone XS e XS Max também ficaram na frente no GFXBench 5, benchmark sintético para medir o desempenho gráfico; porém foram mais lentos que o Note 9 no 3DMark Slingshot Extreme, teste mais curto e menos intenso.

Tempo de abertura de apps:

  • Fortnite: 20,8 segundos (iPhone XS Max), 20 s (iPhone X), 35 s (Galaxy Note 9)
  • Pokémon Go: 4,9 segundos (iPhone XS Max), 7,2 s (iPhone X), 7,2 s (Galaxy Note 9)
  • Asphalt 9: 6,2 segundos (iPhone XS Max), 10 s (iPhone X), 9,1 s (Galaxy Note 9)
  • Tekken: 18,8 segundos (iPhone XS Max), 19,7 s (iPhone X), 29,4 s (Galaxy Note 9)

Adobe Premiere Clips (4K para Full-HD):

  • iPhone XS Max: 39 segundos
  • iPhone XS: 39 segundos
  • iPhone X: 43 segundos
  • Galaxy S9+: 2min32s
  • LG G7 ThinQ: 3min16s
  • OnePlus 6: 3min45s

GFXBench 5.0/Metal (Aztec Ruins)

  • iPhone XS: 1.774 quadros
  • iPhone XS Max: 1.605 quadros
  • Galaxy S9+: 1.339 quadros
  • Galaxy Note 9: 852 quadros

3DMark Slingshot Extreme

  • OnePlus 6: 5.124 pontos
  • Galaxy Note 9: 4.639 pontos
  • Galaxy S9+: 4.634 pontos
  • iPhone XS Max: 4.339 pontos
  • iPhone XS: 4.244 pontos
  • LG G7 ThinQ: 4.201 pontos

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Samila

Fato. Pra se ter um desses no Brasil o trabalhador em salário minimo tem a necessidade de juntar quase um ano de trabalho em extrema economia. Em outros países a realidade é outra, pra eles iPhone e qualquer coisa.

Samila

Eu me espantei com essa notícia. E quando comprei o meu xs max pensei seria balela, mas não, me decepcionei com essa bateria mesmo, a minha em uso contínuo dura em média 11 horas, só em pág da web nada de fotos pouquíssimas horas de app. Uma merda essa bateria. Mas o aparelho em sí é ótimo.

Wendel Schelhan

Sim! Todo mundo que compra é pra mostrar a maçã, estava debaixo do nosso nariz o tempo todo! Pablo Vittar está por trás disso.

Cameron Poe

Ao menos 3000mah no xs tinam de botar, mas não, reduzem litografia pra diminuir a bateria. Tenso hein apple

Drax

Sempre penso isso. Quando vejo o anúncio com o novo processador XX% mais econômico eu penso "agora os usuários do sistema terão uma bateria decente". Aí vão lá e reduzem a amperagem da bateria e a duração fica a mesma.

Paul

Não se tratando de iPhone. Kkkkkk

zoiuduu .

sim, pois é de se epserar que o celular da proxima geração, tenha melhor bateria que o antecessor oras.

ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Cara o Brasil é muito pequeno para você comprar o a realidade brasileira como sendo alguma verdade mundial e absoluta... é o mesmo que dizer que iphone é caro... sendo que na Suíça você o compra com 40 HORAS de trabalho.

ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Engraçado que em outros testes o iphone Xs Max teve eficiência energética superior ao Galaxy Note 9... sendo que a bateria do Note é de 4000 mAh e a do Xs Max é de apenas 3174 mAh...

Enfim... em razão do chip A12 que é de 7 nanômetros contra o chip da Samsung que é de 10 nanômetros o iphone leva vantagem de 50% de vantagem energética em comparação ao A11 do ano passado.

Lembrando que o iphone Xs Max (HOJE) já é considerando o "rei" das baterias, tem a melhor tela em um Smartphone e tem o melhor desempenho em um Smartphone...

Peter Bishop

Que bobagem

Peter Bishop

Porque não compararam com o Mate Pro?

zoiuduu .

Bem que podiam colocar uma foto comparando os 3 na duração da bateria né.

Taichou12

Sem falar de toda uma industria de capas de proteção com um pequeno furo. Será um erro de design?

Wendel Schelhan

Não é um site de esquina, mas utiliza uma metodologia que entrega resultados distintos. Em outros comparativos, com outras metodologias, o resultado pode ser positivo. E se o resultado final não é unânime, então não se pode afirmar que de fato o XS tem autonomia inferior ao X. Pra ser mais claro que isso, só desenhando.

Marcos Vinícius

Como se o tomsguide.com fosse qualquer site ali da esquina....

Exibir mais comentários