Tecnoblog

Motorola One é lançado no Brasil em parceria com o Google por R$ 1.499

A Motorola lançou nesta quinta-feira (4) o Motorola One, um smartphone intermediário com Android One. O celular, que foi apresentado no escritório do Google Brasil, tem atualização garantida para o Android Q e correções de segurança mensais. Ele possui tela de 5,9 polegadas com notch, câmera dupla na traseira e um processador octa-core Snapdragon 625.

O Motorola One compartilha alguns detalhes com o Motorola P30, voltado para o mercado chinês. A traseira é de vidro, a tela possui um entalhe para abrigar a câmera frontal de 8 megapixels e continuamos com um “queixo” na parte frontal com a marca da Motorola. A câmera traseira é dupla, com resolução de 13 megapixels e reconhecimento de profundidade para tirar retratos com fundo desfocado.

O sistema operacional de fábrica é o Android 8.1 Oreo, mas a Motorola promete que o Motorola One será atualizado até o final do ano no Brasil. Como prevê o programa Android One, também é garantida a liberação do Android Q, possivelmente o 10.0; e as correções de segurança mensais serão disponibilizadas por três anos a partir do lançamento global.

Embora a Motorola prometa atualizações rápidas e o aparelho faça parte do Android One, ele não roda exatamente um Android “puro”. A fabricante incluiu recursos já conhecidos em smartphones da linha Moto, como o Moto Tela, que mostra prévias de notificações mesmo com o aparelho em standby; e o Moto Ações, que permite abrir o aplicativo da câmera ou ligar a lanterna por meio de gestos.

Ficha técnica do Motorola One

As especificações de hardware do Motorola One ficam entre o Moto G6 e o Moto G6 Plus, contando com um processador feito para intermediários premium — mas que já tem dois anos de mercado. Esta é a ficha técnica do produto:

Quando e quanto

O Motorola One será vendido no varejo brasileiro a partir desta quinta-feira (4), nas cores branco e preto, com preço sugerido de R$ 1.499.