Início » Aplicativos e Software » Premiere Rush é o novo editor de vídeo multiplataforma da Adobe

Premiere Rush é o novo editor de vídeo multiplataforma da Adobe

O Premiere Rush está disponível para iOS, Windows e macOS; segundo a Adobe, ele será liberado para Android em 2019

Por
40 semanas atrás

A Adobe apresentou nesta segunda-feira (15) seu novo editor de vídeos para smartphones, tablets e computadores. Batizado de Premiere Rush, ele é uma continuação do Project Rush, que já estava disponível há alguns meses em versão beta.

A principal vantagem do programa é a opção de editar um vídeo em várias plataformas. O Premiere Rush já está disponível para iOS, Windows e macOS. E, de acordo com a Adobe, ele deverá ser liberado para Android em 2019.

Adobe Premiere Rush

O foco da nova ferramenta é permitir que o vídeo fique pronto rapidamente. Pensando nisso, ela oferece alguns dos recursos tradicionais do Premiere, além da possibilidade de publicar o resultado diretamente em sites como Facebook e YouTube.

Ainda há o auto-ducking, um recurso lançado junto com a inteligência artificial conhecida como Sensei. Ele é capaz de reduzir automaticamente o volume da música de fundo quando há diálogos e outros efeitos de som.

Para começar a editar um vídeo no Premiere Rush, basta selecionar os arquivos de vídeo que serão usados no projeto. É possível indicar arquivos armazenados no dispositivo ou em contas da Creative Cloud ou do Dropbox.

Em smartphones, o topo da tela é voltado para a prévia e os controles do vídeo. No centro, está a linha do tempo e, logo abaixo, aparecem opções de recursos como transições, cor e áudio.

No Windows e no macOS, a ferramenta tem um visual parecido, mas os recursos são exibidos na área lateral da tela. Para sincronizar um projeto e continuar de onde parou ai mudar de plataforma, basta usar a sua Adobe ID.

A assinatura mensal do Premiere Rush começa em US$ 10 para usuários individuais, com direito a 100 GB de armazenamento na Creative Cloud. O programa também faz parte do pacote com todos os produtos da Adobe.

Com informações: VentureBeat.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.