Início » Celular » LG G7 ThinQ fica atrás do iPhone 7 e Galaxy S7 em ranking do DxOMark

LG G7 ThinQ fica atrás do iPhone 7 e Galaxy S7 em ranking do DxOMark

Smartphone da LG perde para aparelhos lançados dois anos antes dele e para um intermediário de 2018

André Fogaça Por

O DxOMark liberou hoje (18) a análise das câmeras que equipam o primeiro flagship da marca sul-coreana para 2018, o G7 ThinQ. Mesmo com câmeras muito boas e aposta em inteligência artificial, o aparelho da LG conseguiu pontuação suficiente para perder até para o iPhone 7 e o Galaxy S7, lançados em 2016.

O LG G7 ThinQ vem de uma respeitosa linha de bons smartphones para fotos, com muitos recursos interessantes do lado de dentro e números maiores do que a concorrência, por fora. Ele utiliza duas lentes na traseira de 16 megapixels, sendo que uma delas trabalha com abertura de f/1.6 e a outra, para fotos em super wide, com abertura de f/1.9. Há estabilização de imagens mecânica e até laser para ajudar no foco.

LG G7 ThinQ consegue boa reprodução de cores (imagem: DxOMark)

Mesmo com bons números, bom desempenho em exposição e na produção de cores corretas em vídeos, o resultado deixou o G7 ThinQ com 83 pontos, abaixo de modelos lançados dois anos antes como o iPhone 7, o Galaxy S7 e até o primeiro Google Pixel. Ele perde até mesmo para o Zenfone 5, smartphone mais barato e simples do que o G7 ThinQ.

O site afirma que o aparelho tende a lidar bem com imagens com boa iluminação, mas perde detalhes em alguns pontos, pode adicionar ruído nestas cenas, piora quando sombras aparecem e perde o foco com certa facilidade quando está no modo de gravação de vídeo – modo que nem mesmo utiliza foco automático que segue o objeto selecionado.

Áreas com sombras perdem detalhes (imagem: DxOMark)

“Em boas condições, o LG G7 ThinQ é capaz de capturar boas imagens e vídeos com cores agradáveis e boa exposição. No entanto, a qualidade geral da imagem não está no mesmo nível que os melhores aparelhos. O alcance dinâmico é um pouco mais limitado do que o esperado de um smartphone topo de linha e os detalhes das imagens são apenas medianos, especialmente em cenas com pouca luz”, comenta o site.

Efeito bokeh faz recortes errados (imagem: DxOMark)

“Também descobrimos que o sistema de foco automático é um pouco mais lento para reagir, quando comparado com outros modelos que rivalizam com este”, completa.

Com informações: DxOMark.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Gonçalves

Um entre tantos. No geral, câmeras da LG em smartphones são péssimas.

Eddy

Tive Nexus 4, G2, G3 e G4. Sempre gostei muito pelas câmeras da linha G.
No início deste ano saí de um S8 para um LGV30 principalmente pela câmera wide.
Arrependimento total. O sistema é praticamente o mesmo do G3, as câmeras traseiras medianas e a frontal ridícula.
Infelizmente não ponho a mão no fogo pela LG nunca mais!!!
Decidindo se vou pro Pixel 3 ou se espero o S10.

Jvdb20

Pelo menos as TVs da LG são muito boas, pq celular hoje em dia, meu amigo...

Cassio Neves

Eu discordo. O G4 tinha câmeras fantásticas.
1.8 de abertura já em 2015, com modo manual, foco laser e salvava em RAW.
Foi por um bom tempo minha segunda câmera, até em trabalhos.

Cassio Neves

O Ultimo LG de respeito realmente foi o G4.
Embora tenha sofrido um pouco com o bootloop, foi o ultimo flagship da marca que realmente bateu de frente com Samsung e Apple, inclusive superando-os em alguns aspectos.

É triste ver que depois de tantos anos a LG não conseguiu mais emplacar, sempre um ou dois passos atrás das suas rivais.
E nesse mercado onde qualquer detalhe é decisivo, acho muito dificil ela voltar se continuar a politica atual, ainda mais considerando que a Asus vem forte nos últimos anos, e agora briga entre os flagships.

#RipLg

Paçaro

Sorte a tua. Se você for no fórum do 5X lá no Adrenaline você vai a quantidade de gente que se deu mal. O meu durou 10 meses.

Viniçious

tenho o G2 até hj, depois disso tudo lixo

LG pra celular esquece... nao tem mais volta..
E olha o preço ainda desse G7...

Gustavo75

Olá! Pra quem gosta de fotos realistas de boa qualidade, sem saturação nas cores, pós processamento leve, o iphone 7 é melhor do que muitos smartphones atuais, até mesmo melhor que o iphone 8, que pelo o que eu li em vários reviews se rendeu a saturação, mesmo que nem tanto quanto a samung, por exemplo. Fiquei uma semana com o samsung galaxy s9 (não é o plus), me decepcionei com a fotos, tanto da câmera traseira quanto a frontal. Quanta firula, quantos recursos de fotografia sem utilidade que eu nunca vou usar. No último feriado, comparei com as fotos tiradas, inclusive em baixa luz, de um iphone 7 plus de uma amiga, nos mesmos locais, data e hora, a diferença de qualidade a favor do iphone é nítida. A vida inteira fui usuário android, nunca tive a oportunidade de comparar as fotos. Não sou fotógrafo, mas faço parte da turma que gosta de fotos realistas, e qualidade nas câmeras é fator decisivo pra mim, por isso estou quase comprando um iphone 7 de 128 gb (não é o plus), pois acima disso não tenho condições. Outra diferença que observei é que o galaxy s9 distancia muito o plano de fundo, por exemplo, teve uma foto com os amigos que no plano de fundo, menos de 100 metros, tinha um prédio; na foto do iphone a distância do prédio ficou muito mais real do que na foto do galaxy s9. Eu queria um pixel 2 para não sair do android, mas ele não é vendido oficialmente na bananalândia. Gosto do android com a mínima intervenção possível das marcas.

DumbSloth87

Meu 5X vai fazer 2 anos em janeiro, até agora não deu problema algum.

Douglas Souza Luz

Putz. Lembro do tempo que o G2 era o meu sonho de aparelho, bonito pra época e com aquela tela. E depois o G3 que era um aprimoramento e tinha vários controles manuais na camera. LG já era, definitivamente.

Douglas Souza Luz

Entrando pra lista de relatos tristes aqui. Também tive um 5x que entrou em bootloop com 1 ano e 2 meses.

Carlin

A LG segue afundando seja nas vendas ou na produção de aparelhos que deixam a desejar, os quais a fabricante não entendeu que não merecem o valor que custam!!!
Como sempre comento vez ou outra quando assunto é LG, a fabricante precisa de uma restruturação de verdade, realinha o seguimento de entrada, intermediários e premium, ta feio usar o termo ThinQ, pra vender uma "inteligencia artificial" ineficaz e que no fim de inteligente não tem nada! Infelizmente as fabricantes estão pesando no marketing e vendendo algo que nem elas mesmo se convencem de fazer bem feito, de ser realmente útil ou eficaz, a LG a Asus são grandes cases de praticas ridículas quando o assunto é uso de "inteligencia artificial" para melhoria de foto, o famoso marchine learning (que até agora aparentemente apenas o Google vem fazendo bom uso da proposta/tecnologia)!

Agora a única duvida que fica é, que será que vai comprar a divisão mobile da LG?!

Rodrigo Gonçalves

Câmeras nunca foram o forte dos celulares LG. Isso é sabido por todos

JOSÉ AUGUSTO

Pera, Pera..
Não foi esse o celular que apareceu sem alarde na feira de Barcelona e depois falaram que tinha sido refeito do zero?
Que derrota ele fazer apenas 83 pontos. Hardware mais do mesmo, design zero originalidade e durabilidade dos componentes é bem menor que os rivais. Saiu da garantia dá problema, ou nem isso!
LG precisa se reinventar urgentemente!

Exibir mais comentários