Início » Jogos » Fallout 76 não será lançado para Nintendo Switch por “não ser factível”

Fallout 76 não será lançado para Nintendo Switch por “não ser factível”

Ao menos o Switch receberá uma versão do próximo jogo da franquia Wolfenstein, que ainda não foi lançado

André Fogaça Por

O Nintendo Switch surpreendeu alguns críticos ao receber nomes de peso em adaptações que rodam no portátil, como é o caso de Doom e Wolfenstein II, mas Fallout 76 não será mais um nome nesta lista. De acordo com a Bethesda, desenvolvedora do game, não é possível entregar o título para o console da Nintendo.

 

A afirmação veio de Pete Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda, durante painel no evento PAX Australia. A empresa já mostrou que é possível levar alguns de seus títulos para o console, como foi o caso de The Elder Scrolls V: Skyrim, Doom e Wolfenstein II, mas o desafio de levar o novo capítulo da série Fallout pode ser maior do que o Switch pode lidar.

“O Switch é algo que eu posso dizer com certeza que é parte de todas as conversas com cada desenvolvedor que temos agora, sobre o que estamos fazendo para o futuro, porque consideramos ser uma plataforma viável. Se o jogo vai funcionar, queremos que seja em todas as plataformas possíveis”, comentou o executivo.

Fallout 76 não é [um destes jogos] porque simplesmente não era factível. Mas, honestamente, não há um jogo em desenvolvimento que não conversamos sobre este assunto”, completa Hines.

Mesmo com este comentário, Hines afirmou que o próximo título da franquia Wolfenstein será levado ao console da Nintendo – só não ficou claro se será o terceiro game, ou se será o cooperativo Youngblood, que foi apresentado durante a E3 deste ano.

Fallout 76 será lançado no dia 14 de novembro deste ano e rodará no PlayStation 4, Xbox One e em PCs.

Com informações: Gamespot.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Sanguanini

Não gosto muito de flamewar dos consoles. Creio que a Nintendo tem seus problemas, mas o Switch é longe de ser um. Aliás, ele é um sucesso. Foi o mesmo que fez a empresa reviver, renascer. Só temos que entender (ou tentar) que são estilos diferentes. Mario, Zelda, Donkey Kong... todos estes estilos de jogos são padrões da Nintendo e sempre haverão as pessoas que gostam de jogar estes tipos de jogos.

Não precisamos ficar presos à um console só. Se você tem um bom computador e um console, ou dois consoles, pronto, problema resolvido. Se você não tem, compre o que te agrada mais na questão de jogos que são mais o teu estilo e não pela empresa ou poder de processamento de um console.

Eu gosto muito dos jogos da Nintendo, comprar o Switch foi uma das melhores coisas que fiz. E quando quero jogar um The Witcher 3, RDR2 e afins, eu jogo no PC.

Roberto Lopes

A Nintendo e seus consoles precários, já encheu o saco essa situação,ou lança hardware decente ou joga a toalha de vez!
O mesmo vale para aquele serviço online vergonhoso!

João

New Vegas >>>> esses aí. E digo mais: Fallout 2 >>>> todos.

zoiuduu .

num sei pq,
1)o cara falou q os consoles da nintendo vao rodaram skyrim
2) falei que demorou 7 anos pra isso acontecer
3) o cara disse que aí está a mudança, mas falou de um novo console pra jogar um jogo de 7 anos atrás de um jeito diferente.
4) eu disse que não vi mudança

LuizF

Tá falando m**** ai

LuizF

AC Odyssey está disponível via cloud assim como RE7

zoiuduu .

não consegui ver a mudança,,, ainda demorou 7 anos pra rodar o jogo kkk

Andre Kittler

Aí que muda: a Nintendo não pega o que funciona e simplesmente coloca mais processador.
Em 7 anos outros consoles portáteis - que devem aparecer devido ao sucesso do Swith - rodarão.
E não conseguimos imaginar o que será lá o Nintendo.

LekyChan

Provavelmente assim como em eso deve ser só questão de espaço

CaioAC

Seria interessante Fallout 3 ou 4, mas não sei se valeria o retorno.

Gustave Dupré

Como o @disqus_H8NDlIb4sm:disqus falou, tem o Skyrim, mas a diferença do Skyrim é que ele é relativamente "leve" para os consoles atuais (rodava ele com Intel graphics). Será que não é factível porque o hardware do Switch não iria entregar uma boa experiência em relação aos outros consoles? Olha como está sendo os jogos atuais, como BF5, AC Odyssey*, Red Dead Redemption 2, Tomb Raider e tantos outros que são jogos com gráficos lindos, mas que consomem muitos recursos de hardware. Mesmo no PS4 PRO e X1X estão rondando no limite do 4k(você não ps4) a 30fps
Por mais que a gente pregue jogabilidade acima dos gráficos, jogos que consigam entregar os dois vão sempre agradar mais, e com a onda da Bathesda de entregar a mesma experiencia independente do console (vide o caso dos cross-play) tenha interferido nessa escolha.

*Lançamento confirmado para o Switch, mas possivelmente capado igual RE7, o que não é um problema para jogar, mas se eu tiver a escolha, vou preferir a que tem melhor qualidade.

zoiuduu .

vdd, daki 7 anos o console portatil da intendo vai dar conta ^^

Breno Ribeiro

Falaram a mesma coisa de Skyrim.

E veja só, a experiência de um jogo desses com a possibilidade de levar para qualquer lugar, é até meio fora da casinha de se pensar mas foi totalmente viável.

Capitão Caverna

Jogos desse tipo nem são pra console.
Isso é jogo pra PC.