Uber lança serviço de assinatura nos EUA para evitar a tarifa dinâmica

Assinatura faz o preço dinâmico deixar de existir em todos os momentos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Uber anunciou hoje (30) que começou a trabalhar com um serviço de assinatura para que usuários utilizem o app de transporte. Com nome de Ride Pass e custando a partir de US$ 14,99 (aproximadamente R$ 55), o objetivo do plano é de manter o preço mais baixo para o passageiro, mesmo quando o valor sobe com a tarifa dinâmica.

Já disponível, o Ride Pass pode ser utilizado nas cidades americanas de Los Angeles, Denver, Austin, Miami e Orlando. Ele não funciona como a assinatura do Netflix, por exemplo, que permite assistir todo o catálogo apenas com um pagamento mensal e fixo. No Uber a assinatura garante que o preço dinâmico não exista.

Funciona assim: com a assinatura paga, toda corrida que o usuário fizer em uma das cidades que participam deste projeto, ficará com o valor mais baixo possível. Nada altera o valor, como chuva ou então a demanda maior para sair de um show – que geralmente faz o preço do trajeto explodir de tão caro, sendo mais caro do que alugar um carro por um dia.

Como a maioria dos serviços mensais, existe a opção de continuar no programa e trabalhar com a renovação automática com o débito no meio de pagamento cadastrado pelo aplicativo. Além disso, existe uma área de controle que mostra quanto o passageiro economizou ao não pagar a tarifa dinâmica.

Em Los Angeles, em breve, os usuários que assinarem o Ride Pass também conseguirão utilizar outros serviços que foram comprados recentemente pelo Uber, como é o caso de patinetes e bicicletas elétricas da JUMP.

Com informações: Uber.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados