Twitter testa botão para ver tweets mais recentes primeiro

O novo recurso permite mudar a timeline do Twitter com mais rapidez

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Botão de ordem cronológica no Twitter

O Twitter pode liberar em breve uma solução mais simples para retomar a ordem cronológica em sua timeline. Em uma mensagem publicada na quarta-feira (31), a rede social revelou que está trabalhando em um botão rápido para ordenar os tweets pelo horário de publicação.

Segundo o CEO do Twitter, Jack Dorsey, a opção já está disponível para alguns funcionários da empresa e um pequeno grupo de usuários no iOS. O ícone é exibido no canto superior direito do aplicativo e permite a escolha tanto pela ordem cronológica, quanto pelo algoritmo.

A substituição da ordem cronológica pelo algoritmo foi anunciada pelo Twitter em 2016. Na ocasião, a rede social argumentou que a mudança impediria que você perdesse tweets importantes das pessoas que você segue. Apesar da boa intenção, a medida recebeu uma série de críticas.

Em setembro deste ano, a plataforma informou que estava corrigindo a opção “Mostrar os melhores Tweets primeiro”, que permite desabilitar o algoritmo. Com os novos testes, o botão exibido junto ao feed deverá substituir esta configuração.

Os experimentos realizados no iOS também mostram um novo botão para criar um tweet. Assim como no Android, ele é exibido no canto inferior direito da tela. Ainda não há informações sobre quando as mudanças serão liberadas para todos os usuários.

Com informações: The Next Web.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados