Início » Web » Facebook fica fora do ar nesta segunda; falha afeta Messenger

Facebook fica fora do ar nesta segunda; falha afeta Messenger

Os serviços começaram a apresentar problemas por volta das 16h e voltaram ao ar alguns minutos depois

Por
14 semanas atrás

Uma falha fez Facebook e Messenger ficarem fora do ar durante cerca de 25 minutos desta segunda-feira (12). O problema começou a ser relatado às 16h por usuários no site DownDetector, que acompanha o funcionamento de diversos serviços.

O Facebook saiu do ar para usuários em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também houve relatos do erro entre pessoas que estão na costa leste dos Estados Unidos, em cidades como Nova York, Boston e Washington D.C..

As páginas dos dois serviços indicaram que “algo deu errado”, mas não especificaram qual foi o erro. “Estamos trabalhando nisso e vamos consertar assim que pudermos”, afirma o aviso. De acordo com os relatos, os dois serviços ficaram inacessíveis tanto na versão web, quanto em seus aplicativos.

A tela do Facebook e do Messenger fora do ar

Aparentemente, Instagram e WhatsApp, outros dois serviços do Facebook, seguiram funcionando. No entanto, alguns usuários afirmam que o mensageiro apresentou dificuldades para exibir imagens dentro das conversas.

Pelo DownDetector, mais de duas mil pessoas relataram problemas com o Facebook. Procurado pelo Tecnoblog, o Facebook disse que o problema foi causado por testes internos.

“Hoje, um teste de rotina fez com que as pessoas tivessem problemas para acessar ou postar em todos os serviços do Facebook. Nós rapidamente investigamos e restauramos o acesso para todos. Lamentamos pelo inconveniente”, afirmou a empresa.

Atualizado às 18h45 de segunda (12) para incluir a posição mais recente do Facebook.

Mais sobre: ,