Netflix para iPhone ganha botão de próximo episódio e novos controles

Controles lembram interface do YouTube para dispositivos móveis

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Netflix liberou nesta sexta-feira (23) algumas novidades para o aplicativo que roda no iPhone, iPad e no iPod Touch. As duas principais adições ficam por conta do controle de reprodução que permite avançar ou retroceder 10 segundos, junto do novo botão para avançar um episódio de uma série.

O controle de avançar segundos do vídeo é o mesmo que já existe no YouTube, mas apresentado de outra forma. Enquanto no site de vídeos do Google o avanço por segundos é feito com dois toques do lado direito ou esquerdo do player, na Netflix há botões para isso – mas o usuário também pode avançar dando um toque duplo no reprodutor.

O botão de avançar episódios pode ser uma boa para quando o usuário percebe que já assistiu o atual ou quando escolhe errado. Além destes dois, há uma nova interface com ícones que agora apresentam textos para a função. Eles ficam numa área abaixo dos controles de avançar ou retroceder segundos e controlam a lista de episódios e o idioma para áudio e legenda.

Esta interface já está disponível para Android.

Com informações: The Verge e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados