Início » Celular » Ford cria protótipo de casinha que protege cães do ruído de fogos de artifício

Ford cria protótipo de casinha que protege cães do ruído de fogos de artifício

Ideia é a mesma de fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo

André Fogaça Por

A Ford criou um protótipo de casinha para cachorros que é capaz de diminuir consideravelmente o barulho que é feito por fogos de artifício. Com tecnologia de isolamento ativo de ruído, a pequena casa tem porta frontal automática e design bastante futurista.

Este tipo de tecnologia não é novidade para a Ford, já que ela pegou carona na mesma ideia que está presente na SUV Edge, que isola parte do ruído que acontece do lado de fora do veículo – o objetivo é de diminuir o barulho do motor, não o de buzinas e sons mais genéricos.

A casinha utiliza microfones do lado de fora para identificar o barulho dos fogos e, do lado de dentro, utiliza caixas de som para tentar diminuir a quantidade de barulho. É a mesma ideia do isolamento de ruído em fones de ouvido, que emitem uma frequência interna que tenta cancelar o som externo.

Tudo isso funciona com ajuda de isolamento acústico que é instalado dentro das paredes da casinha, que com a porta automática frontal fechada, ajuda no descanso do animal de estimação que está do lado de dentro.

A casinha ainda é um projeto e pode ser que nunca veja a luz do dia, mas certamente não será um produto barato ou acessível – principalmente pelo visual futurista e pela qualidade dos materiais utilizados na construção.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Natthan Fruche Terzi

Nunca verás ... Sem contar que isso deve ser algum Hobby de algum executivo, não vai pro mercado ...

Natthan Fruche Terzi

ahahahahah

phsodre

Não to acreditando que eu ri tbm! kkkk!

Baio-kun

Não é mais barato, e talvez até mais eficiente usar espuma acústica? Até onde sei cancelamento de ruido ativo só é eficiente pra sons constantes, como turbinas de aviões.

Yamaha Mt-09

Não é só fogos, muitos cachorros tem medo de trovão tambem e barulhos muito alto, em casa tenho uma cachorra que tem medo de trovão.

Yamaha Mt-09

Poderiam abrir o projeto para o publico assim qualquer empresa, ong ou pessoa poderia produzir.

Dayman Novaes

Kkkkkk

Eduardo Braga

Não tô acreditando que eu ri

Gertrudes, a Lhama

Tem gente que simplesmente gosta de fazer barulho, e educar as pessoas sempre é uma tarefa árdua, cara, e muitas vezes impossível.

Gertrudes, a Lhama

Pelo auauplicativo

MRJ The 1 and only

Calma que a partir de janeiro vc vai poder andar armado

Dayman Novaes

Procurei aqui e não foi tão fácil de achar, não parece tão acessível assim.

Com certeza é mais barato do que a casinha, mas não precisa ter apenas uma solução para um problema, quanto mais melhor, e as melhores sobrevivem.

Inclusive, se tiver algum link pra comprar fogos silenciosos online, me manda aí!

igormattosfl

Mais uma vez alguém tentando remediar um problema sem tentar corrigir o problema na raíz, que é não fazer barulho com fogos de artíficio. Precisa inventar nada novo e caro que ficará restrito a poucos não, a solução já existe: fogos de artíficio silenciosos.

Bruno
Carlos Alex

O meu sonho é fazer um muro com cancelamento de ruido ativo e ficar imune a vizinhos sem noção e péssimo gosto musical.

Exibir mais comentários