Início » Internet » Google mostra nova mochila para tirar fotos no Street View

Google mostra nova mochila para tirar fotos no Street View

Mochila do Street View tira fotos navegáveis em 360 graus de lugares difíceis de acessar

Por
31 semanas atrás

O Google Street View, além de contar com carros que circulam pelas ruas e avenidas das cidades, possui fotos tiradas por humanos que percorrem lugares de difícil acesso com mochilas nas costas. Elas eram bem trambolhudas, mas o Google acaba de anunciar uma versão mais compacta e versátil.

Mochila do Google Street View

A nova mochila do Street View nem parece tão menor assim, mas está mais leve para ser carregada em carros, barcos e tirolesas (!), segundo o Google. Além disso, as câmeras ganharam lentes com aberturas maiores para tirar fotos melhores em diferentes condições de iluminação, e têm resolução maior para capturar imagens mais nítidas.

Mochila antiga do Street View (à esquerda) e a nova

Ela será utilizada tanto por funcionários quanto por usuários que quiserem colaborar com o Street View: você pode pedir uma emprestada e sair tirando fotos. Isso serve tanto para registrar locais inacessíveis por carros (como um museu) quanto para fazer mapas em “países em desenvolvimento e cidades com estruturas complexas”. Em 2016, o Google lançou um projeto para mapear favelas cariocas, por exemplo.

Mochila do Google Street View

Desde o lançamento do Street View, em 2007, o Google diz que o serviço já registrou momentos como uma escalada no El Capitan, formação rochosa no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia (me senti escrevendo uma notícia sobre a Apple); um passeio pelos canais de Veneza; e uma exploração pelo Polo Norte. O conteúdo do Street View pode ser acessado no site oficial.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.