Início » Segurança » Uber volta a testar carros autônomos nas ruas

Uber volta a testar carros autônomos nas ruas

Testes já estavam acontecendo na cidade desde julho, mas só agora o modo autônomo foi ativado

Por
18 semanas atrás

Depois de nove meses do acidente fatal nos Estados Unidos, a Uber voltou a testar seu modelo de carro que anda sozinho. A liberação veio do governo da Pensilvânia e os carros estão circulando na cidade americana de Pittsburgh.

A decisão de liberar os carros autônomos nas ruas veio do Departamento de Transporte da Pensilvânia, com modelos Volvo autônomos circulando em um pedaço de uma milha (1,6 quilômetro) no interior da cidade. Os veículos terão dois motoristas (antes era necessário apenas um) e a velocidade máxima é de 25 milhas por hora, ou 40 km/h. Por enquanto são dois carros, mas com o tempo a Uber vai aumentar a quantidade.

Todo o treinamento de ruas parou de acontecer quando um carro da empresa atropelou e matou uma moça de 49 anos, na cidade de Tempe, Arizona. Existia um motorista de apoio, mas a pessoa estava com a atenção no programa de TV que passava no celular no momento do acidente.

Uber

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, chegou a cogitar que todo o trabalho seria desligado e descartado, mas mudou de ideia no mês seguinte do acidente. O retorno para as ruas aconteceu em julho e na mesma cidade de Pittsburgh, só que em modo completamente manual.

Para ajudar no retorno dos testes com o modo autônomo ativado, a Uber fará monitoramento dos funcionários que ficarão dentro dos carros, aumentará o treinamento oferecido e melhorou, de forma geral, os protocolos de segurança que funcionam no sistema de direção automática.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: