Globoplay adiciona The Big Bang Theory e Young Sheldon ao catálogo de streaming

Globoplay tem streaming exclusivo de "The Big Bang Theory" e "Young Sheldon" no Brasil; séries estreiam em janeiro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Globoplay adquiriu com exclusividade os direitos de streaming para The Big Bang Theory e Young Sheldon no Brasil. Elas nunca estiveram no catálogo brasileiro da Netflix. Ambas as séries estreiam na plataforma em janeiro, assim como a segunda temporada de The Good Doctor e a minissérie Elis da TV Globo.

A Netflix ainda é o maior serviço de streaming no Brasil, mas o Globoplay quer desbancar a concorrente com mais produções exclusivas e séries internacionais. The Big Bang Theory e Young Sheldon fazem parte dessa estratégia: ambas as séries são transmitidas na TV a cabo pelo canal Warner, mas não estavam disponíveis em VoD (vídeo sob demanda).

Qualquer que seja sua opinião sobre TBBT (eu não gosto), é inegável que ela faz bastante sucesso. Nos EUA, foram 18,6 milhões de espectadores por episódio no ano passado, em média. Ela também está presente no ranking das séries mais pirateadas.

Por sua vez, Young Sheldon tem uma audiência bastante alta nos EUA; trata-se de um spin-off que acompanha a infância de Sheldon Cooper.

Ambas são transmitidas pelo canal americano CBS nos EUA, onde seus episódios estão disponíveis para streaming exclusivamente na plataforma CBS All Access — um concorrente da Netflix.

Globoplay tem séries estrangeiras e nacionais

Outras séries internacionais já estavam presentes no catálogo do Globoplay, como Dr. House, Elementary e Killing Eve. A empresa também negocia The Handmaid’s Tale (transmitido pelo Hulu nos EUA) e Arquivo X.

Há ainda as minisséries nacionais Elis — Viver é melhor que sonhar e 10 segundos para vencer, baseadas nos filmes homônimos sobre a cantora Elis Regina e o boxeador Éder Jofre, respectivamente.

Estas são as estreias do Globoplay para janeiro:

  • 10 Segundos Para Vencer (já disponível)
  • The Good Doctor, 2ª temporada (já disponível)
  • Elis — Viver é melhor que sonhar (a partir de 8 de janeiro, logo após a exibição na TV Globo)
  • Girlfriends’ Guide to Divorce (em 18 de janeiro)
  • Meu Nome é Liberdade (em 18 de janeiro)
  • Babylon Berlin (em janeiro)
  • The Big Bang Theory (em janeiro)
  • Young Sheldon (em janeiro)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados