Início » Gadgets » A Lexar criou um cartão SD com 1 TB de espaço

A Lexar criou um cartão SD com 1 TB de espaço

O cartão custa quase três vezes mais caro do que dois de 512 GB, mas pode salvar a vida de quem filma em 4K com 60 fps

Por
10/01/2019 às 16h51

A Lexar anunciou seu primeiro cartão de memória no formato SD, que oferece nada menos que 1 TB de espaço. O periférico faz parte da linha profissional 633x e, como qualquer lançamento na categoria de um dos primeiros do mundo, custa muito caro.

Este é o primeiro lançamento em cartão de memória depois da compra da Lexar pela empresa chinesa Longsys e já chama atenção pela memória interna. O produto faz parte da linha 633x, que é voltada para a área profissional e atende necessidades que começam em 16 GB, indo até 1 TB em um só cartão.

O trunfo não é somente por ter tanta memória, mas por ter passado a SanDisk, que prometeu um cartão SD com este espaço em 2016 – e ainda não entregou.

Muito espaço em um cartão de memória pode ser um problema para a velocidade de leitura e escrita. A empresa promete que este SD consegue ler em até 95 MB/s e escreve em 70 MB/s, mas a própria etiqueta que está no cartão diz que ele é da categoria de velocidade V30/U3. Isso garante estabilidade em 30 MB/s.

O lançamento é caro, como qualquer coisa que está no pioneirismo de qualquer indústria. O preço oficial do cartão de 1 TB está marcado em US$ 499, ou aproximadamente R$ 1,9 mil e sem contar impostos ou taxas de importação. Sim, é mais barato comprar dois cartões de 512 GB que custam mais ou menos três vezes menos do que o de 1 TB.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: , ,