LG G5 e V20 perdem suporte e deixam de receber atualizações

Movimento pode significar que atualizações do Android e de segurança do Google não serão mais disponibilizados

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A LG removeu o nome dos smartphones G5 e V20 da lista de suporte para receberem atualizações de segurança. A remoção pode significar que o Android 9 Pie não será disponibilizado para estes modelos e que 2019 é o fim da vida deles.

Se você tem algum dos dois, calma. O aparelho continuará funcionando perfeitamente, mas pode deixar de receber atualizações do Android e, mais importante, atualizações de segurança do Google. Este movimento é esperado para o G5, já que ele foi lançado com o Android 6 Marshmallow e já recebeu o Android 8 Oreo, mas é complicado para o V20. O modelo, que não foi lançado no Brasil, saiu de fábrica já com o Android 7 Nougat instalado e aparentemente morrerá com o Android 8 Oreo.

Para piorar este pensamento, a LG prometeu que o V20 receberia duas atualizações de sistema, o que é normal para a indústria em smartphones topo de linha – até o Google promete este número de updates para a linha Pixel. Com o aparelho fora da lista de suporte, pode ser que a LG não cumpra com a promessa, ou que ela tenha removido o V20 por engano.

O G5, no Brasil, foi lançado em uma versão menos potente e com nome diferente: G5 SE. Ambos os modelos contam com uma arriscada ideia de modularidade que não deu certo e foi abandonada na geração seguinte. A parte inferior do smartphone pode ser removida para trocar por outras, com mais funções como o LG Cam Plus, que adicionava mais comandos para a câmera e uma bateria extra.

Com informações: Android Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados