Início » Celular » LG G5 e V20 perdem suporte e deixam de receber atualizações

LG G5 e V20 perdem suporte e deixam de receber atualizações

Movimento pode significar que atualizações do Android e de segurança do Google não serão mais disponibilizados

André Fogaça Por

A LG removeu o nome dos smartphones G5 e V20 da lista de suporte para receberem atualizações de segurança. A remoção pode significar que o Android 9 Pie não será disponibilizado para estes modelos e que 2019 é o fim da vida deles.

Se você tem algum dos dois, calma. O aparelho continuará funcionando perfeitamente, mas pode deixar de receber atualizações do Android e, mais importante, atualizações de segurança do Google. Este movimento é esperado para o G5, já que ele foi lançado com o Android 6 Marshmallow e já recebeu o Android 8 Oreo, mas é complicado para o V20. O modelo, que não foi lançado no Brasil, saiu de fábrica já com o Android 7 Nougat instalado e aparentemente morrerá com o Android 8 Oreo.

Para piorar este pensamento, a LG prometeu que o V20 receberia duas atualizações de sistema, o que é normal para a indústria em smartphones topo de linha - até o Google promete este número de updates para a linha Pixel. Com o aparelho fora da lista de suporte, pode ser que a LG não cumpra com a promessa, ou que ela tenha removido o V20 por engano.

O G5, no Brasil, foi lançado em uma versão menos potente e com nome diferente: G5 SE. Ambos os modelos contam com uma arriscada ideia de modularidade que não deu certo e foi abandonada na geração seguinte. A parte inferior do smartphone pode ser removida para trocar por outras, com mais funções como o LG Cam Plus, que adicionava mais comandos para a câmera e uma bateria extra.

Com informações: Android Authority.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

AleMouta

Cara, amo meu LG G5. A modularidade é ótima pra trocar de bateria.

Celso

G5 (não o SE) até dá pra relevar, porque ficou mais de 2 anos sendo suportado.
Mas o V20, nem chegou a 24 meses, e já perdeu suporte (e olha que teoricamente era melhor que o G5).

Além de que ambos estão bem longe dos 36 meses de suporte de um Galaxy S ou Galaxy Note.

Agora, se as séries G e V já não são aquela coisa em suporte, imagina as séries Q e K?!

Celso

Vai ver foi até por isso que a LG do Brasil cancelou o Android Nougat para o G4, mesmo que o aparelho tenha recebido a atualização na Europa.
E fez o mesmo com o G5 SE quanto ao Android Oreo.
E pode fazer o mesmo com o G6 quanto ao Android Pie.

Celso

Está, mas a sua política de atualizações é bem menos eficiente e menos vantajosa que a da concorrência.
Pegamos o G7 ThinQ, que só vai receber o Android Pie no 1º trimestre de 2019 lá na Coréia do Sul, e aqui no Brasil sequer tem previsão de quando receberá.
O V35 ThinQ piorou, porque lá na Coréia do Sul só vai receber o Android Pie no 2º trimestre de 2019, e aqui no Brasil não se sabe se ele receberá no 3º ou 4º trimestre.

E Android Q pra eles acaba sendo uma incógnita, especialmente aqui no Brasil.

hempadao69

Meu V20 morreu no final de dezembro após tentar nadar no mar, acho q isso é um sinal pra eu deixar ele morto mesmo

Felipe Liʍa

Eu tinha o G3! So ficava "usavel" se vc fazia root pra "baixar" a resolucao de tela!

O ponto forte dele era a câmera!

Gustavo Leandro

Pois é, esse meu porcaria até hoje tá esprando algo.

JOSÉ AUGUSTO

coragem... kkkkkk

IsMael W.

A LG levou até processo nos Eua por causa de bootloop, kkk os caras não tao sabendo fazer o sistema dos próprios aparelhos.

JOSÉ AUGUSTO

ela está pelo menos atualizando os tops atuais?

VolksW4GNER

O G3 tinha um desempenho bem sofrível mesmo, mas tem que dar um desconto, afinal, se não me engano foi o primeiro modelo com tela QHD, que demandava bastante performance para a época.

Stark

Passei um mês com o LG G3 em 2015 e peguei raiva. Boas especificações, mas desempenho ruim, ainda mais pra quem tava acostumado com um Nexus 4, que faleceu precocemente (mas também era fabricado pela LG, fui ingênuo em repetir a marca com o G3).

Na época troquei o G3 por um Moto X2, e apesar da perda em câmera, bateria e tela, o desempenho era muito melhor e a experiência também.

Hoje tenho um S7 edge há 2 anos e meio, e dos que tive é o smartphone que eu mais gostei e mais tempo tô passando. Não vejo necessidade de trocar tão cedo, mas infelizmente esse mês ele apresentou um problema na porta USB, está demorando muito mais tempo pra recarregar e também não é reconhecido pelo PC (já tentei em vários). Transferência de arquivos estou fazendo por wifi, e pra contornar o tempo de recarga vou comprar um carregador sem fio. Não quero mandar pra assistência pois não quero perder a proteção contra água.

VolksW4GNER

Eu tenho um LG G6 há quase um ano e meio e até agora tive uma boa experiência, mas notei que de um mês pra cá está começando a ter um leve bur-in na tela, que some rapidamente. Já durou mais que meu LG G3 pelo menos.

Léx Ferracioli

Após metade da tela apagar do nada no meu LG G5, comprei um Pocophone e em duas semanas, recebi 4 atualizações da MIUI, e tem muitas outras previstas, enquanto que em dois anos com o LG, NUNCA recebi atualização alguma, realmente é uma vergonha!

Jairo ☠️

Resumindi , morreu e não passa bem

Exibir mais comentários