Início » Gadgets » Apple pode estar trabalhando em iPod Touch de 7ª geração

Apple pode estar trabalhando em iPod Touch de 7ª geração

A fabricante pode lançar o primeiro modelo do iPod Touch desde julho de 2015

Victor Hugo Silva Por

Depois de três anos sem grandes novidades, o iPod Touch pode finalmente ter voltado à pauta. A Apple estaria trabalhando em uma nova versão do modelo que funciona como uma alternativa mais acessível para quem não deseja todos os recursos do iPhone.

A informação é do site japonês Mac Otakara, que afirma ter ouvido diversos fornecedores presentes na CES 2019 comentarem sobre os planos da Apple. Ainda não há informações, no entanto, sobre quando o iPod Touch de 7ª geração seria lançado e quais seriam suas especificações.

Apple iPod Touch

O mais recente aparelho da linha foi lançado em julho de 2015 com processador A8 de 64 bits, câmera de 8 megapixels e opções de 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB. Hoje, a Apple vende apenas as opções de 32 GB e 128 GB por R$ 1.299 e R$ 1.999, respectivamente.

A Apple também estaria estudando a adoção de uma porta USB-C no novo iPhone, assim como fez no iPad Pro. Porém, pessoas próximas ao desenvolvimento do celular afirmam que o plano não chegou à etapa de design, indicando que a empresa ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o assunto.

A mudança do conector Lightning para o USB-C seria importante para unificar os aparelhos da Apple. O site não indicou como um novo iPod Touch ficaria nessa situação, mas, possivelmente, ele também ganharia o novo padrão.

Com informações: MacRumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

muguiwara no luffy
Seria lgl se eles focassem o ipod pro público gamer, colocassem uma bateria maior, pois quem fosse entusiasta ou que jogue muito seria bem interessante, pois têm vários jogos exclusivos na appstore. Agr o principal será o preço, se for caro dms nem terá chance no mercado, mas se fizerem mais simples, só mexessem msm no processador e bateria (tlvz uma função lgl, como eles nao tirassem o botao home, só que sem a função antiga, deixando uma voltada para jogos, como a de um analógico. Nenhum celular gamer tem isso, principalmente tão discreto. Aí poderia ter um conector ou case que você poderia conectar em cima do ipod tendo os botões e o segundo analógico (poderia se conectar magnetcamente)) nem que tivesse o A12 ou A11 que seria o chip de 1 ano a 2 anos atras do lançamento desse novo ipod, seria um grande up se comparado com o mísero A8. De resto eles deixassem com um bom custo benefício. Pq mtos que tem ou querem um iphone e gostam de jogar, evitam continuar na apple ou aderir a marca pelo preço exagerado e falta de autonomia. Não duvido nada que se a autonimia for bem alta e preço acessível, vai ter pessoas com um ipod pra só para os jogos e andar com os 2 aparelhos (o celular e o ipod)
muguiwara no luffy
Tem tbm os antigos usuários de iphone que agr usam android. Se tiverem apps pagos ou algo que sentem falta, poderia acordar esse espirito entusiasta e captalista dessas pessoas. Aqui tlvz nem tanto, mas lá fora tlvz venda bastante se pensar nisso
muguiwara no luffy
Ou msm pra um usuário android, pra quem tem um top de linha android, principalmente pra quem já foi usuário apple. Seria bem prático pois comprando um android + um ipod dava para ter a experiência de ambos os sistemas e seus apps pagos sem desembolsar uma fortuna para ter só 1 iphone novo. Muitas pessoas que já tinham iphone deixaram a apple pelo custo alto, tlvz quem já tenha muitas compras em app ou em musicas no iTunes seja útil. Além de que é bem menos doloroso vc "perder" um aparelho de mil e pouco do que um de valor de uma moto.
muguiwara no luffy
Eu acharia útil para jogar, principalmente se seu celular estivesse com pouca carga. Tbm seria útil pra sair para algum canto mais perigoso e poder deixar seu celular em casa. Além disso, no meu caso seria útil pq tenho vários jogos pagos na appstore, e hoje uso android. Aí n da pra usá-los. Além dos exclusivos.
Jedielson Almeida
Lembro lá por volta de 2011 quando comprei um iPod Touch de 4a geração que foi minha porta de entrada para o ecossistema da Apple, o que foi o início de uso de 4 iPhones, 2 iPads, Apple Tv e hoje um Mac. Ao olhar e ver que antes esses produtos mais em conta (à época, hoje 2k por um iPod touch de 128 é atestado de loucura) eram a o que traziam novos clientes à marca você meio que entende do porquê da Apple começar a ficar mal das pernas novamente.
Valdir Casotti
Querida Apple essa não é a saída para a baixa venda dos iPhones...
Henrique
Eu queria era um iPod nano com esim e suporte aos serviços de streaming de música para usar na corrida/academia. O Apple Watch não serviria porque além de ser caro fica devendo aos relógios dedicados já que não dá para colocar planilhas e não tem integração com outros serviços (Strava, Nike Run, Runkeeper etc), você pode usar os apps nativos de cada serviço, mas eu gosto do app atividades pq é fácil escolher o que/onde mostrar no visor (flexibilidade que não existe ou é limitada Nike Run ou no Strava por exemplo). No meu watch, um séries 2, até a última vez que usei alguns apps de corrida ainda precisavam do celular do lado para funcionar.Então a depender do preço, tamanho e principalmente do peso eu consideraria um sim. eu tenho um iPod Nano e é uma delicia correr com ele, levinho, não incomoda, mas é só MP3, sem Spotify, sem Apple Pay e etc...
Paulão da Regulagem
Procura-se um público-alvo!!
Rayzer
Ai, a Apple lança igualzinho iPhone, mas sem fazer chamadas e com fone lighting...
Sid
A Apple começou a atirar para todos os lados. Isso para mim é desespero. Ressuscitar o iPod só demonstra que a empresa está carente de ideias e precisando urgente de algo que substitua ou se some ao iPhone que vem perdendo mercado de forma assustadora até para o Tim Cook, que admitiu que a empresa passa por tempos difíceis.
Rafael Moreira
Esse iPod tinha que vim com um bom DAC interno e entrada P2, além do suporte a Codec Bluetooth Aptx HD e LDAC, ai sim compensaria a compra de um produto desses. O iPod tinha que ser só um tocador de musica. Se for pra ter outras funções como câmera, e afins é melhor comprar um Smartphone.
junior
Usei muito o iPod touch para jogar, era muito bom, mas hoje com os celulares potentes e gama de jogos fica difícil ter os dois, se bem que não sei se tem alguns exclusivos para o iOS que valha a pena em relação ao android.
DeadPull
Se as pessoas já não querem pagar caro pelo iPhone, por que pagariam caro por um ipod, que nem consegue acessar a internet móvel?
Eric Viana
eu tenho um nano e um video guardados em casa.
Robert Rey
Tenho um de 6 geração aqui que uso pra academia, funciona redondo. É um aparelho que eu poderia considerar, mas pelo menos se viesse com 4,7 polegadas.
Kodos Otros
Sim, acho que é por aí mesmo o objetivo, mas sei lá, talvez esteja falando muito baseado em meu comportamento, mas não acredito que a maioria vá querer um tendo em vista que seu celular faz exatamente a mesma coisa, além, claro, daquelas pessoas que são fans da marca e comprariam qualquer coisa lançada por ela.
Filipe Espósito
Ainda deve ter algum, principalmente se reduzirem o preço. Ainda há quem considere uma opção pra crianças ou quem não quer ter um iPhone mas tem interesse em usar o iOS para outras coisas. Vai depender muito do valor mesmo que vão cobrar por isso ou quais as novidades que pretendem incluir.
Filipe Espósito
Tinha o iPod nano, shuffle e o classic. Mas não suportavam mais o Apple Music até antes de serem descontinuados e não acredito que fariam esforços pra isso acontecer considerando o pouco que aquilo deveria vender. O novo iPod nano da Apple basicamente é o Apple Watch. Coloca no braço, liga um fone Bluetooth qualquer e passa as músicas que você quiser pra lá (ou já ouve direto via streaming com 4G). Imagino que um novo iPod touch possa impulsionar as assinaturas do Apple Music e do novo streaming de vídeo de deles.
Kodos Otros
O único ponto que acharia vantagem seria se fosse naquele tamanho dos ipods pequenos (esqueci o nome), fora isso, achei totalmente desnecessário nos dias de hoje. Se fosse há uns anos, com celulares limitados a 16gb como padrão, certeza que acharia bem legal.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Eu ainda tenho o de 1ª geração.
Will
se colocarem um som bem potente, dá pra pegar um público das caixinhas de som
Igor
Em tempos de caixinhas bluetooth e fones esportivos faz
Will
eles poderiam usar como versão teste, como diz no texto, testar o conector C para ver a recepção do mesmo...se fosse há alguns anos, eu gostaria de ter, usaria um celular furreca só pra receber chamadas e rotear a internet pra ele, mas hoje em dia temos iphones de vários preços (no caso versões em circulação), então não vejo mais mercado...
leoleonardo85
Eu gostaria de ver esse lançamento só pra ver se existe espaço pro Touch hoje em dia
Will
taí algo que sempre quis ter quando mais novo...
Franco Luiz
https://uploads.disquscdn.c... ok
Luizzz
O desespero foi baixado com sucesso!