Apple pode estar trabalhando em iPod Touch de 7ª geração

A fabricante pode lançar o primeiro modelo do iPod Touch desde julho de 2015

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de três anos sem grandes novidades, o iPod Touch pode finalmente ter voltado à pauta. A Apple estaria trabalhando em uma nova versão do modelo que funciona como uma alternativa mais acessível para quem não deseja todos os recursos do iPhone.

A informação é do site japonês Mac Otakara, que afirma ter ouvido diversos fornecedores presentes na CES 2019 comentarem sobre os planos da Apple. Ainda não há informações, no entanto, sobre quando o iPod Touch de 7ª geração seria lançado e quais seriam suas especificações.

O mais recente aparelho da linha foi lançado em julho de 2015 com processador A8 de 64 bits, câmera de 8 megapixels e opções de 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB. Hoje, a Apple vende apenas as opções de 32 GB e 128 GB por R$ 1.299 e R$ 1.999, respectivamente.

A Apple também estaria estudando a adoção de uma porta USB-C no novo iPhone, assim como fez no iPad Pro. Porém, pessoas próximas ao desenvolvimento do celular afirmam que o plano não chegou à etapa de design, indicando que a empresa ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o assunto.

A mudança do conector Lightning para o USB-C seria importante para unificar os aparelhos da Apple. O site não indicou como um novo iPod Touch ficaria nessa situação, mas, possivelmente, ele também ganharia o novo padrão.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados