Início » Celular » WhatsApp sofre instabilidade e fica fora do ar no Brasil e Europa

WhatsApp sofre instabilidade e fica fora do ar no Brasil e Europa

WhatsApp ficou instável na tarde desta terça-feira (22); aplicativo exibiu mensagem de que estava "temporariamente indisponível"

Felipe Ventura Por

Usuários do WhatsApp relatam instabilidade no serviço na tarde desta terça-feira (22). Em alguns casos, o aplicativo exibe uma mensagem de erro dizendo que está “temporariamente indisponível”. Segundo o DownDetector, a falha afetou principalmente regiões do Brasil e da Europa. O número de reclamações começou a aumentar desde as 16h (horário de Brasília).

Alguns usuários relatam que o WhatsApp está, pouco a pouco, voltando ao ar. Como o serviço tem 1,5 bilhão de usuários, qualquer instabilidade acaba sendo percebida por bastante gente. O assunto foi parar nos trending topics do Twitter.

A assessoria do WhatsApp diz à Exame que “houve uma instabilidade de cerca de 10 minutos nessa tarde, mas o serviço já voltou ao normal”.

O WhatsApp estava enviando apenas algumas mensagens, não todas, para quem estava conectado. O aplicativo também tentava, sem sucesso, obter as mensagens mais recentes. Usuários que faziam login no serviço podiam se deparar com o aviso: “WhatsApp está temporariamente indisponível; por favor, tente novamente em 5 minutos”.

A falha afetou os brasileiros, mas também foi percebida por usuários ao redor do mundo, principalmente na Europa e nos EUA.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

kkkkk

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Miami é o nome da vila onde alguns dos meus 1500 funcionários moram. Espero que você não tenha postado isso no horário de trabalho.

Lucas Ribeiro
johndoe1981

Boiei aquik

Lucas Carvalho

peguei a referência

MicCaptchA

Que miami oq mulher, você é minha vizinha aqui na rocinha

Vegeta humilde

Isso é tudo um plano dos biroliros pra usarmos o telegram (sarcasmo)

johndoe1981

Infelizmente acho que já normalizou...

João V. Marchese

tudo de boas aqui em miami

Douglas Souza Luz

caiu mas ja passa bem aqui