WhatsApp sofre instabilidade e fica fora do ar no Brasil e Europa

WhatsApp ficou instável na tarde desta terça-feira (22); aplicativo exibiu mensagem de que estava "temporariamente indisponível"

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 7 meses

Usuários do WhatsApp relatam instabilidade no serviço na tarde desta terça-feira (22). Em alguns casos, o aplicativo exibe uma mensagem de erro dizendo que está “temporariamente indisponível”. Segundo o DownDetector, a falha afetou principalmente regiões do Brasil e da Europa. O número de reclamações começou a aumentar desde as 16h (horário de Brasília).

Alguns usuários relatam que o WhatsApp está, pouco a pouco, voltando ao ar. Como o serviço tem 1,5 bilhão de usuários, qualquer instabilidade acaba sendo percebida por bastante gente. O assunto foi parar nos trending topics do Twitter.

A assessoria do WhatsApp diz à Exame que “houve uma instabilidade de cerca de 10 minutos nessa tarde, mas o serviço já voltou ao normal”.

O WhatsApp estava enviando apenas algumas mensagens, não todas, para quem estava conectado. O aplicativo também tentava, sem sucesso, obter as mensagens mais recentes. Usuários que faziam login no serviço podiam se deparar com o aviso: “WhatsApp está temporariamente indisponível; por favor, tente novamente em 5 minutos”.

A falha afetou os brasileiros, mas também foi percebida por usuários ao redor do mundo, principalmente na Europa e nos EUA.

https://twitter.com/alambido/status/1087778165764878336

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados