Apple contrata ex-chefe de baterias da Samsung

Movimento pode aumentar a independência da Apple na hora de construir smartphones, tablets e computadores

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple buscou um executivo dentro da Samsung para melhorar o trabalho que a empresa tem em baterias para dispositivos móveis, seja um iPhone, iPad, iPod Touch ou MacBooks. Soonho Ahn é o novo funcionário da marca da maçã, que saiu da fabricante da Coreia do Sul depois de trabalhar como vice-presidente sênior na Samsung SDI, divisão empresa que cuida exatamente deste tipo de produto.

De acordo com a imprensa americana, Ahn chegou na Apple em dezembro do ano passado e será o responsável global do time que desenvolve baterias. Segundo seu perfil no LinkedIn, na Samsung o trabalho estava na criação de uma nova geração de tecnologias para baterias.

A própria Apple já utilizou baterias criadas pela Samsung SDI no passado, junto de outros componentes fabricados por outras divisões da marca sul-coreana. Porém, atualmente a companhia busca maior autonomia na hora de colocar seus próprios silícios e acessórios dentro de seus gadgets. Há até rumores de que o processador de iPhones, iPads e até computadores pode ser criado diretamente pela Apple – hoje eles são fabricados pela Samsung.

Outros rumores, menos quentes, afirmam que a empresa de Tim Cook está utilizando ex-funcionários da Intel para criar seu próprio conjunto de SoC – o que inclui o processador, placa gráfica, modem, RAM e outras partes importantes para qualquer eletrônico.

Com informações: Bloomberg.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados