Às vezes, você pode querer não usar o touchpad do notebook por preferir um mouse USB em separado ou mesmo para não esbarrar na área, acidentalmente, enquanto digita no teclado do próprio aparelho. É possível desativar a função pelo painel de controle do Windows 10, por exemplo, assim como reativá-lo. Veja como ativar e desativar o mouse do notebook, em passos simples, a seguir.
- 10 coisas para saber antes de comprar teclado e mouse gamer
- Como desvirar a tela do notebook que está de cabeça para baixo
Antes de desativar o touchpad, certifique-se antes de que tenha algum dispositivo USB disponível, como um mouse, por exemplo, ou que a tela do seu notebook seja sensível ao toque.
Como desativar e ativar o mouse do notebook
1. Clique no botão Iniciar, no canto inferior esquerdo da área de trabalho. Você também pode pressionar a tecla com o logotipo do Windows;
2. No espaço de pesquisa que aparecer, digite “Touchpad“;
3. Clique sobre “Configurações do Touchpad“;
4. Na janela que abrir, desative a chave “touchpad” para desligar completamente o mouse do notebook. Para reativar o recurso, basta ligar a chave novamente.
Dica: caso não queira desativar completamente o touchpad, é possível deixá-lo inativo apenas quando um mouse USB estiver conectado ao notebook. Para isso, é necessário que você clique em ativar ou desativar na caixa de seleção “Deixar o touchpad ligado quando um mouse estiver conectado”.
Outras configurações do touchpad
Caso prefira usar o mouse do notebook ao invés de uma opção USB, você pode fazer configurações extras, na mesma janela para ativar e desativar, e tirar melhor proveito do recurso. É possível:
- Alterar a velocidade do cursor
- Alterar a sensibilidade do toque no touchpad
- Customizar as ações para cada toque
- Personalizar gestos com três dedos, como modificar a forma como funcionam os atalhos para área de trabalho, mudar de aplicativos e multitarefa
- Personalizar gestos com quatro dedos, como mostrar e alternar entre as áreas de trabalho
Comentários
Envie uma pergunta