Tecnoblog
Início » Celular » Qual a diferença entre Moto G7, G7 Power, G7 Play e G7 Plus?

Qual a diferença entre Moto G7, G7 Power, G7 Play e G7 Plus?

Veja o que muda entre os quatro novos intermediários da família Moto G7, da Motorola

Em 2019, a Motorola apresentou a linha Moto G7, Moto G7 Power, Moto G7 Play e Moto G7 Plus. É natural fazer alguma confusão, Afinal, a família Moto G cresceu e conta com quatro modelos diferentes, com processadores, câmeras, bateria e tamanho de tela que variam. Outra coisa que muda com as configurações é o preço. Conheça os celulares.

Preço da linha Moto G7

A primeira diferença que vai chamar atenção é o preço e isso já dá uma dica dos motivos que levam cada um dos quatro smartphones intermediários serem diferentes.

A janela de quase R$ 1 mil entre o mais barato e o mais caro, você entende abaixo.

Tela e notch diferente

Os modelos Moto G7 e Moto G7 Plus tem exatamente a mesma tela — incluindo a posição do notch, em formato de gota. Trata-se de um display com 6,24 polegadas Full HD+ (19:9) com resolução de 2270×1080 pixels. A diferença aparece nos demais.

O Moto G7 Play, mais baratinho, chega com tela menor de 5,7 polegadas com resolução de 1512×720 pixels (19:9). O notch, no topo, também é diferente: forma retangular.

Já a tela do Moto G7 Power, também HD+, em proporção de 19:9, tem 6,2 polegadas. Quase o mesmo tamanho do Moto G7 e do Moto G7 Plus. O seu notch também é retangular. Porém, é um pouco menor que o entalhe no topo do Moto G7 Play.

Outra coisa que ajuda diferenciá-los são as cores disponíveis:

Câmera dupla (ou não)

As versões Power e Play não tem câmera dupla. Enquanto o Moto G7 e o Plus tem variações diferentes de câmera dupla na traseira dos aparelhos; veja as combinações.

Armazenamento interno

O espaço de armazenamento interno também não é o mesmo em todos os modelos e variam de 32 GB nas versões mais baratas para até 64 GB nas duas versões mais caras.

Processador Snapdragon e Memória RAM

A maior das variações, talvez, esteja em destaque nos processadores e no total de memória RAM usados em cada um dos modelos da linha Moto G (que impactam no preço).

Em desempenho, o G7 Plus é quem tem a melhor combinação processador (Snapdragon 636) e RAM (4 GB). Note que o Moto G7 tem o mesmo chip dos demais.

Bateria (Power)

É aqui que o G7 Power mostra todo o seu poder, ou quase isso. Ele existe como uma opção com bateria reforçada, maior e que dura mais. Entretanto, seu armazenamento interno e memória RAM são menores que nos outros. O celular com a "super bateria" também não tem câmera dupla.

O que é igual nos quatro modelos?

Os quatro modelos vêm equipados com Android Pie (9.0) e leitor de digitais na traseira do celular. Todos também vêm com o carregador TurboPower de 27 W, que permite ter a bateria 100% carregada em menos de 1 hora: 15 minutos na tomada são 11h de bateria. A exceção é o G7 Play que, mais barato, dispensa o acessório de carga rápida.

Além do leitor de digitais na traseira, presente em todos, o Moto G7 e o Plus apresentam reconhecimento facial 2D (partir de pontos chapados) de biometria extra.

Em conectividades, todos são muito parecidos: USB-C, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, 4G LTE, Bluetooth, Wi-Fi 802.11ac dual-band (2,4 e 5 GHz) e NFC. A única diferença é que nos modelos G7 e G7 Plus é Bluetooth 5 e no Play e no Power é 4.2.

Fique atento aos detalhes mais importantes para você na hora de escolher o seu. 👌